Acuada, Rede Globo agora é contra a prisão de Lula

via Brasil 247.

Por meio dos colunistas Merval Pereira e Ricardo Noblat, a Globo voltou a contestar a decisão do Ministério Público de São Paulo de pedir a prisão preventiva do ex-presidente; desde o início desse processo, a Globo, como incitadora do ódio, se tornou alvo de diversos protestos populares; Merval reconhece que, ‘mesmo que fossem verdadeiras as alegações dos promotores do estado de São Paulo para pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula, os argumentos levantados têm mais cunho político do que jurídico’; Noblat diz que os “três jovens e tolos promotores públicos de São Paulo estão à procura dos seus 10 minutos de fama de uma nota de rodapé em futuros livros de História”; ontem, durante o jornal de William Waack, foi exibido o cartaz com os dizeres "Globo Golpista"

Por meio dos colunistas Merval Pereira e Ricardo Noblat, a Globo contestou a decisão do Ministério Público de São Paulo de pedir a prisão preventiva do ex-presidente; desde o início desse processo, a Globo, como incitadora do ódio, se tornou alvo de diversos protestos populares; Merval reconhece que, ‘mesmo que fossem verdadeiras as alegações dos promotores do estado de São Paulo para pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula, os argumentos levantados têm mais cunho político do que jurídico’; Noblat diz que os “três jovens e tolos promotores públicos de São Paulo estão à procura dos seus 10 minutos de fama de uma nota de rodapé em futuros livros de História”; ontem, durante o jornal de William Waack, foi exibido o cartaz com os dizeres “Globo Golpista”.

Por meio dos colunistas Merval Pereira e Ricardo Noblat, a Globo voltou a contestar a decisão do Ministério Público de São Paulo de pedir a prisão preventiva do ex-presidente. Vale lembrar que, desde o início desse processo, a Globo, como incitadora do ódio, se tornou alvo de diversos protestos populares.

Para o Colunista do Globo Merval Pereira o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula foi despropositado.

Ele reconhece que, ‘mesmo que fossem verdadeiras as alegações dos promotores do estado de São Paulo para pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula, os argumentos levantados têm mais cunho político do que jurídico’.

Segundo Merval, o promotor Cassio Conserino já havia se precipitado ao anunciar em entrevista à revista “Veja” que denunciaria o ex-presidente, mesmo antes de ouvi-lo”. “Agora tomou uma medida despropositada”, diz .

Afirma ainda que uma ação dessas, justamente às vésperas das grandes manifestações de domingo, dá margens ao aumento da insegurança, e mais parece provocação política.

O colunista Ricardo Noblat também detonou o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula feito por “três jovens e tolos promotores públicos de São Paulo, à procura dos seus 10 minutos de fama de uma nota de rodapé em futuros livros de História”.

“A peça produzida pelos três não é apenas uma peça jurídica que, por medíocre, desmorona à medida em que a leitura avança. É vazia, embora apenas prenhe de adjetivos barulhentos e inócuos. É panfletária. E sequer disfarça a má vontade que seus autores devotam a Lula”, diz.

Segundo ele, caso deveria ser investigado no Conselho Nacional do Ministério Público (leia aqui).

Assista, abaixo, ao vídeo em que uma reportagem do jornal de William Waack é interrompido por um protesto contra a “Globo Golpista”:

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a globo so gosta de marginal pelas novelas dela a gente nota

  2. I simply want to mention I am just newbie to blogs and honestly loved this web page. Almost certainly I’m planning to bookmark your site . You definitely come with exceptional writings. Cheers for revealing your webpage.

  3. nocente, se prender Lula agora atrapalha o impitim. A globo vai prender mais tarde. Nao ta acoada nao.

  4. Não sou filiado ao PT. Porém admiro o que o PT/LULA/DILMA: fizeram pelo Brasil. Já deixei de assistir a Rede Globo; pois tudo de bom que Lula é Dilma fizeram pelo Brasil, a Rede Globo não divulga, só faz inventar mentiras absurdas.

