AO VIVO: Supremo julga cassação da jurisdição do juiz Sérgio Moro sobre investigação contra Lula

teorixmoro

Plenário do Supremo Tribunal Federal delibera esta tarde sobre a decisão liminar do relator, ministro Teori Zavascki, que cassa a jurisdição do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), que grampeou ilegalmente conversas telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; clique na imagem para assistir AO VIVO. (Atualização: por 9 votos a favor e um contra, o STF confirmou a cassação da jurisdição do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, de investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva).

O Plenário do Supremo Tribunal Federal delibera esta tarde sobre a decisão liminar do relator, ministro Teori Zavascki, que cassa a jurisdição do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), que grampeou ilegalmente conversas telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reclamação aponta o fato de as interceptações registrarem diálogos com a presidente da República e com outros agentes públicos que detêm prerrogativa de foro. Com base na jurisprudência da Corte, o ministro destacou que cabe apenas ao STF decidir sobre a necessidade de desmembramento de investigações que envolvam autoridades com prerrogativa de foro.

Atualização às 17h40: Hoje à tarde, por 9 votos a favor e um contra, o STF confirmou a cassação da jurisdição do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, de investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O relator do processo, ministro Teori Zavascki, criticou o magistrado paranaense pela divulgação de escutas telefônicas ilegais com conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff.

Assista ao vivo:

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am beginner to weblog and really savored this website. Probably I’m likely to bookmark your site . You actually have exceptional stories. Thanks a bunch for sharing your web-site.

  2. Sou muito pelo juiz Moro. Acho um profissional magistral. Espero que no Supremo os Excelsos Meritíssimos ajam com prudencia e muita JUSTIÇA

  3. PT,PMDB,PSDB SÃO TUDO BANDIDOS,MAS QUEM DEFENDE O PT É IGUAL OU PIOR.EU ACHO QUE DEVERIA TER UMA GUERRA,SÓ A GUERRA NOS TRARÁ MELHORAS.

  4. Aliás o STF, deveria tirara as investigações da lava-jato desse juizinho de meia tigela, antes que ela se dissolva e vire uma pizzaria completa, o objetivo dele ficou muito claro era pegar o Lula e a Dilma, esse é o ponto.

  5. Quem terá sido o imbecil que criou a baboseira de que juiz é Deus? Deus pode ser quem os nomeia, a começar lá pelo STF…

    essa categoria de servidores públicos, que é o que eles são, sequer provém do voto, havendo até quem, com fundamento, advogue a tese de que não chegam a ser um dos poderes da republiqueta…

  6. Meu Deus .Patricia se interna no manicômio urgenteeeeeeeeee.pois VC ta boquinha da Silva ou vc cherou toda a farinha do Aécio pó kkkkkkkkkk

  7. PÃO COM MORTADELA ALAVANCOU ESTE PAIS NOS ANOS 70 ENQUANTO OS COXINHA SONHAVAM EM SER AUGUEM MUITO IMPORTANTE COMO BETO LIXO,CUNHA,AÉCIO,FHC,ALKIMIM,SERA,JAME LIXO LERNER,JÁ OS COXINHA ESTUDAVAM EM ESCOLAS DE ALTO PADRÃO ATE MESMO FORA DO PAIS,OS PÃO COM MORTADELA DORMEM BEM TRANQUILOS,JÁ ESTES E ELES SÓ PENSAM EM COMO SE LIVRAR DAS TANTAS MARACUTAIAS FEITAS,TIRANDO OS DIREITO DOS PÃO COM MORTADELA,PÃO E MORTADELA SEMPRE SALVARA A VIDA DE AUGUEM,COM AMOR A VIDA.

  8. Bando de cafajeste. O Moro devia mandar prender todos esses delegados do Stf. São todo uns vendido pro Pt. Onde se viu eles apoiar o Lula que mandou fuzilar um monte de gente a mando de Cuba.

  9. Abre espaço para a realização do maior pesadelo dos Marinho, dos Mesquita, dos Frias e dos Civita:
    A queda inexorável de Sérgio Josef Moro Stalin do comando da Lavajato.
    Feito um menininho mimado que ouviu um “não”, Morinho jogou MERDA NO VENTILADOR E REVELOU PARA SEUS COMPARSAS MIDIÁTICOS AS ESCUTAS DAS CONVERSAS TELEFÔNICAS DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
    Foi de tamanha sandice a atitude, que pegou de surpresa toda a direita neonazista e reacionária de Curitiba e demais cidades – escrotas: São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte.
    Pediu, depois de apanhar no popô, desculpinhas ao Supremo pelo malfeito. Só que não ouviu dos magistrados de verdade deste país um ai, ai, ai, como pensou que seria.
    Sentiu sim um pontapé potente no traseiro, que para muitos precede sua derrocada final.
    Como detrata Lula, Dilma e o PT, a mídia golpista deixa o fato no vaso sanitário, já que foi uma cagada do magistrado – déspota, puxa a descarga e continua o seu ataque diário.
    Foi pior do que se tivessem feito um atentado contra Moro, como os ocorridos na Itália, durante a operação Mãos Limpas.
    Fica a dúvida: Será que Moro é do PT, infiltrado nas hostes golpistas??????

