Palácio Iguaçu comemorou massacre dos professores; assista ao vídeo

| 75 Comentários

betotirope

O governador Beto Richa (PSDB) e seus principais assessores, da sacada do Palácio Iguaçu, comemoraram esta tarde o massacre contra os professores do Paraná.

Quando a polícia lança bombas, os palacianos ccomemoram com gritos de “aêêê” e “isso aí”.

O vídeo foi enviado ao Blog do Esmael por um dos integrantes do primeiro escalão do governo do estado.

Mais de 200 educadores ficaram feridos no confronto no Centro Cívico.

Várias entidades e personalidades políticas emitiram nota de repúdio contra Richa, dentre as quais a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

Assista ao vídeo:

Posts relacionados

75 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se com professores fizeram isso, imagine o que não farão com o resto da população.
    É uma vergonha, estas serem que não são humanos “só pode” pois vibram com a desgraça alheia, devemos nos lembrar muito bem dos partidários promovedores dessa barbárie.
    Nunca me envolvi com politica, mas depois desta, faço questão de indicar quais partidos não merecem o voto do povo.

  2. Como um estado que está tão quebrado que precisa afanar a aposentadoria dos servidores, gasta tanto dinheiro em uma barbaridade dessas? Quanto será que essa operação custou para os cofres públicos???

  3. O que mais tem no Gov. do Paraná são comissionados, puxa-sacos que não prestam para nada… estão comemorando os seus altos salários sem fazer nenhum esforço, a não ser acariciar o saco do chefe.

  4. Quem é a dilatada que fala Aiiii….? Porcos rechonchudos ! Salve Meneses… Porcos rechonchudos! Não pago o ônus de sermos ignorantes e não sabermos votar, pois como Professor de Sociologia tento instigar um diálogo com os alunos, justamente para que sejam bons cidadãos! que tristeza… um país/Estado que desrespeita os seus professores ..aí fica complicado!

  5. Momento em que o Helicóptero investiu contra o acampamento dos Professores.

    https://www.youtube.com/watch?v=JFYtQuO76DE

  6. Afronta criminosa que deve ser abominada por todo paranaense que se preze. Mote política a esse infame denominado Beto Richa

  7. O que nos deixa triste é saber que esses policiais serão tão afetados quantos os demais servidores no nosso estado. E que mesmo assim se deixam serem manipulados por um sistema politico corrupto e uma justiça que com tantas outras coisas a se preocupar, da “importância” com o que possa acontecer ao patrimônio público, se por mês que vão tirar de nós “povo do Paraná”, daria para reconstruir tudo que fosse danificado e ainda sobraria muito dinheiro. É uma vergonha o que está acontecendo no Paraná. Se isso é democracia, viva “FIDEL”.

  8. Richa e seus asseclas merecem o mesmo fim que os Romanov!

  9. Funcionarios vagabundos, provavelmente comissionados, bem a cara desse governo sujo e corrupto.

  10. Servidores do Estado de todos os setores agora é a hora de se unirem para uma greve geral.

  11. Vergonhoso ver gente parasita, VAGABUNDOS, encostados, improdutivos ofendendo gente que trabalha duro, ainda dizem “É SÓ PIAZADA”… Tinha até cadeirante, como mostra a foto na gazeta do povo.

    Vergonhoso é ver a atitude da Polícia Militar, se revoltando contra o povo, por ordem de um tirano. Policiais bandidos…

