Coluna do Requião Filho: Beto Richa e as promessas não cumpridas

promessas

Em sua coluna semanal, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) relata mais uma promessa não cumprida pelo governador Beto Richa (PSDB), que foi a de resolver o problema carcerário do Paraná. Segundo o deputado, a realidade segue a rotina do caos nas delegacias de polícia de todo o Estado, com mais de cem fugas de presos somente em 2016. Requião afirma que os delegados perceberam que as promessas do governador não são dignas de confiança e prometem ingressar judicialmente pedindo a interdição das delegacias. Requião também critica a transferência da gestão penitenciária para a Secretaria de Segurança Pública; pois, segundo o deputado, “quem prende, não deve cuidar e ressocializar”. Leia, ouça, comente e compartilhe.

Download áudio

Requião Filho*

Ele prometeu e mais uma vez não cumpriu! Travesso este menino!!! Promete, promete e não cumpre! Acreditem, ele disse que resolveria o problema carcerário no Estado do Paraná, que retiraria os presos das delegacias e que os transfeririam para penitenciárias, que criaria milhares de vagas!!! Promessas vãs, lançadas ao vento, em um passado não tão distante…

Hoje, a realidade segue a rotina do caos diário nas delegacias espalhadas pelo Estado, como informado pela imprensa, nos primeiros 45 dias de 2016, mais de 100 presos fugiram das delegacias do Paraná!

Note-se que desde 2014, quando o então Secretário de Segurança Pública e médico oftalmologista prometeu retirar 1200 presos das delegacias de Curitiba, em no máximo 60 dias, nada aconteceu, mais uma vez. Por que acreditar, novamente, em promessas que sabidamente não serão cumpridas?

Os Delegados de Polícia, 168 para ser exato, que assinam o manifesto encaminhado ao Governador contra superlotação carcerária nas delegacias do Estado demoraram, mas finalmente perceberam que as promessas do atual chefe do Poder Executivo não são dignas de crédito. Desde 2011, quando Beto Richa assumiu o Estado, promete a construção de penitenciárias, porém, até o momento, nem uma única cela foi construída em sua gestão!

Se o governo não tomar atitudes sérias e concretas para estruturar o sistema carcerário, os delegados do Paraná prometem ingressar judicialmente, requerendo a interdição das delegacias do Estado. Aí sim, caros leitores, a tragédia terá proporções incontroláveis!

As eventuais transferências de presos, entre delegacias e casas de custódia são possíveis, atualmente, porque a administração penitenciária passou para a responsabilidade da Secretaria de Segurança, o que mostra, mais uma vez, que Beto Richa nada entende de segurança pública, pois quem prende, não deve cuidar e ressocializar.

A vida segue seu curso e o Paraná segue pagando caro os erros cometidos pela atual gestão!

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and definitely loved you’re blog site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely have awesome stories. Thanks a bunch for revealing your webpage.

  2. Não quero defender o Batelzinho Richa aqui nobre deputado, porém seu pai foi um bom professor para ensinar a ele prometer e não cumprir promessas, exemplo: a ladainha cansavel do Pedágio, “abaixa ou acaba!”, acabou mesmo em nada. Cuidado com o que falas, pois todos tem “telhado de vidro…”

  3. Os deputados deveriam olhar de perto o que está acontecendo no Porto de Paranaguá.
    Uma sucessão de desmandos e equívocos ocorrem diariamente.

  4. O deputado ai da foto se esqueceu das promessas do pai: Pedágio, abaixa ou acaba!, das Estradas da Liberdade, etéque, etéque. Não que as falhas de um justifique a demagogia e o gargantismo de outro.

  5. Ai esta o *** 10 vezes o melhor *** hoje 10 vezes o pio,um picareta anunciado mas foi diplomado,as falcatruas contra ele nunca foi levada em conta,justiça não se manifesta bom como ele e do P S D B e bem como cunha demora mais algum tempo,justiça vergonha.* $ % menino ficha limpa ***.

  6. Tomaram conhecimento da nova arma criada pelo Lula contra os opositores? Inaugurado há poucos dias, o site http://www.abemdaverdade.com.br, já tem milhões de acessos. Segundo o ex-presidente, a intenção é mostrar a verdade dos fatos sobre a perseguição política que vem sofrendo tanto pela oposição e judiciário como também por parte da imprensa que ele julga ser conivente com o golpismo. Será que vai pegar?