Dilma deve anunciar amanhã apoio à antecipação das eleições

dilma_eleicaoA presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam amanhã, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em São Paulo, de uma assembleia da classe obreira. A novidade, no entanto, deverá ficar com o anúncio do apoio da mandatária à antecipação das eleições presidenciais para outubro.

O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo a partir das 13 horas.

O primeiro a levantar a bandeira da antecipação eleitoral foi o senador Roberto Requião (PMDB-PR) cuja materialização da proposta deu-se por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), protocolada suprapartidariamente no Senado, e o envio de uma carta esta semana pedindo apoio à própria Dilma.

Pois bem, as coisas amadureceram mais no decorrer dos dias. O golpe é favas contadas no Senado, assim como foi na Câmara, e o afastamento da presidente é iminente (provavelmente no próximo dia 12 de maio).

“O ministro Cardozo está fazendo um trabalho excepcional de convencimento dos senadores, mas o voto dos mesmos já está negociado”, ironizou Requião.

Para corroborar com a tese do anúncio da antecipação eleitoral, o PCdoB decidiu ontem (29) à noite defender a convocação da população para que seja realizado um plebiscito sobre a realização imediata de eleições diretas para presidente da República, como alternativa ao processo de impeachment.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just beginner to blogs and really liked your web-site. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You surely come with great well written articles. Thanks a bunch for revealing your web page.

  2. Já ficou mais do que provado que não existe crime. Já está claro que é golpe dos piores deputados e senadores e do Supremo e da PF de Curitiba. Gente, precisamos escrachar todos os dias estes golpistas que judiam da população e dos partidos de esquerda que defendem o povo necessitado e trabalhadores.

  3. Sobre o golpe, tudo gira em torno de uma única questão: os Senadores estão à venda como os deputados que se venderam alegre e despudoradamente?
    Sobre as eleições diretas já ou plebiscito para realizá-las, repito, qualquer dessas saídas é totalmente inviável já que teriam que ser aprovadas pela Câmara dos Horrores que, pelo que vimos, a maioria se vende por pouco.

  4. Isso é golpe! Tão golpe quanto o “impeachment”. Vocês estão malucos! O que vai acontecer quando o próximo PR não for aceito pelo Congresso? Novas eleições? Novo “impeachment”? Nem a pau! Isso é tentar legitimar o golpe. A Dilma fica até 2018, ou partimos para a Guerra Civil! Fazer isso é capitular! Essa campanha golpista e oportunista é uma vergonha! Vão levar na mão gorda o meu voto e o de 54 milhões de eleitores? Tem um monte de golpista oportunista calhorda defendendo essa antecipação fora do calendário eleitoral. Isso é GOLPE! GOLPE! CANALHADA GOLPISTA!!!

  5. A Dilma está correta. Querem o governo? deixa que o povo defina isso no voto.

  6. NEM PENSAR!…AS ELIÇÕES FORAM LEGAIS E DEFENDO MEU VOTO!…DILMA FICA!!!

  7. Não às víboras do chafurdamento nazi-fasci-golpista sob a sanha de corporações midiáticas mancomunadas com o modelo econômico neoliberal globalizado, impondo o aprimoramento da exploração do capital sobre o trabalho, alargando a distância entre exploradores e explorados numa escala de concentração de rendas e riquezas ainda não verificada.
    O triste espetáculo que a nação testemunhou estarrecida no dia 17 de abril, denunciou com veemência as estratégias fomentadas por um espúrio ‘monopólio midiático’ em conluio com sonegadores, corruptos e corruptores que, lamentavelmente, tentam impregnar o Parlamento Federal!
    Uma corja de lacaios golpistas com o único propósito de adequarem os “métodos” de exploração sobre os trabalhadores e a maioria da população, principalmente, através da flexibilização das leis trabalhistas, da terceirização e negação dos direitos sociais!
    Inimaginável o que mais poderá advir da maioria absoluta de um Parlamento impregnado de conservadores preconceituosos, fascistas e hipócritas, cujas ideias percebem-se ter como qualificação de inevitável decadência o pico na mediocridade!
    Agora, só cabe ao Senado resguardar, honrosamente, a dignidade do Congresso Nacional, transformando o malfadado procedimento do “impeachment golpista” – intuito de desrespeito à norma constitucional – definitivamente em arquivo morto!
    No momento, é imprescindível que as forças democráticas ocupem todos os espaços possíveis transformando-os em trincheiras de resistência, denunciando o malogrado processo como uma explícita tentativa aventureira e irresponsável de alguns cujo propósito se configura em paralisar a economia nacional e desrespeitar a vontade livremente expressa dos eleitores que, majoritariamente, legitimaram nas urnas a reeleição da mandatária para cumprimento legal de todo o seu período de Governo.
    EDIFICAR A HISTÓRIA, CONSTRUIR TRINCHEIRAS E RESISTIR, SEMPRE!
    CONTRA O “IMPEACHMENT GOLPISTA”, VIVA A DEMOCRACIA!

