1º de Maio contra o golpe. Vem aí, greve geral

LULA_PAULISTAA Frente Brasil Popular organiza para o próximo domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, megamanifestações contra o golpe de Estado em curso no país. O ápice do movimento será em São Paulo, a capital mais operária da América Latina, onde se dará uma assembleia geral da classe trabalhadora.

A luta da Frente Brasil Popular é contra o processo de impeachment — ou golpe — contra a presidente Dilma Rousseff, e, caso o vice Michel Temer assuma ilegitimamente o cargo, não estará descartada uma greve geral.

Trabalhadores e movimentos sociais, aí, exigirão a realização de eleição direta para a presidente ainda este ano.

Segundo o presidente da CUT-SP e coordenador da Frente Brasil Popular, Douglas Izzo, o ato no 1º de maio será “uma assembleia popular da classe trabalhadora em defesa da democracia, contra o golpe, em defesa do direito dos trabalhadores”.

Seria a primeira vez, em décadas, que uma greve geral não teria pauta economicista, ou seja, estaria focada exclusivamente na demanda política: “eleição, já!”.

O calendário prevê protestos nas universidades, paralisações de várias categorias profissionais e mesmo obstrução de algumas vias para chamar atenção da população dos riscos que vive a democracia e, sobretudo, dos riscos da perda de direitos.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que a morte de milhares de trabalhadores que tombaram para que hoje pudéssemos respirar um pouco mais aliviados, não seja em vão!!
    1º de maio é dia de luta e luto!!

  2. Não vai ter golpe
    Não vai ter golpe
    Mas o que eu vejo é o golpe andando
    Kade parar o golpe
    Já fui em manifestações
    Já levantei Bandeira ja gritei
    Já postei mensagens
    Já enviei emails para deputados, senadores, organizações e até para os BRICS. Mas,o golpe continua andando
    Acho que agora tem que ser pela força
    Põe os tanques de guerra em frente ao circo chamado Planalto.
    Affi

  3. Luta pela Democracia É IMPRESCINDÍVEL!!!!!! NESTE MOMENTO.

  4. GREVE GERAL, GREVE GERAL, GREVE GERAL……
    NÃO TEMOS MAIS TEMPO, NÃO TEMOS MAIS TEMPO
    NÃO TEMOS MAIS JUSTIÇA…., NEM ORDEM PUBLICA…
    VAMOS PARA DESOBEDIENCIA CIVIL….
    POIS A NOSSA ULTIMA ESPERANÇA, AS FFAAs e o ABIN ESTAO NO GOLPE!!!
    VAMOS AS RUAS, VAMOS AS RUAS, VAMOS A GUERRA!!!
    VAMOS AS RUAS, VAMOS AS RUAS, VAMOS A GUERRA!!!

    A Presidenta Dilma tem que pedir intervenção militar, jurídica e tecnológica do BRICS!!!
    Fomos invadido pelo mesmo exercito invisível que provocou a GUERRA CIVIL na UCRANIA, reduzindo ao País de quinto mundo?
    A nossa Soberania e Pátria esta correndo grande riscos!!!
    Já que as FFAAs brasileira não quer dissolver o Congresso Nacional, Poder Judiciario, MPF, PGR, PF, TJs, TCU, Agencia Reguladoras e etcs…, e prender todos Traídores da Patria, que já fora identificados??? Vamos pedir ajuda internacional!!!

  5. Vou com certeza… Votei no PT e votaria novamente.
    Não ao golpe. Isso não é justiça.
    Isso é crime.

  6. Vamos balançar aquele senado com uma grande manifestação! eles antes de fazerem besteira vão tremer nas bases, será a maior arma do PT, vamos parar o Brasil.

  7. Para que a Democracia prevaleça, o bom senso recomenda eleições para o Congresso e Senado.
    Dilma, eleita pelas urnas, Fica.
    O resto é balela. De que adianta mudar o executivo se a bandidagem está instalada no congresso e senado?

  8. A CUT tem um problema a ser resolvido. É acabar a Força Sindical que é um sindicato de pelegos do PSDB, DEM e outras siglas, pois um sindicato de trabalhadores não deve ter ligação com partidos patronais, e isso é para que não haja nas mesas de negociações conchavos e acordos que não sejam bons para os trabalhadores

    A CUT para mim e a UGT são os únicos sindicatos que representam o trabalhador brasileiro e a Força Sindical é dos patrões.

