Beto Richa em Brasília para tentar “derrubar” Rocha Loures da Itaipu Binacional

rocha_loures_temer_itaipu_lupion_richaO interino Michel Temer (PMDB) já “nomeou” o empresário Rodrigo Rocha Loures (PMDB) para a Itaipu Binacional. Só falta publicar no Diário Oficial da União, mas o governador Beto Richa (PSDB) não se faz de rogado e nesta terça (14), em Brasília, levou um segundo nome para o cargo.

O tucano apresentou o ex-deputado Abelardo Lupion (DEM), o Beco, para cuidar das turbinas da usina na tríplice fronteira cujo orçamento anual é equivalente ao do governo do Paraná (R$ 50 bilhões).

Apesar do esforço hercúleo, Richa não deverá lograr êxito. Rocha Loures, além do apoio do filho Rodriguinho, assistente de gabinete de Temer, tem obteve o apoio de 24 dos trinta deputados da bancada federal.

O governador do PSDB pensava indicar o próprio irmão para a Itaipu, o Pepe Richa, mas foi desaconselhado por amigos e aliados. Também houve veto para seu ex-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), por motivos impublicáveis.

A multiplicidade de pretendentes garante a longevidade para Jorge Samek em Itaipu. Pelo andar da carruagem, o golpe de Estado cairá e ele continuará dando as cartas na empresa.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O orçamento anual de Itaipu é de cerca de US$ 2,5 bilhões. Deste total, 75% é utilizado no pagamento da dívida e juros da dívida sobre a construção da Usina, 14% para o pagamento dos royalties aos governos e municípios do Brasil e Paraguai, sobrando para custeio e investimentos apenas 11%. Portanto, 89% do orçamento de Itaipu vai direto ao Tesouro Nacional.

  2. Beto lixo como de costume gosta de se meter onde não e chamado também gosta de participar de festas dos outros mesmo sendo da escala federal um político picareta mentiroso,temer outro que se acha governo mas esta fazendo tudo errado,pelo nosso ponto de vista,mas ele temer esta armando vários golpes como privatizar a nossa bi-nacional paranaense,mas isso ele não vai ter vitória aqui não.

  3. Por que motivo um ex-deputado federal, no caso Abelardo lupion, deveria ser indicado para Itaipu??? Ele não está bem na COHAB ou acha que não está ganhando o suficiente? Por que não vai cuidar das suas fazendas? Ah, daí vai ter que trabalhar mesmo, né? A mesma pergunta faço ao empresário Rocha Loures: qual a competência que ele tem? Temer não falou que só ia colocar gente do ramo e que não faria nomeações políticas? Mais uma promessa que se vai!