Richa será o 1º a sofrer impeachment

richa_requiaoCaso passe o golpe contra Dilma Rousseff, no domingo (17), abrir-se-á precedente para que Beto Richa, do Paraná, seja o primeiro governador a sofrer impeachment no país.

O tucano é alvo de pedido de impeachment semelhante ao que ameaça o mandato da presidente da República.

Não foi por falta de aviso do ministro da AGU, José Eduardo Cardozo, segundo qual, devido ao precedente jurídico, todos os governadores, prefeitos e presidente de câmaras poderão ter destinos semelhantes ao de Dilma.

No Paraná, o deputado Requião Filho (PMDB) já protocolou o impeachment contra o governador do PSDB em abril do ano passado (assista ao vídeo abaixo).

Há um ano, o parlamentar explicava que a maquiagem contábil do governador paranaense ensejava o pedido de impeachment porque o PSDB Nacional havia protocolado pedido idêntico contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Mas a questão do Beto Richa é mais grave, por isso seu afastamento é mais viável que o de Dilma”, considerava.

Entretanto, o impeachment da petista avançou enquanto o do tucano continuou engavetado pela Assembleia Legislativa.

“O governador fez manobra orçamentária depois do final do ano fiscal”, denuncia o filho do senador Roberto Requião.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se isto for verdade e vier a se confirmar, os paranaenses terão que ir às ruas pedir o Impeachment do nosso Governador,pois se as “pedaladas” valem para um mandatário, vale para todos, ou então teremos que “jogar fora” a nossa Constituição Federal e a Estadual porque não valem mais nada!!! “Pau que bate em Francisco bate em Chico”, diz o ditado popular.

  2. Nesta semana aconteceu algo em Londrina que pode ser não apenas mais um motivo de impeachment, mas motivo de prisão do governador: a ala de queimados, setor do HU posto em funcionamento pelo ex-governador Requião, acaba de ser fechado por ação – ou omissão, mas o resultado desastroso e desumano é o mesmo – do governo Beto Richa. No mínimo, o Ministério Público deve agir imediatamente para obrigar o governador a garantir o funcionamento desse setor do HU, que é único no norte do Paraná.

  3. A verdade é que o precedente já está aberto em virtude do processo ter sido instaurado.
    Isso quer dizer que, juridicamente falando, Richa, Alckmin e outros governadores podem sofrer o impeachment mesmo se a Dilma não cair.

  4. Richa, Youssef, Nelson Justus, Alexandre Khury, Temer, Maluf……….

  5. Caso se concretize o impeachment da Presidente Dilma, que os paranaense tenham vergonha na cara e também saiam as ruas para pedir o impeachment deste Governador que já está mais que comprovado sua ciência nas roubalheiras dos amigos da Receita Estadual e do Primo de Londrina. Se não fizerem isso, prova mais uma vez que paranaense é um povo sem noção.

  6. Agora do Beto Richa não é golpe, sei…golpe é só contra o PT..povo sem princípios…

  7. Da-lhe deputado!
    Vms arrrrrancar esse incompetente do Paraná.

  8. Fora Beto Richa, seu INÚTIL! O nada é sua imagem!
    A boca desse insensato o levará à ruína, ele é sem conhecimento da honestidade e da sinceridade…Fora esse Richa comandante de nada no Paraná!

  9. Aí eu vejo vantagem! Saem primeiro Dilma e, na sequência, Beto! Felizes os paranaenses que viverem para ver isso acontecer.