  12. Dia a lenda que Nero incendiou Roma e enquanto isso cantava e fazia festas. Na época Roma era um Império e o seu governante máximo, o imperador se considerava como um Deus, estando acima de todos os mortais. Podia, no seu entendimento fazer o que quisesse. Isto foi há cerca de dois mil anos atrás. Agora, em 2015, um certo Beto Richa com seus asseclas e deputados vendidos incendeia o Paraná e destrói no fogo da sua vaidade a educação e o nosso orgulho de ser paranaense e ter nascido aqui. Não basta, tal como Nero em Roma, a corrupção entranhada no circulo intimo com seu primo, o aumento abusivo de impostos, a suspeita de pedofilia em seus assessores (festas e orgias?), a mordomia (corrupção moral?) do auxilio moradia a quem julga seus atos, abuso das empresas estatais? ele precisa mandar bater e fazer sangrar o povo e quem ensina cidadania as futuras gerações? Precisa hipotecar o futuro de todos os servidores enquanto garante a sua “festa particular” e julgando acima de todos nós paranaenses?? Precisa ainda se vangloriar disto?? Ele e nós, outrora orgulhosos nativos do Paraná falávamos e lembrávamos de nossos governantes com certa moral.pois apesar de tudo construiram um Paraná que nos orgulhávamos. Um destes governantes era o pai deste certo Beto Richa. Seu pai lutou contra a ditadura, protegeu – a seu modo – o povo do Paraná e deu a sua vida foi para que não seu repetisse no Brasil e nesta terra as cenas da ditadura militar. O que ele diria se visse seu filho fazer o que ele abominava?? Não sei o que ele sentiria mas, neste momento eu sinto vergonha de ser paranaense e raiva e nojo deste “imperadorzinho” da terra das araucárias. A vergonha de ser paranaense deve passar brevemente ao retornar o olhar para nós e esta terra, mas o nojo e a raiva dele grupo que fez isto a nós e ao Paraná – isto não deve passar jamais..

  13. Fora #BetoHitler, seu canalha.

  14. Meu Deus fiquei horrorizada com a tragédia que foi o dia de hoje, e os deputados do Beto Richa, rindo, pareciam hienas diante da carnificina. Se os paranaenses tiverem memória e vergonha, nunca mais elegerão essa corja do Beto e seus aliados.

  15. SEM PALAVRAS VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA E MAIS VERGONHA…

  16. Olha ai o truculento que era o Homem do dialogo fez os paranaenses de idiotas menos eu.

    No PR, 17 policiais se recusam a fazer cerco a professores e são presos
    A Tropa de Choque fazia um cerco ao prédio Alep, quando o conflito começou e os manifestantes foram agredidos

    Segundo o Estadão Conteúdo, 17 policiais foram presos nesta quarta-feira, 29, por se recusarem a participar do cerco aos professores que estavam nas proximidades da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para acompanhar a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado. A Alep alegava ter recebido uma liminar da Justiça que garantia o veto a entrada de pessoas para acompanhar a votação. A Polícia Militar nega.

    Na tarde desta quarta-feira, um novo confronto entre a Polícia Militar e professores deixou cerca de 213 pessoas (a maioria professores) feridas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas delas estão em estado grave.
    A Tropa de Choque fazia um cerco ao prédio Alep, quando o conflito começou e os manifestantes foram agredidos. Um dos líderes sindicais ligado aos professores disse que o projeto seria votado, independentemente dos protestos contrários e, então, a PM teria avançado em direção aos manifestantes. Tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram lançados. Lideranças que estavam sobre um caminhão, no Centro Cívico, passaram a pedir ambulâncias para cuidar das pessoas feridas.

    Um professor identificado como Davi disse que levou três tiros de bala de borracha e outras pessoas, segundo ele, chegaram a levar até seis de tiros. Os feridos foram levados para o subsolo do prédio da Prefeitura de Curitiba, que foi transformado em uma espécie de “ambulatório”.

    Entre os feridos estão também o cinegrafista Rafael Passos da CATVE, que foi atingido por uma bala de borracha, e um cinegrafista da Band, atacado por cachorros dos policiais. O comando da polícia informou que 20 soldados se feriram e dez pessoas foram detidas, sendo sete líderes sindicais ligados aos professores.

  17. Notinha de Repúdio pelas arbitrariedades do Desgovernador e da Bancada Paladina na ALEP, eu e centenas de pessoas postamos quase que diariamente aqui e nas redes sociais!

    Vocês que possuem voz, poder e conhecimento jurídico, poderiam fazer um pouco mais do que emitir notinhas de repúdio!

    Esse cidadão tem que saber baixar a cabeça para a sociedade, e lembrar que o mesmo foi eleito para governar e não para reinar no Estado do Paraná!