  8. Santa Ingenuidade! Se ela anunciar a antecipação das eleições, ela mesma estará se entregando aos golpistas. Ou será que ela acha que algum candidato à esquerda terá condições de vencer com toda a enxurrada de dinheiro que EUA e FIESP estará jogando em tal processo eleitoral? Nem Lula e nem Ciro terão votos suficientes dentro desse clima atual. Sem chances! Além do mais, se não houver eleições para deputados e senadores também, como é que ficaria a governabilidade depois, caso um candidato voltado aos interesses da população mais vulnerável vencesse?

  9. Entre blog e comentários nas redes sociais,e varias informação ainda que duvidosa verdades e muita mentiras,onde envolve a classe politica num todo e nossa justiça que esta sendo motivo de piadas acusação e como disse lula acovardados e muito desmoralizador,nós não se quer poderia imaginar que a nossa justiça era tão ruim assim,se julga um presidente como se foce normal depois que a casa desmoronou isso não pode ser legal temos um congresso nacional sem projeto se quer mostraram isso desdas eleição.

  10. É só analisar cada senador o passado o presente e oque pretendem para o próprio futuro,a maioria deles com suspeitas de envolvimento na lava jato e outras que se quer foi investigado,um grupo de políticos assim diplomados SENADORES pela nossa justiça corrupta e muito partidária,o que e vergonhoso e imoral,um S T F como disse LULA Acovardados,uma vergonha de justiça.

  11. Todos que podem usar a cadeira da Presidente SÃO ficha muito suja isso e imoral e muito vergonhoso para o brasil perante o mundo isso não e só uma opinião são vários Países de todo mundo que se dizem espantados com esse possível imoralidade.

  12. Se realmente isso acontecer *** Dilma*** merece mais respeito é mais correto mais democrático e constitucional,sair a traves de golpe por um bando de LADROES,apoiado por globosta e outros picaretas ficha suja golpistas sem VOTOS,e injusto imoral INCONSTITUCIONAL o povo deve votar sim,eleição Já.*Senador Requião tem Razão.

  13. http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/advogada-diz-que-psdb-pagou-rdollar-45-mil-pelo-parecer-do-impeachment/ar-BBsra7w?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

    “é pra acaba cas pai boa”
    fazer esse escarcéu, se ja ta tudo combinado entre os golpistas mesmo, ja ta mais na cara que bigode de veio, chuta a Dilma e assume que é golpe essa porcaria. Antes pelo menos fossem homens de assumir que estavam dando o golpe.

