Cardozo se retira da comissão do golpe em protesto contra cerceamento de defesa

cardozo_comissao_golpe

O advogado-geral da União afastado, José Eduardo Cardozo, se retirou nesta quinta-feira (2) da comissão do impeachment no Senado em protesto contra o cerceamento de defesa da presidente eleita Dilma Rousseff.

Os golpistas, que são maioria na comissão, querem acelerar a votação. A Constituição prevê 180 dias para o processo, mas a tropa de Michel Temer (PMDB) quer reduzir esse tempo para apenas 40. Abaixo, assista ao vídeo:

A comissão também proibiu que os áudios com gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado (PSDB), com lideranças peemedebistas, fossem utilizadas como prova de inocência da presidente da República.

Ao barrar provas que poderiam inocentar Dilma, os senadores estão estuprando o Estado Democrático de Direito. (Alô, Supremo! Alô, Supremo! Alô, Supremo!).

A comissão do golpe volta a se reunir na segunda-feira (6), às 16 horas, para definir o cronograma e os prazos das partes.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O povo tem que invadir o senado e quebrar no pau, tem que ter luta.

  2. Alguém reparou no semblante de desejo da Anastasia para o Ministro Cardozo? Bandeiroso. Não é que o Cardozo não desperte essa atração mas é indisfarçável o olhar de tesão do golpista. hahaha

  3. Quem é o Senador PALHAÇO, que escuta-se ao fundo da gravação, dizendo “”fora querido””???
    Esse indivíduo só pode ser um imbecil

  4. Eu já disse e repito, a Presidente Dilma pode estar já com os dias contados. Não porque ela está condenada, e sim porque no Congresso Nacional virou uma casa de barganha e o STF um aliado de última hora.
    O POVÃO somente vai ACORDAR quando virem o seu poder aquisitivo começar a diminuir, as filas de desempregados aumentar, os impostos comendo o salário de todos e a vida cada dia mais ao estilo vendendo o almoço para comer a janta.
    Ai eu vou aplaudir de pé todos que acha que fizeram um grande favor ao Brasil. O que realmente fizeram foi uma tremenda lambança ao avalizarem estes criminosos que hoje se dizem nossos representantes, mas na hora que acertarem a casa, vão é deitar e rolar em cima deste pessoal que não tem noção do que fizeram de ruim ao Brasil e a si próprios.
    O tempo é o juiz da razão e não vai demorar muito para todos saberem qual será a sentença ou condenação de todos.

  5. Por mim que acabem o quanto antes com toda essa merda, tirem de cena logo essa PTista burra, arranquem Temer e seu PMDB lacaio do poder e que se possa promover eleições gerais. Sabemos que o povo é burro e ignorante, mas que ele possa decidir de uma vez por todas quem deve ser o mandatário.

  6. Tem que acelerar mesmo a votação!! Para que prolongar essa desgraça??? Ninguém em são consciência quer a volta da horda petista!!!

  7. Ex secretario de Anestesia do PSDB mineiro está preso. Por que Anastasia não está preso? Faria menos maldades.

    “”
    Os petroleiros denunciaram a negociata, onde a estatal cedeu US$ 3 bilhões em ativos e recebeu em troca US$ 750 milhões. Pedro Parente é um dos denunciados na ação que corre na justiça há 15 anos, mas que só agora o STJ aprovou a realização de perícia no contrato entre a Petrobrás e a Repsol. Em dezembro de 2010, após muita luta da categoria, a Refap voltou a ser 100% Petrobrás.”””

    Os gafanhotos tucanos comendo o Brasil como sempre. E querem mais.

  8. Sr Esmael:

    Já que tentamos fazer justiça vencendo com argumentos, documentos e leis esse absurdo processo de impeachment sem crime de responsabilidade, também devemos usar da mesma justiça ao noticiar esse momento.

    Assim, seria justo o senhor corrigir uma informação no seu texto: 180 dias é o prazo máximo de afastamento da presidente pois no caso do processo demorar mais do que esse prazo, ela responderia ao processo voltando ao exercício da presidência.

    O cronograma todo no senado não tem um prazo específico e não tem relação com esse prazo de 180 dias; poderia ser de 1 dia como poderia durar até o último dia de Dilma na presidência. Depende da análise mais justa de várias leis que podem embasar esse procedimento.