  18. Gente, fico sem palavras. Como eles podem comemorar uma situação dessas ? O povo estava lá sendo sacrificado como nas antigas arenas romanas, apenas para o prazer dessas pessoas do mal.

    Esse vídeo mostra definitivamente a falência do sistema político. Precisamos de reforma em todas as áreas, mas a reforma política não pode ser feita pelos políticos.

  19. Gostaria de agradecer aos nossos grandes amigos do povo do Paraná, é assim que eu vejo cada deputado que muito nos orgulhou, defendendo-nos, lutando até o fim com e pelo povo do Paraná. Vocês foram maravilhosos fizeram o possível e o impossível. Muito, muito obrigada!! Perdemos uma batalha, como disse Requião Filho, mas travaremos muitas outras, juntos, é assim que com ajuda de Deus, ganharemos a guerra.

  20. a palavra é INSEGURANÇA JURIDICA, hj o Parana Previdencia, amanhã a Fundação Copel,depois de amanhã a Fundação Sanepar, as previdencias municipais, então vc que está aí parado tb será ferrado.

  21. O Romer…daneli disse que teve 8 ou 10 policiais feridos, acho que se feriram com as próprias armas o aparato era grande e os manifestantes só se via celulares nas mãos.

  22. Realmente lamentável, eu cria que nunca mais teriamos a repetição do 30 de agosto, mas só neste ano já é a segunda vez. realmente um ato selvagem por parte do cara que está a frente do estado.

  23. Meu repúdio enfático ao governador e seus asseclas, ao Secretário de Segurança, à Justiça e à PM, como sempre a violência fardada e truculenta a serviço dos poderosos, agindo sempre com muito mais agressividade do que à necessária. Vejo tudo isso com indignação e atribuo à PM o papel, nada digno, de carrasco de um governo incompetente, corrupto, desmoralizado e intolerante! Policiais militares você não estão honrando a farda que vestem; vocês também são explorados e não percebem isso!… Por que o Secretário Francischini, o famoso superpolicial não vem a público para justificar a ação da sua MP, a sua Tropa de Choque! Mostre a cara, Delegado Francischini! Não se esconda atrás de sua PM fardada! Assuma diante da população paranaense a estratégia que você e os coronéis do Alto Comando montaram para massacrar os professores desarmados!… Assuma que você é fascista, um nazista!… Diga para o seu filho, o deputado Francischini, eleito na esteira do pai, o tal superpolicial (superpolicial para as negas deles!), defender publicamente o voto favorável ao confisco da previdência e fazer a defesa desta PM indigna!

  24. Nao e isto que querem ditadura? Assim funciona a ditadura. O partido dos tucanos só governao para a elite, acorda povo paranaense vamos para rua professor tem que ser tratado com muito respeito são eles quem educao nossos filhos.

  25. Deputados que aceitam vantagen$$$ para aprovar projetos que só beneficiam o governador e os proprios deputados, isso é mesmo uma ditadora, o que nos deixa mais estarrecidos são os deputados “evangélicos” que apoiam desonestidades passando por cima da própria biblia sagrada que dizem que seguem.
    Deus os julgará, a justiça de Deus não falha

  26. Uma das vozes masculinas, a que mais vibra e comemora, seria do Fábio Dalazem?

    Aliás: e a evolução patrimonial deste comissionado?

  27. Vergonha, comemorar o sangue derramado.Isso e democracia? A que ponto chegou nossos politico.

  28. Sou paranaense e estou ansioso para chegar 2016 e 2018 e votar na direita outra vez.
    Fora PT!

    Kakakakakakakakaka.

  29. Uma voz de uma horrorosa nojenta, e um podre. Mereciam esse gás na cara deles. De revoltar. E pensar que foram eleitos.