  5. A ÚNICA FILOSOFIA DA GLOBO E DA GRANDE MÍDIA É O DINHEIRO….SE MUDOU DE OPINIÃO É PORQUE ENTROU $$$$$$ E MUITO..

  6. Ninguém acredita na Globo acabou a credibilidade há muito tempo, jornalista papagaio só repetem as notícias manipuladas, agora tentam aparentar isenção… Só para os que fazem parte da manada é que acreditam.

  7. Acuada??? É cada uma que aparece por aqui….E para o Renato aí acima, quem acabou com o país foi o PT, que é governo. A Globo só tem esse poder todo no discurso alucinado de vocês, usado como nuvem de fumaça. Foi o PT que acabou com o país nos últimos anos. Agora apenas chegou a fatura para ser paga novamente pelo povo.

  8. A Globo tem que ordenar aos seus jornalistas Para pararem de tomar partido. Veja a calamidade da enchente, 15 mortes até agora. Ninguém da Globo falou que o Governador, que nada fez em obras preventivas, deverá ser indiciado pelo MP, juntamente com seu Secretário, pois é responsável POR esses óbitos. Se os familiares quiserem podem ajuizar açäo indenizatória contra o Governo. Que, se fosse do PT, já estaria com prisäo preventiva requerida. Esses jovens promotores näo conhecem o Lula. Näo foge da luta. Näo fugiu da ditadura Como fizeram aqueles que governam o Estado há mais de duas décadas. Quem joga o povo contra os jornalistas Säo eles mesmos, com comentários mentirosos, entrevistas editadas Para “botar pra quebrar”, estäo provando do próprio veneno. Uai!

  9. Se essa porcaria de emissora não incitasse o ódio e manipulasse aqueles que tem “dois neurônios”, hoje não estaríamos vivendo esse clima de instabilidade.

  10. Desde o início do governo petista, primeiro mandato de Lu la, fincou-se a estratégia do nós contra eles, dos pobres contra os ricos, da Casa Grande versus Senzala. Frequentemente Lula e suas lideranças insuflavam o ódio entre as classes – prática stalinista manjada, que mandava dividir para governar, dizendo coisas como a elite não suporta ter de viajar de avião ao lado de pobres, a patroa detesta saber que sua empregada também viajou para Paris. No entanto, nunca os banqueiros tiveram lucros tão elevados e as empreiteiras citadas no Lava Jato, “ganharam” tantas licitações, aqui e no Exterior. Discorda-se da ocasião do pedido de prisão para o contraventor, mas não do seu mérito. Evidência de que ele se acha acima da Lei, a entrega de um exemplar da Constituição Brasileira. E se enganam quem pensa que Lula hoje, causa comoção popular a ponto de provocar a revolta do povo. Ele não é mais aquele. Não engana mais ninguém e, além disso, o crédito arreganhado e o incentivo ao consumo são práticas esgotadas de efêmera situação de bem estar da nossa gente, agora endividada, sem atenção hospitalar, ensino de péssima qualidade, infraestrutura estagnada, desemprego batendo a porta das famílias, inflação corroendo os salários e minando as práticas sociais, elas por si próprias, copiadas de programas de governos anteriores. As “massas” que deliram ao ouvir as mentiras e bobagens de O Chefe, se resume aos cutistas insuflados a pegar em armas pelo seu presidente e o “exército de Stédile), os militantes do MST que não sabem o que é abrir uma porteira duma roça ou tirar água dum poço.

  11. OS amigos de LULA, combinaram, ninguem mais ADULA..
    Acabou, daqui para frente, inferno astral a GLOBO e filiados.
    Tenho pena dos estágiarios de Jornalismo…
    Mas ao mesmo tempo aprenderão, como fazer jornalismo sem
    lei de medios..
    As p´rofissões que a GLOBO destruiu neste país.
    JORNALISTA
    ADVOGADOS
    PROMOTORES
    POLITICOS
    VEREADORES
    PREFEITOS
    PRESIDENTES
    PROFESSORES
    APOSENTADOS
    GARIS
    POLICIAL
    JUIZ
    JOGADOR DE FUTEBOL
    ATLETAS OLIMPICOS
    APRESENTADOR DE PALCO
    APRESENTADOR DE TELEJORNAL
    MÉDICO
    ENFERMEIROS
    CORRETOR DE IMOVEIS

    Instituições que a GLOBO destruiu.
    JUSTIÇA
    LEGISLATIVO
    JUDICIARIO
    FORÇAS ARMADAS
    IGREJAS
    INSTITUTOS
    ESCOLAS PUBLICAS
    HOSPITAIS
    SUS

    Empresas que a GLOBO protege

    VALE
    Itau
    Bradesco
    Anunciantes todos

    Pessoas da GLOBO
    ARANHA UFC
    GORDUCHO
    Galvão
    Bolsonaro
    Aécio
    Whaaakk
    MAJU………..MAJU??????, sai lá fora e ve o tempo MAJU.( engolimos).