  14. Que Constituição cara pálida? Desde o início do golpe que ela já foi rasgada. Querem falar de Constituição ainda?

  15. APÓS AS MANIFESTAÇÕES DESTE 1o. DE MAIO, a oposição golpista ficará com vergonha de de sair às ruas com protestos !!

  16. Isto legalizaria o GOLPE !!!C O M P A R T I L H E M – Com Prepostos, Instituições, Mídia e Organização Democráticas de todo mundo !!!
    .
    Pergunte ao STF, STJ e CNJ, certamente eles não vão responder ! Se eles estão cientes e sensibilizados quanto à crise e caos político que a oposição implantou no BRASIL. Perderam as eleições e não aceitam. Usam e abusam, da forma mais VIL dos TRÊS PODERES.
    . STF, STJ, CNJ – VOCES, PREPOSTOS e INSTITUIÇÕES – pode e serão responsabilizados pela INÉRCIA, OMISSÃO, CONIVÊNCIA e TOLERÂNCIA que estão facilitando o GOLPE. Assim voces sempre estarão juntos nos quadros, telas, livros, galerias daqueles SABOTADORES, BOICOTADORES, FASCISTAS, ANTI-PATRIOTAS.
    ASSIM QUE SE VOTA !!!
    Senhores(as) Senadoras(as),
    Venho diuturnamente contatando com Deputados e Senadores objetivando alertá-los para o tremendo GOLPE em curso no Brasil. Abaixo procuro demonstrar a estrutura, dimensão e amplitude de comando do GOLPE. A população Brasileira e do mundo inteiro estão cientes e sabem o que está ocorrendo em nossa Nação. #260DeputadosComandadosCorruptosGolpistasNãoSerãoReeleitos, segundo especialistas e cientistas políticos. Também a população, Mídia, Governos, Organismos e Instituições Democráticas do Brasil e do Mundo já se manifestam tanto contra o GOLPE como também os GOLPISTAS. Esses, certamente não serão reeleito mesmos.
    É de grande dimensão, por favor NÃO SUBESTIME, os movimentos sociais no Brasil e no Mundo. É preciso raciocínio lógico um vez que os GOLPISTAS não honrarão seus compromissos assumidos com Deputados e Senadores. RESPONDA a si mesmo: A QUEM VOCE, SENADOR, DEVE O CARGO QUE OCUPA, que poderá ser revigorado ou não ? Aos GOLPÍSTAS ou à POPULAÇÃO que o elegeu ? QUANTO O BRASIL MELHOROU NOS ÚLTIMOS ANOS ? Reflita sobre os PROGRAMAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS e SOCIAIS implantadas no Brasil ? O QUE FHC, SERRA e AÉCIO fez de bom, útil e para os Brasileiros ?
    Expediente encaminhado a todos SENADORES……
    GLOBOPIG MENTE, OMITE, BOICOTA, BLEFA, INSTIGA, INCITA, INFLAMA, INCENDEIA, É ANTI-PATRIOTA e NEGATIVISTA em tudo que diz respeito ao BRASIL e à POPULAÇÃO BRASILEIRA! DIGA NÃO AO GOLPE!
    …O BRASIL E O MUNDO ESTÁ CONTRA OS GOLPISTAS!
    …ONDE ESTÃO: FHC, SERRA e AÉCIO mentores da CRISE e CAOS POLÍTICO?
    …VOTEM PELA DEMOCRACIA, SOBERANIA NACIONAL e ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!
    …REFLITAM AQUI!
    Perceberam como FHC, SERRA, AÉCIO, como a GLOBOPIG e outros INCENDEIAM, INSTIGAM, INCITAM, INFLAMAM e depois SUMIRAM ? …Porque são GOLPISTAS !!! …. LAMENTÁVEL, LASTIMÁVEL e ANTI-PATRIOTA !!!
    Ao CNJ Brasil, STF, STJ, CNJ, OAB, OEA, MPF, MPU e outros;
    Como a Justiça brasileira poderia contribuir para que a ORDEM seja mantida ? Estão “cuspindo na DEMOCRACIA”, “expondo e colocando em risco a SOBERANIA NACIONAL” e “Ignorando, totalmente, o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”. Ser partidário, seletivo, parcial é nisto que dá! O que poderia ser feito ?
    Senhores(as) Senador(as)
    #EsseGolpeTáRidículo #ImpeachmentSemCrimeÉGolpe #DilmaFicaGolpeSai – Nosso lugar é ao lado do povo pobre, humilde, TRABALHADOR. Pela DEMOCRACIA, defesa da SOBERANIA NACIONAL e pela garantia do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    Vote não ao GOLPE ! Nosso povo não pode sofrer mais como sofria !
    AMPLITUDE DE COMANDO E MENTORES DO GOLPE:
    1o. FHC, SERRA e AÉCIO;
    2o. MÍDIA DO PIG LIDERADA PELA REDE GLOBO;
    3o. JANOT, MORO, GILMA MENDES;
    4o. CUNHA, RENAM e TEMER,
    5o. ALKIMIN-SP, RICHA-PR, PERILO-PR e MT, e
    6o. OUTROS MENTORES: AGRIPINO MAIA, ALUIZYO NUNES, PAULINHO DA FORÇA e outros!
    IMPORTANTE sinalizar que, provavelmente, para aqueles deputados e senadores que votaram e votarão pelo impeachment, que seus nomes serão destacados e que:
    #70%PolíticosGolpistasCorruptosNãoSerãoReeleito
    Como afirmam os especialistas e cientistas políticos: Os golpistas não terão CREDIBILIDADE, nem sustentação para sobrevivência política e, também, pelo próprio caráter do GOLPISTA não sustentarão qualquer proposta para conquistar o seu VOTO CONTRA A DEMOCRACIA ! E, em virtude do caráter fascista e golpista, o Brasil poderá sofrer sanções de comunidades internacionais.
    SAIBAM quem são a OEA – Organização dos Estados Americanos ! – Vide: http://www.oea.org.br @ggreenwald !
    COMPARTILHADO NO FACE DO STJ, CNJ, OEA, ONU e Glen Renwald: #STJMinistrosPilateram, Não querem assumir o ônus desta decisão, que é de livrar p BRASIL das mãos de GOLPISTAS. Estranho muito quando qualquer um dos Ministro do Supremo se pronuncia prematuramente, ao “calor da notícia”, sem ser ilibado, sobre qualquer assunto. #Lula, quando foi grampeado criminalmente por Moro não estava falando em público, em um microfone, numa rede de rádio ou tv. Estava sim, ao telefone, desabafando com um amigo. #Dilma nunca criticou o “Instituto Impeachment” previsto na constituição Federal, mas sim a forma e o modo como querem criminaliza-la e seu governo, principalmente porque o processo está sendo conduzido e julgado por parlamentares, réus, acusados, apenados pela Justiça – JANOT pede 184 anos de prisão para Cunha, o relator é condenado pelo TSE. Acho mais estranho ainda, o fato de ocorrer tanta intensidade e seletividade nas investigações de pessoas ligadas à situação, quando se sabe que a oposição é citada inúmeras vezes em delações ou por pessoas como: http://www.facebook.com/lucasgomesarcanjo e http://www.facebook.com/tassiacamargo. Muito mais que os políticos da situação cujos envolvidos já estão presos, cassados e expulsos do Partido e os demais políticos o que será feito deles. Sabe-se que o consta do relatório de delação que Cunha alegou que “eu tenho 260 comandados sob minha responsabilidade”. #Dilma é Presidenta do BRASIL, e como tal deve e pode defender o Brasil em qualquer instância, tribunal ou instituições democráticas. Aluyzio Nunes, um dos líderes oposicionistas foi logo após a votação até a Capital Americana para tratar de assuntos de interesse dos oposicionistas. #Dilma não precisa denúncia na ONU porque aquele organismo já está ciente do que está acontecendo no Brasil. Ademais a agenda na ONU já estava prevista. Hoje está claro ! A oposição e a mídia liderada pela Rede Globo: MENTE, BOICOTA, BLEFA, INCITA, INSTIGA, INFLAMA. CONFUNDI e FAZ CONFUNDIR, é NEGATIVISTA em tudo que diz respeito ao Brasil e FERE, MORTALMENTE, a DEMOCRACIA, a SOBERANIA NACIONAL, o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e a própria JUSTIÇA BRASILEIRA !!!
    #FabinhoItanhomi
    [email protected]