  30. Dá para ver que é bem do alto, e com aquele mastro na frente como referência dá para triangular de onde o vídeo foi tirado.
    Acho que se ficar de pé do lado daquele troço com a espiral listrada e olhar qual janela fica bem atrás do mastro no último andar, em linah reta…

  31. Enquanto a midia internacional destaca o massacre de Beto Hitler A FOLHA de São Paulo retirou qualquer menção ao fato. É como se nao existisse. Aonde estará aquele promotor QUE FOI ALMOÇAR COM O otávio FRIAS, dono da Folha um dia desses, com sobrenome engraçado? Será que está posando para alguma foto? Ou Chupando alguma manga com uma melancia no pescoço? Cadeia para promotores que prevaricam e protegem bandidos! Vai trabalhar, saia das manchetes e pare de proteger os tucanos!!!!!

  32. Como está criminalidade no parama? policia não falta

  33. Inacreditável o que esses aspones estão falando. Incrível. E o povo paga o sala’rio desses pulhas que vibraram com a desgraça alheia. A votação do projeto não significa nada na vida desses comissionados. Que vergonha desse playboy. Esse garoto não é filho de José Richa. Não pode ser

  34. Governo sem moral

  35. Bom dia venho aqui manifestar minha indi guinação com o ocorrido no palácio, vergonha Nacional. E gostaria de salientar que uma das voz e da servidora da assembleia cedida a casa civil, que trabalhava com um Deputado que hoje esta TC, que por sinal e minha chara…

  36. assim como esse governador de merda que elegemos, essas pessoas devem ser iguais…uns merdas sem noção.

  37. Nós professores de SP, hoje iremos a passeata de luto pelos professores do Paraná! !!
    Parabéns aos policiais militares que não foram pra cima dos professores. O que a justiça fará para defende-los???

    • essa passeata pelos professores do paraná é uma idéia sua ou alguma coisa organizada nesse sentido. se houver, onde e que horas vai ser?

    • vcs de SP tomem cuidado, lembrem-se o Beto Richa é o modelo de Governo para o PSDB então todos estão na mesma situação.

  38. Precisamos urgentemente de socorro! Ontem ficou claro que somos governados por psicopatas e que corremos riscos morais e físicos! Será que ninguém consegue acabar com isso? Até crianças correram riscos, ontem! !!!

  39. Vagabundos….Rindo da desgraça alheia. E qualquer governo sério, que não é o caso, seriam exonerados

  40. Fico triste, mas não surpreso com a reação destes palacianos. Este governo que está no (des)comando do nosso Estado não é muito afeito a diálogo, ao contato com o povo. Só podia dar no que deu.

    • É de dar nojo deste governo e a sua corja.Sugiro que deixem esse prédio da Assembléia e essa quadrilha lá dentro a disposição da torcida imperador e eles saberão o que fazer quem não lembra o episódio do couto Pereira?

  41. Vontade de vomitar ao ver esse vídeo e ouvir os comentários.

  42. Que pena !!!
    o cérebro desse loco não esta no pé….

  43. Como que esses “baba ovos” conseguem fala
    com o saco do Richa na boca???? São muito bem treinados.

  44. Este caba, Beto rincha,,, não tem filho e netos, quem vai encimar eles a ler e escrever, ele mesmo.

  45. Vergonha, esses privilegiados fdps do palácio iguaçu deveriam todos irem para guilhotina junto com o seu governador e todos os pulhas da Alep e demais privilegiados que massacram o povo todos os dias enquanto usufruem do ar condicionado e demais beneficios pagos com o dinheiro do povo!!!

  46. Urgente!É necessário limpar esse lixo que está no palácio. Bando de comissionados vagabundos que ganham nas nossas costas e lambem os pés do ordinário desse desgovernador…..

  47. Esse é o governador que o paraná elegeu, um mau caráter bandido que coloca outros bandidos como secretários, e que ainda é defendido pela policia. E esses secretários e deputados que apoiam o Richa não sabem o demônio que estão apoiando, um ditador facista que pode escapar da justiça terrena mas não escapará da justiça divina.

  48. Esse gorverno PSDB quer se presidente do brasil mandando jogar bombas nos professores que querem uma educação melhor. Que tristeza minha gente

  49. Quem tem dúvida que eles estavam assistindo de camarote o circo pegar fogo tudo o que ocorreu para eles foi um grande espetáculo o horror feito com os trabalhadores.Se sentiram em plena Roma onde as pessoas eram jogadas para os leões no coliseu para o rei se divertir são todos uns tiranos.Mas a grande esperança é ver essa corja toda na cadeia.

