Governador Beto Richa autoriza novo tarifaço de 10,48% na Sanepar

Governador Beto Richa (PSDB) autorizou novo aumento de 10,48% na conta de água e esgoto dos paranaenses; aumento da Sanepar se soma ao reajuste do ICMS, aumento do IPVA, bem como ao tarifaço de 29% na energia da Copel para os produtores rurais; abaixo, leia a íntegra do comunicado do tarifaço da estatal ao mercado.

Governador Beto Richa (PSDB) autorizou novo aumento de 10,48% na conta de água e esgoto dos paranaenses; aumento da Sanepar se soma ao reajuste do ICMS, aumento do IPVA, bem como ao tarifaço de 29% na energia da Copel para os produtores rurais; abaixo, leia a íntegra do comunicado do tarifaço da estatal ao mercado.

O governador Beto Richa (PSDB) autorizou novo aumento de 10,48% na conta de água e esgoto dos paranaenses.

O reajuste na tarifa da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) tem validade a partir desta terça-feira, dia 1º de março.

O tarifaço na água e no esgoto mais que dobrou no governo tucano.

O aumento da Sanepar se soma ao reajuste do ICMS, aumento do IPVA, bem como ao tarifaço de 29% na energia da Copel para os produtores rurais.

A seguir, leia a íntegra do comunicado da Sanepar:

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just very new to blogging and absolutely liked you’re blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You surely have wonderful well written articles. With thanks for sharing with us your web page.

  2. MAS NÃO TEM MINISTÉRIO PÚBLICO NESSE PARANÁ? E ONDE ESTÁ A OAB QUE NADA FAZ? NÃO HÁ AÇÕES JUDICIAIS PARA AJUIZAR CONTRA ESSE ABUSO, DESRESPEITO CONTRA NÓS PARANAENSES? NÃO TEM LIMITE???????????????????? NINGUÉM FAZ NADA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Tem sim, Ministério Público, OAB… não viu o que fizeram em favor do judiciário? Agora pensar que irão atuar em benefício da população é acreditar em contos de fada. Essa gente não se mistura com a “gentalha”.

  3. Um agrado do governador à Andrade Gutierrez (que é parceira de tucanos e diz que vai denunciar o PT) que, se depender da turma do Beto Macri Richa, vai ser dona logo logo da Sanepar.

  4. Depois será a vez da merenda escolar! kkkkkkkkkkkk

  5. Pouco… muito pouco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. “as bomba de agua precisa de gasolina para funcionar”… Pela concordância verbal, essa Patricia é uma Patricinha, que nunca estudou, nomeada com algum cargo no governo BetoPlay

  7. Isso e só para engordar os investidores do capital vadio,beto lixo parabéns.escolhido 10 vezes o melhor,ele e também menino ficha LIMPA.bis?

  8. *tudo dentro dos parametro da lei,lei do mais picareta.já para os EDUCADORES não a lei 10,48% nem a pau picareta.

  9. desde janeiro tique comprar um filtro,pois a Agua esta meia turva com gosto de enxofre,e meia quente de ser do inferno onde este picareta já esta com seu lugar bem seguro no ,beto lixo.

  10. O Beto Macri Richa sempre se superando quando o assunto é arrecadar. E o mesmo quando é fazer o dinheiro desaparecer.

  11. Isso é culpa da Dilma, do Pt e da petrobras que almentaram a gasolina. Onde se viu a gasolina custar mais de 3 real. Assim a água também sobe porque as bomba de água precisa de gasolina para funcionar.

  12. Será o coreto seria congelar o valor e sucatear a Sanepar ???
    Alias foi o que aconteceu no governo do mamona.

    • O certo é encher o bolso dos acionistas, pois o bonitão vendeu ativos, agora quem comprou quer dim dim, e quem paga a conta somos nós, desse jeito fica fácil erguer qualquer empresa, tem alguma concorrente da SANEPAR no Paraná, alguém vai parar de pagar a conta de água, não né, é a mesma coisa do pedágio, privatizam seu direito as coisas básicas, se quiser tem de pagar, logo o Richão vai privatizar o SUS e a escola publica no Paraná, quem paga tem quem não tem vira morador de rua.

  13. O governo do PT tirou milhões de pessoas da pobreza, no governo do PT o povo pode por seu filho na faculdade, lotar os aeroportos e viajar de avião, comprar carro 0KM…… reclamar de uma continha de água não faz sentido…….

  14. vai sugando o povo paranaense cambada de corruptos

  15. só um desinformado pra não saber que este aumento tem uma culpada: Dilma, que deixou a inflação explodir! sem contar que boa parte dos custos da nossa querida Sanepar é energia elétrica!

  16. Vamos lá, paranaenses “otário-eleitores” do beto rixa,
    estufem o peito e falem bem alto:
    10% não é nada, o que importa que temos o governador
    mais lindo e charmoso do país, para o Paraná fazer
    bonito perante o Brasil!
    É isso aí povo, e tome “naba” no “faisqueiro”!!!
    E sem cuspe!

  17. Enquanto tudo tende a estabilizar o preço por causa da recessão, nosso queridíssimo da o exemplo de como massacrar ainda mais o povo do Paraná.

    • Esta é a estratégia tucana pra aumentar a inflação. Eles aumentam a tarifa de tudo pra depois o Jornal Nacional dizer que a alta da inflação é culpa de Dilma.

  18. Esse aumento é culpa do PT. Onde vamos parar com esse governo??!! E o pior de tudo é que ainda temos mais 3 anos pra aguentar, estamos fu….. mesmo. É muita robalheira, e ainda tem gente que defente esses pilantras que governam esse estado – PR. Pra mim, nossos políticos sejam eles de quaisquer partidos, deveriam ser jogados em uma vala todos juntos. É muita sujeira, robalheira o ano todo e nós sempre pagando o pato!! Quer educação de qualidade pague particular, quer saúde melhor paque particular, quer isso ou aquilo melhor pague particular. Ou acordamos e vamos pra uma guerra civil contra esses canalhas e corruptos ou aguentamos isso que estamos vendo todos os anos, mas esperar isso de brasileiro onde a maioria só olha pro próprio umbigo é ruim heim… se preocupam mais em dizer isso ou aquilo desse ou aquele partido, enquanto todos estão enfiando mais e mais impostos no nosso ……. e metendo a mão grande diante de nossos olhos. Está difícil.

    • Pode até ser brincadeira o seu comentário, mas, aos desavisados, é bom deixar claro que Beto Richa é do PSDB, não do PT.

    • Proponho uma ação popular, pois de julho de 2015 a maio de 2016 ocorreu um aumento de 25%. É um absurdo de aumento, sendo que tivemos um reajuste de 11% em nossos salários.