Machismo contra Dilma. Se o presidente fosse Ciro, Lula ou Requião, golpe de Aécio-Cunha seria aberto?

“Machões” Aécio e Cunha, novamente aliados na empreitada anti-Dilma, teriam a mesma desenvoltura contra políticos do calibre, por exemplo, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de Ciro Gomes (PDT-CE) ou do senador Roberto Requião (PMDB-PR)? Ou eles se aproveitam da fragilidade das mulheres? Opine.

“Machões” Aécio e Cunha, novamente aliados na empreitada anti-Dilma, teriam a mesma desenvoltura contra políticos do calibre, por exemplo, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de Ciro Gomes (PDT-CE) ou do senador Roberto Requião (PMDB-PR)? Ou eles se aproveitam da fragilidade das mulheres? Opine.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) em diversos momentos denunciou aqui no Blog do Esmael, onde ela possuiu uma coluna semanal, que muitos desses ataques contra a presidente Dilma Rousseff (PT) ocorrem devido ao machismo impregnado na política brasileira.

Os leitores também têm percepção deste sexismo, portanto, do ato covarde praticado pela oposição que não deu trégua à primeira mulher eleita presidente da República e, mais de um ano depois, ainda não assimilou a derrota que sofreu nas urnas.

Gleisi por exemplo denunciou aqui, por exemplo, agressões contra Dilma em tatuagens que a mostram com um pênis na boca e outra a retratando como diabo.

“É crime e ofende a todas nós, mulheres, independente de posição política”, protestou a senadora em sua coluna do dia 9 de novembro.

Pois bem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que fora machista nos debates durante a campanha retoma agora sua verve violenta em relação ao sexo oposto. Ele se uniu a outro machista declarado e juramentado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, que é acusado de corrupção, autor de projeto que fere a dignidade das mulheres em caso de estupro.

Agora a pergunta que não quer calar: os machões Aécio e Cunha, novamente aliados nessa empreitada para afastar Dilma, teriam a mesma desenvoltura contra políticos do calibre, por exemplo, do ex-presidente Lula, de Ciro Gomes (PDT-CE) ou do senador Roberto Requião (PMDB-PR)? Ou eles se aproveitam da fragilidade das mulheres? Opine.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just beginner to blogging and certainly enjoyed you’re web page. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely come with outstanding article content. Regards for revealing your website page.

  2. É verdade, diante de Requião ou do Ciro, que são machões de verdade, o Aécio ia virar uma bonequinha e ter que engolir o seu machismo – e o choro de perder pra diva presidenta. Viva os machos feministas que protegem as frágeis almas femininas que estão no poder. Bravo!

  3. Não vamos confundir sua causa, senadora, aliás que é muito nobre, com o que há no acolhimento do impeachment pelo nefasto presidente da Câmara. Se Dilma é inocente, que prove! O impeachment dá ampla defesa do contraditório, ok? Não há machismo nada!

  4. Não apoio nem acoberto nenhum corrupto, pior ainda se for irresponsável e incompetente! Sua hora tá chegando Dilma e somente a ala fundamentalista da militância (cerca de 5% de seus iludidos eleitores), se levantará para defendê-la. #FORADILMA!

  5. Mais que machismo é misoginia mesmo. Pelos comentários dos fascistas aqui e mas mídias é possível aquilatar a inveja e o rancor que eles sentem em relação às mulheres bem sucedidas.

  6. Kkkkkk só o q me faltava. Não sabia q o Color era mulher também

  7. Posso não concordar com a política econômica que vive nosso país, porém, discordo do impeachment. Há também de ser falado que a partir da década de 90 a condição da classe mais pobre deste país melhorou: o aumento das vagas nas universidades, o aumento de escolas e politicas publicas para o devido setor…enfim, hoje o rico tem que aceitar que os pobres também têm vez neste país…. Ahhhhhh, sobre o impeachment, discordo mais ainda por estarem por trás desta situação esses dois senhores os quais a matéria por si só, já os comenta!!!