    KKKKKKKKK!!!!!!

  10. Decisão correta deste Supremo Tribunal, o que o nobre juiz da primeira instância fez em um pais como EUA, já estava respondendo e talvez até no xadrez por colocar o país em pé de guerra. Isso é contra a segurança nacional o que ele vez ao repassar as gravações para a Globo ficar dia e noite martelando e ainda colocando um bando de “jornalistas” reacionários, muitos talvez filhinhos de militares do passado, que hoje estão empregado e pior ainda ou que são oriundos das famílias que nos anos 60 e 70 foram a nata do país os tais vips de hoje. Eu não sou petista, aliás não sou filiado a partido algum, somente acredito que se está começando tardiamente um esclarecimento para este povo sem cultura e sem noção do que é democracia para aceitarem conversa mole de Aécio, Cunha, Temmer Traíra, Renam e toda aquelas pervas que se chamam congressistas deste país.
    Parabenizo o Juiz Teori Zavascki por sua postura. Porque se Sérgio Moro fosse empregado de uma empresa particular ele já estaria demitido por justa causo, por ter passado dos limites da sua chefia. E tem gente que acha que o STF cometeu uma injustiça do o Moro, o que eles fizeram meio que tardiamente é ter o colocado em seu devido lugar.

  11. porque só isso ele vai continuar a fazer shows na globo com o nome de Lula ,comete crime mas pode continuar a fazer oque faz ..isso não é justiça sinto mas não acredito nesta justiça ..

  12. Prisao Imediata! CRIME: Espionagem, Lei # 7.170/83 Crimes Contra a Seguranca Nacional!!

  13. NOSSO PAIS AINDA VAI PRO BURRACCO, A VERDADE TEM QUE VIR A TONA

  14. eu no meu ver, não caberia u senho juiz Sejo moro, seja capacitado de julgar nem um caso desse ai, se ele mesmo já se mostro sem capacidade de julgar ninguém, se ele e um juiz politico defensor de um partido politico, ou VULGO PSDB, se ELE e um cassar lula ou cassar PT ou fazer uma perseguição politico, então nu meu ver ele não tem capacidade de julgar esse procedimento penal…

    • Você deveria ao menos aprender um bom português antes de criticar a atuação do renomado juiz. Provavelmente é mais um soldado do exército “pão com mortadela”. Ah, me poupe de tamanhas asneiras.

      • e vc coxinha de merda so por sabe escreve se acha mais que os outros vcs não admitem a derrota das urna

      • Falou tudo que muitos iriam falar amigo….
        Você esta certo !!!

      • É impressionante a capacidade que vc tem de desqualificar uma pessoas, tendo como princípio o bom ou o mau uso da linguá portuguesa. Eu gostaria de saber quem de nós tem um português impecável, poucos. Penso que o comentário do Antônio atingiu seu objetivo, que seria transmitir o seu ponto de vista, que independente de qualquer coisa deve ser respeitado. O que faz você crer que tem o direito de se achar melhor a quem quer que seja, por achar que se expressa melhor que os outros. Fala sério.

      • se tua educação é tao boa, deverias criticar a ideia do que ele disse, não é?!

      • Nosso pão com mortadela tem mais cultura ideologica que seu caviar!!!

    • KKKK veja o que a “Pátria Educadora” ensina na aula de Português!!!!!

    • Basta uma breve olhada na gramática para percebermos que é petista…triste

      • Já vi muito coxinha escrevendo merda,
        e com erros crassos de português. A grande diferença que vejo entre os coxinhas analfabetos em gramática e os petralhas, é justamente no conteúdo. Os coxinhas analfabetos possuem o dom de serem, além de analfabetos, ignorantes em política, já os petralhas, mesmo escrevendo mal, possuem conteúdo e conhecimento no que dizem: não defecam pela escrita, o cérebro desprovido de neurônios, como fazem boa parte dos coxinhas.

    • Você leu o que escreveu? Pensou bem antes de escrever? Tem certeza disso? Não quer perguntar aos universitários?
      “Meu Deus, livrai-nos do mal, amém!”