Só falta o monstro Beto Richa ‘renunciar já’ ao cargo de governador

richa_massacre

O governador Beto Richa (PSDB) não tem mais condições de continuar no cargo. É importante que ele deixe o Palácio Iguaçu para poupar energia da sociedade que não o quer mais como chefe do executivo estadual.

O mundo inteiro ficou chocado com o massacre dos professores e servidores públicos, no dia 29 de abril, no Centro Cívico, em Curitiba. A comunidade internacional condenou o ato de covardia perpetrado pelo governador tucano.

A Anistia Internacional, Organizações das Nações Unidas (ONU), Comissão de Direitos Humanos da Câmara e do Senado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), além de personalidades nacionais e locais, se disseram consternados pela quarta-feira de sangue na capital paranaense.

Beto Richa tem que ‘renunciar já’ ao cargo, pois não reúne mais condições políticas para continuar à frente do governo do Paraná. Isolou-se do povo e do bom senso.

Uma comissão externa do Senado, liderada pelos senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), tentou demover a Assembleia de votar o confisco da previdência dos servidores. Deputados imploravam pela suspensão da sessão em virtude de bombas atiradas contra os professores até por helicópteros. Nada feito. O massacre continuou na Praça Nossa Senhora do Salete para o deleite do Palácio Iguaçu, que comemorava cada um dos mais de 200 feridos com “aêêê” e “isso aí”.

Economia

O governador do PSDB já vinha sendo questionados do ponto de vista moral, haja vista que seu primo, Luiz Abi Antoun, fora preso por fraude em licitação no governo do estado. O ex-chefe da Receita Estadual, Márcio Albuquerque Lima, copiloto de Richa na corrida das 500 Milhas, também está preso desde a semana passada sob a acusação de corrupção no tesouro.

Na terça-feira, dia 5 de maio, milhares deverão voltar às ruas rumo ao Palácio Iguaçu. Os manifestantes irão protestar contra o massacre e exigir que o governador Beto Richa deixe o cargo. Virou questão de honra para mais de 120 mil educadores que o tucano ‘renuncie já’ ao posto.

Deixe um comentário