  8. Que machismo?
    Na hora de ganhar os louros da vitória nas eleições,
    é um triunfo feminino, que foi obtido inclusive, com
    os votos dos homens.
    Feitas as cagadas, o que prova que homem e mulher
    podem ser inteligentes ou burros igualmente, vem se
    escudar das consequências alegando machismo e
    preconceito?
    Obscenidades podem vir de arruaceiros ou bandidos,
    que podem ser homens, ou mulheres.

  9. Só tenho dois questionamentos!!!
    Caráter tem sexo????
    Calote e incompetencia tem genero????

    Seja qual for a resposta, esses “adjetivos” são independentes do sexo ou do genero que se é…

    Portanto, cada um É CADA UM…

  10. Aos hipócritas a eternidade no limbo ,as desonerações fiscais do gov Dilma Roussef quando ocorrerão todo mundo aproveitou e isso fez a crise mundial demorar 3 anos pra chegar ao Brasil ,crise por 4 ou 5 anos ou por 1 ou 2 anos ,a inflação de 2016 é no maximo 6,50% o centro da meta é 4,5% as coisas estarão a caminho da arrumação isto é o medo dos golpistas ,quem chama a presidenta Dilma de imconpetente assiste demais a Globo e lê a gazeta o dia inteiro e tem fimose no cerébro!

  11. Cadê a presidenta, só vejo desvios, desemprego, a dívida pública aumentando,o Brazil tá desgovernado faz tempo.

  12. A incompetente nem caiu e já começou o chororô! kkk #FORADILMA!

  13. AMBOS E PARTE DOS “HOMENS” BRASILEIROS GOZAM DE AUSÊNCIA DE CARATER E MUITOS SÃO COVARDES!

  14. A resposta é não. São machinhos de beira de fogão. Se mijam diante de outros homens de verdade. Aécio é do tipo que chutava a canela da mãe. Cunha mantém uma boneca submissa apoiado na bíblia.

  15. Aécio um verdade, Aeropó tenta fazer o pais uma nuvem BRANCA.

  16. Evidente que ambos são dois cagões. Mas tem mais, aquele de Natal, o Gilmar Mendes do STF, o Beto Richa e outros.

  17. Estes políticos são piores que baratas de esgoto,polo menos as batatas são LIMPINHAS.já estes políticos sujos mas com uma resalva da JUSTIÇA corrupta são considerados FICHA limpa.Justiça VERGONHA.

  18. Nao é por machismo, é por falta de competência….

  19. Machismo? Estranho terem sido eleitas com tanto machismo assim. Será que nunca passou pela cabeça dessas senhoras que o impcheament pode ser só por desonestidade e incompetência administrativa? Claro que não, até para autocrítica essas duas são incompetentes…..

    • Infelismente,vemos que é o puro preconceito contra as mulheres,o fato está claro,por isso não podemos aceitar esse machismo,tem que ser reprimido.Esses tipo de homens tem que acabar.É preciso que o respeito seja pra todos.

    • Ô cara retorna ao início da reportagem, tenta interpretar, não passe vergonha alheia. rsrsrsrsrsr

    • de onde você tirou esta “pérola” de que “incompetência administrativa” é motivo para impeachment?

    • Puta que pariu. Este tal de GENILDO não passa de um imbecil lambe botas e lambe sacos dos tucanos.

      • Por que todo aquele que se manisfesta contra os desmandos do PT automaticamente se transforma em Tucano, pelo menos na opinião dos PETRALHAS? PSDB, PMDB são tão ruins quanto o PT, vide Beto Richa, Alckimin, Serra, Cunha, Jader, Sarney…. aliás, em minha opinião são apenas facçoes diferentes que almejam o comando do crime, nada mais que isso.

    • e você é ainda mais incompetente por não perceber que Aécio Neves é capaz de qualquer coisa para não aceitar que foi derrotado democraticamente, ele sim é um incompetente por não aceitar a ideia que o povo não gosta dele e não o quer governando o país, senão teria sido eleito pelo povo. Ainda bem, pois na história da politica brasileira ainda não conheci ninguém mais desonesto, machista, dissimulado e incompetente que ele. Deus é muito bom conosco.

    • Genildo, quando vc um dia quiser, tentar, pensar, preferir ou nascer mulher, talvez vc entenda sua pröpria postura, machista. Vc gostaria de ver a foto da tua mãe – rolando por aí – com um pênis na boca?