Estudantes protestam no Sudoeste contra projetos da “Bancada do Camburão”; assista ao vídeo

camburao

Estudantes do municípios de Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, foram às ruas nesta sexta-feira (20) para protestar contra dois projetos da “Bancada do Camburão”, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (abaixo, assista ao vídeo).

Eles manifestaram contrariedade aos projetos “Escola sem Partido”, do deputado Gilson de Souza, e “Adote uma Escola”, do deputado Marcio Nunes, ambos do PSC do supersecretário Ratinho Júnior.

A “Bancada do Camburão” é composta por 35 deputados. A legenda com mais parlamentares é o PSC, com 12 integrantes, que sustenta cegamente as maldades do governo Beto Richa (PSDB).

Os dois projetos visam estabelecer a censura colocando uma mordaça nos professores e terceirizar as escolas entregando-as para gestão da iniciativa privada, respectivamente.

Na passeata, os estudantes beltronenses miraram o deputado Wilmar Reichembach, também do PSC, que é coautor do projeto “Escola sem Partido” junto com outros 11 deputados.

Reichembach é nascido em Francisco Beltrão, tem sua base política na cidade e vem votando sistematicamente contra os professores e a educação pública do Paraná.

Confirmando as previsões e promessas de professores e estudantes, a “Bancada do Camburão” não tem nem terá vida fácil nas  respectivas bases por um longo tempo.

Confira o vídeo: 

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aliás, todos os políticos corruptos serão um bom prato para a capetada, lá no inferno! Vamos ver para que servirá todo o dinheiro roubado do povo, se servirá para pagar propina para o capetão chefe?! Que esses bandidos do dinheiro público aguardem! O SENHOR é providente e justo. Na Bíblia diz que o corrupto não entrará no reino de DEUS!

  2. PSC já começa pelo chefe, que não vale nada, o tal de eve3raldo, candidato a presidente. A ideia dele é vender tudo, pra diminuir o estado. É tipo o cara que pega a mulher dando pra outro no sofá, e vende o sofá. Que beleza de político. O resto, vem a arrasto.

  3. É só dar uma olhada no papel dos partidos cristãos durante as ditaduras. Financiados pela CIA, puxavam bíblias e rosários pra desestabilizar governos democráticos. Fazem merdas enormes e se acham cumpridores de vontades divinas.

  4. ainda bem que Jesus Cristo esta bem vivo ao lado do pai eterno,psc DEUS me livre deste partido,o inferno vai ser pouco para eles,bando do caldeirão do CAPETA.

  5. Notem que esse PSC (Partido Social do Camburão) quer
    impor as suas ideias, e calar as demais.
    Sempre que um evangélico lhe aborda dizendo: vamos
    trocar uma ideia sobre religião?
    Na verdade, ele quer que você troque a sua ideia, ele
    porém, jamais aceitará a sua ideia e/ou argumentos.
    Assim age esse PSC: se conseguir neutralizar os que
    pensam diferente, partirá então para a imposição das
    suas próprias ideias, como verdades absolutas.
    Em São João 6.67, Jesus diz: “Então Jesus
    interpelou os doze: “Vós também desejais ir embora?”
    Olhem que Cristo não obriga os próprios apóstolos a
    seguirem-no.
    A opção é livre sim, mas ao ser aceita e abraçada,
    pressupõe comprometimento e ações, conforme os
    ensinamentos do seu Mestre.
    Mas isso não envolve fanatismo, radicalismo, ou
    fundamentalismo, que falsos pastores introjetam em
    seus rebanhos, para se locupletarem na sociedade,
    na política, e nas finanças.
    Jesus atraiu e atrai milhões de pessoas, apenas com
    o seu caráter, retidão, caridade, e ensinamentos.
    O Partido Social do Camburão, ao colaborar com as
    manobras evasivas do corrupto Eduardo Cunha, cospe
    em todos esses princípios e ensinamentos.

  6. Imagino que o Joaquim Barbosa deva hoje estar imensamente feliz com o resultado alcançado com as declarações dele… em fim temos um presidente da câmara… absolutamente independente…corajoso…machão cara de pau..de carater duvidoso que recuperou a independencia do legisltivo Euduardo Cunha … o Joaquim te ama!!!

  7. Aposto que logo logo esse PSC vá inventar uma lei obrigando alunos a adotarem a bíblia como paradigma para estudos, os nomes das escolas mudarão para nomes de pastores.

    Que tal Esmael você colocar teu filho ou neto na “Escola Pastor Feliciano”?

  8. estes picaretas do estado não podem ser esquecido jamais nós Temos que dar a resposta nas proximas eleição,esta bando nota 000000000000000000000000,são eles os verdadeiros FICHA SUJA,e o chefe e beto LIXO.