  17. Vamos dar um golpe nesse bando de safados que quer ser presidente sem voto do povo se não for por bem vai na marra estamos pronto para a luta cuspir na do judas e depois por fogo nele

  18. Da onde vc tira essas idiotices heim Esmael?

  19. Vocês vão mudar a Constituiçao como? Só pode atravez de PEC aprovada pelo Congresso, e aí é que Não vai mesmo…

    • Talvez, convocar eleições agora,não seria a melhor hora, acho que não terão os 54 votos no senado, alem de que, Dilma ainda permanesse ate out/nov, e mais um ano, daremos o CONTRA GOLPE NAS URNAS EM 2018, ate la , se os GOPISTAS levarem, tomara que o ESTRAGO NAO SEJA GRANDE, quem SOFRE MAIS, E O MAIS POBRE. FORA GOLPISTAS

  20. e uma otina ideia porque o golpe já esta tudo armado e dar uma rasteira nestes golpista sem caráter e sem vergonha senado e camará são 80% tudo corruptos parabéns senador Roberto Requião ?

    • Cala boca Batista…kkkkk
      Bom dia , povo que não trabalha, Sr. Esmael…
      A constituição não permite reeleições de Presidente..
      Pena que o pessoal do PT, não sabia que votando na Dilma, votaria no Michel Temer, infelizmente o tiro saiu pela cúlatra, e essa palavra já diz tudo, pois começa com…

      • Artigo 81° da CF: Vagando-se os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

    • VERDADE