  12. A decisão desses promotores foi um tremendo tiro no pé! Uma confissão de que estão agindo com interesse político e total parcialidade.

    Segue opinião de juristas:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/10/analise-argumentos-do-mp-para-prisao-de-lula-sao-frageis.htm

    Um dos argumentos apresentados por esses promotores foi a de que Lula solto usaria sua influência política para mobilizar pessoas e provocar caos “ao tão sofrido povo brasileiro”.

    Um argumento ridículo! O caos vai ocorrer se a justiça acatar esse pedido absurdo! Aí sim o caos estará instaurado!

    Opinião de alguns juristas sobre esse pedido:
    “Tem que haver no pedido de prisão preventiva elementos concretos que digam que houve ameaça de testemunhas, que se está destruindo provas”. Gilson Dipp, ex-ministro do STJ.

    “não tem nenhum fundamento concreto para o pedido de prisão”. Davi Tangerino, professor da FGV-SP e pós-doutor em Direito Penal.

    “Não há um fato que demonstre cabalmente que o ex-presidente está obstruindo a Justiça, ou destruiu provas”. Luiz Flávio Gomes, jurista paulista.

    “O pedido é completamente absurdo”. Thiago Bottino, professor de Direito Penal e Processo Penal da FGV Direito Rio.

    “Quando você pede qualquer tipo de prisão, é preciso ter uma justificativa concreta. Algo que não há no pedido do MP-SP”. Rubens Beçak, constitucionalista e professor da USP.

    ESSES SÃO PROMOTORES DO CAOS!!! A ONDA DE VIOLÊNCIA, ÓDIO E INTOLERÂNCIA ESTARÁ DEFLAGRADA SE ESSE PEDIDO FOR ACATADO!!!

  13. Acuado estão vocês sanguessugas do estado…. ninguém que tenha um tico de cérebro, concorda com esse pedido de prisão de LULA.. talvez mais tarde…… nesse momento é um tiro no pé, promotores idiotas.

  14. a globo não tem mais o poder que tinha , com a internet e uma sociedade mais bem informada a globo só engana bobo.

    • Concordo. Mas precisamos continuar denunciando a manipulação da Globo que usa vazamentos criminosos da Lava Jato pra atacar Lula e Dilma. Vale lembrar que foi no governo de Lula/Dilma que o país reduziu o desemprego à menos de 5%, antes da Lava Jato começar a atacar a Petrobras e outras empresas gerando crise no país. Graças ao PT o Brasil passou a ser referência mundial no combate à fome. Criou vários programas sociais que ajudaram a melhorar a vida dos pobres. O PT nunca tratou aluno e professor com bomba de gás, spray de pimenta e balas de borracha, como é a prática do PSDB. Não sou filiado ao PT mas tenho consciência do bem que este partido fez e faz pelo Brasil. Pra confirmar o que digo, pesquise no Google e veja de que partido são os senadores que votaram contra o projeto do Serra que tenta tirar do Brasil bilhões de dólares do pré-sal pra beneficiar as multinacionais Shell e Chevron. Adianto aqui que o PT votou contra o projeto entreguista do Serra. Outro dado, ano passado, a pauta-bomba do Cunha foi aprovada no Congresso mas se não fosse Dilma ter vetado o Brasil hoje estaria bem pior. Acorda minha gente, se tirarem o PT do poder, estamos ferrados.

      • O povo brasileiro só tem uma coisa segura a fazer : apoiar o PT porque está provado por A+B é o único partido confiável para as classes menos favorecidas .e pedir a cabeça de cunha , aécio temer serra e cia , estes merecem ser julgados e condenado , e moro perder as credenciais , e ser julgado por crime contra democracia .