    Mas que seja bem organizado e articulado este movimento do 1º de Maio, pois não podemos deixar que 54 milhões de votos sejam desprezados e desrespeitados pela choradeira do Aécio.

    E digo mais, se Aécio quiser a Presidência, que dispute eleições e digo o mesmo ao Temmer, Cunha, Alckmim,Serra, FHC e tantos outros que estão querendo ser Presidentes.

    E tem mais que disputem contra Lula, mas só contra o Lula.

    E vamos ver o que as urnas dirão!

  9. Para quem vier a governar…
    PARA REFLETIR… E MUDAR O RUMO de tudo!

    Os erros de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, MAS A ORDEM SE MANTÉM COM UM LÍDER SÁBIO E SENSATO.
    Os homens maus não entendem a justiça, governam de maneira errada e injusta; caminharão para seus próprios erros!
    Quando os retos triunfam, há prosperidade geral, entretanto, quando os maus e corruptos sobem ao poder, o poder é falsificado.
    O urso feroz é comparável ao mal dirigente que governa um povo necessitado.
    O governante sem discernimento aumenta as explorações, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo. Governe bem, faça diferença entre o correto e o corrupto, segue a Justiça!
    Quem procede com integridade viverá seguro, mas quem procede com corrupção de repente cairá. Mas quem anda segundo a sabedoria e a justiça, não corre perigo.
    Governantes que fecham os olhos para os necessitados sofrerão muitas maldições. Pois quando os maus e corruptos governam, o povo geme.
    Quando os maldosos sobem ao poder, o povo se esconde; mas, quando eles sucumbem, os dignos florescem!
    O dirigente que exerce a justiça dá estabilidade ao país, ao seu Estado, ao seu município, mas o que gosta de subornos o leva à ruína.
    Para o governante que dá ouvido a mentiras, a subornos e a corrupção, todos os seus liderados e oficiais são facínoras. E os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo.
    Se o dirigente de uma nação, de um Estado, de um município julga os pobres com justiça, seu lugar estará sempre seguro. Será honrado.
    Os retos detestam os desonestos, já os corrompidos detestam os íntegros.
    Se você agiu como tolo e exaltou-se a si mesmo, ou se planejou o mal, tua hora chega breve!
    O governante sem percepção aumenta as explorações! Correto é andar pelo bom conselho e pelo bom caminho.
    (inspirado em Provérbios 28; 29; 30.)

  10. Como o Tijolaço revelou, o golpista fhc deu ordens expressas ao golpista temer para nomear o ultra-golpista serra para o ministério da fazenda. Caso isso venha a se concretizar, os funcionários do Banco do Brasil, da CEF, do BNDES, de Furnas e de todas as empresas públicas e estatais podem ir preparando o lombo para uma agressiva e alucinada privatização maciça. Os servidores dessas instituições podem ir se preparar, portanto, para perder muitas conquistas trabalhistas e enfrentar listas intermináveis de demissões, como Macri está fazendo na Argentina a mando do mercado financeiro internacional, a quem também serve o supergolpista serra.

  11. A turma que deseja tirar Dilma vai tirar direitos dos trabalhadores, reduzir salários através da terceirização irrestrita, reduzir valores pagos aos aposentados, cortar investimentos em saúde e educação, etc. Vamos pra rua dizer NÃO ao golpe, pois não votamos nestas propostas de Temer.

  12. vamos tirar a grana da poupança e fazer greve todos os dias, não pagar impostos.quebrar os golpistas.

  13. Muito bom, mas seria importante que fizessem grandes manifestações pela democracia e contra o golpe em Brasilia, la sim estão os fascistas, os bandidos golpistas do Congresso e do STF.
    Pressão total tem que ser em Brasilia.

  14. Gostei do que ouvi ontem um individuo comentou que existe um movimento nacional para parar o País até que sejam votados o impedimento de Temer e afastamento do Eduardo Cunho.

    Se for verdade e ocorrer este fato com certeza estarei presente.