    Do que vi até agora, uma análise publicada no ConJur por um advogado foi a mais isenta que já li. Nela o profissional chegou a um prazo total de 126 dias desde a recepção do processo enviado pela câmara até a votação final. Como foram usados 14 dias a mais na fase da abertura do processo que se encerrou com a votação em plenário, o prazo total seria, em tese, 140 dias. Como já se passaram 45 dias, restariam 95 dias. Votação seria, em tese, em 05 de setembro, período entre Olimpíadas e Paralimpiadas.

    Mas essa é apenas uma análise das leis. O que valerá é o que será decidido pela comissão ou, pelos primeiros embates, pelo ministro Lewandowski . Acredito, como leigo, que dúvidas sobre o rito devam ter decisões relatadas pelo ministro Barroso e votadas pelo plenário do STF como foram nas dúvidas levantadas no mesmo assunto quando do processo na câmara.

    Poderemos ter maior visão sobre a função do STF nesse processo todo, se Romero Jucá falava na gravação de conversa com Sérgio Machado sobre todo STF ou sobre alguns ministros e se, em algum momento, STF agirá contra essa tomada do poder via impeachment que busca, sem sucesso, um crime dentro dos 6 decretos suplementares e do Plano Safra e que tenha provocado dolo a ponto de cassar a presidente eleita.

    Uma coisa é certa: há uma grande preocupação nos que efetivamente mandam e que estão por trás dessa tomada de poder pois as importantes e essenciais ferramentas do momento – Temer, maioria do senado, maioria da câmara e (des)governo em geral – estão cometendo muitas “trapalhadas”, estão expostos e abrindo algumas informações do que de fato querem fazer com esse poder que estão assumindo.

    Para o bem de quem manda e de quem sai na foto, quanto antes votarem a pretensa cassação do mandato da presidente Dilma, melhor.

    De fato, sua matéria é correta, apenas indico a correção acima.

    Abraço, Gerson Padoan.

  9. Pessoal vamos deixar de ser ingênuos, nós estamos lendo no noticiário diário que juízes em todas as estâncias do país, diariamente serem pegos vendendo sentenças e obstruindo a justiça. Agora sabendo de tudo isso, alguém vendo juízes da suprema corte agindo igual Gilmar Mendes, que faz e fala o que quer..Vamos acreditar que esses caras não recebem um cala boca do GOLPISTA-MOR.. Eles estão acostumados a receber um PF = por fora = agrado= mala preta.. Não duvidem desse pessoal porque eles podem muito bem forjar provas, para incriminar quem eles querem..

    • Conto com a providência de Meu DEUS!!! Mais poder tem MEU DEUS, MEU SENHOR E MEU SALVADOR!!!
      Vamos clamar a providência de DEUS? Compartilhem isto?

      • Na boa deixa Deus fora disso…

      • o seu DEUS é o mesmo DEUS deles, vc está lascada, se DEUS finge que é bonzinho pra vc, mas lasca vc, observe, nas escrituras consta que pelos frutos se conhece a árvore, analise os frutos do seu DEUS, e verá que vc está enganada pelo DEUS deste século

      • Desculpe D. Maria da Penha, mas pelo que está acontecendo no país, dá prá ver que Deus mudou de lado.

  10. Um pais onde se te um stf como disse lula ACOVARDADOS só pode dar isso casa da mãe JOANA uns BANANAS ,assa presa e pra que a lava jato continua assim só faz de conta que só tem PT os outros são só envolvidos vitimas inocentes como aécio o mair ladrão de FURNAS ,e as leis meramente interprete leis sem juizo reto direta cada um faz e diz como quer se nem o STF de covardes sabem o que quer dizer e interpretar só imagine nós analfabetos politicamente uma VERGONHA.

    • O STJ sentado em cima do processo de fraude de Pedro Patente na Petrobras, faz quinze anos . pra isso VC paga altos salários aos bandalhas. Nojo. Vergonha do mundo. Asco.

      E agora ele volta pra fazer mais tucanagens na Petrobras.

      • Se for necessário derramar sangue,então partiremos para a luta armada bem organizada,é um absurdo e inadmissível o que está ocorrendo no Brasil.

    • Temr ao dar 41% de aumento ao judiciário, deu um cala a boca no STF.

  11. Nunca vi tanta bandidagem junta. É o cúmulo do absurdo tal situação. É algo irreal. O povo brasileiro organizado deveria invadir aquela casa de prostituição que é o Senado e arrebentar tudo.