  50. malditos bastardos!!!! vcs vao apodrecer em vida!!!! estas imagens e estas vozes estao sendo divulgadas pelo mundo!!!

  51. A culpa não é minha não voto em psdbosta
    Vcs tão colhendo o que plantou.

  52. Governador Beto Richa cometeu crime de responsabilidade segundo a Lei do Impeachment – Lei n. 1.079/50, art. 7º, incisos 5, 6 e 8. Convido os amigos a se juntarem na petição virtual ao Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná para denunciarmos, na forma do art. 75 da lei, esse governante despótico, sanguinário e cruel
    vamos assinar:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_Assembleia_Legislativa_do_Estado_do_Parana_Pedimos_o_Impeachment_do_Governador_Beto_Richa_Estado_do_Parana/?nCKEKbb

  53. Realmente esses palacianos só estão lá porque comungam das idéias do desgovernador. É lamentável.

  54. Pouca vergonha aspones!!! Assistir de camarote o confronto e ainda zombar dos manifestantes… Muito cômodo pra vcs!! É porque não tinham seus pais, seus filhos, sua família ou vcs mesmos no meio do massacre!! Covardia, insensibilidade,crueldade são características que não chegam nem aos pés do que vcs REALMENTE são.
    É,pensando melhor, não se podia esperar outra reação de pessoas que não tem mesmo muito a oferecer, diante da atitude dos mesmos, do que ouvimos e vimos no vídeo. Só podiam ser mesmos meros aspones do desgovernador…

  55. Escutem o entusiasmo do governo com a Polícia lançando bombas de efeito moral nos professores. Eles comemoravam a cada explosão. Foi a recepção antecipada do 1° de maio em homenagem aos professores. O maior desrespeito já visto ao ataque aqueles que educam e formam cidadãos, nessa nobre missão de promover o ensino e preparar cidadãos para o futuro. O ódio do governador com a classe dos funcionários públicos do Paraná está evidente nas suas comemorações juntamente com a equipe de apoio do governo.

  56. Sou mineiro e moro na Bahia e fico aqui pensando: e se os policiais no paraná entrarem em greve? que irá contra eles? acho que covardes não são só os policiais que espancam seus antigos professores,acho que as mulheres deles que permitem que seus esposos espanquem os professores de seus filhos,os alunos que não sei onde andam que não vão defender seus professores, onde andam?

  57. se quem gravou esse absurdo tb cita-se o nome dos crápulas que estavaqm comemorando… Seria um serviço para informação e publicidade

  58. sou paranaense ,vivo fora do país,tenho meu filho que é professor ,quero perguntar a esse governador se ele nunca teve um professor ,e seus filhos nunca foram a escola ,aqui a onde eu vivo passa todas essas barbaridades na tv eu escuto coisas horriveis e tenho que dizer que é a pura verdade senhor governador como mae de professor te peço respeite a profissao do meu filho,todos os profissionais mereçem respeito ,menos o senhor ,procure no dicionario o valor desta palavra RESPEITO

  59. Esses sons que ouvi na gravação, lembram uma suruba
    grupal.
    Mulheres gritando: aííí, aííí! Ahhh!
    Homens gritando: Oh oh! É isso aí! Iiisso! Nooossa!
    Aííí, é isso aí!
    Dá prá imaginar os garanhões ejaculando a sua
    “espermonorréia” sobre as fêmeas, e infectando com
    ele, o chão do Palácio, e o Paraná.
    A nata leprosa do Paraná goza.

  60. Quem defende o beto hitler são só os comissionados do beto e quem não mora no paraná.
    Até o aecio neves, alkimin e alvaro dias condenaram o beto richa.

  61. Estou pronta pra não deixar isso acabar em pizza…a pergunta é: o que o governador está tentando esconder pra estar tão louco assim.

  62. infelismente esse tal de beto richa está desonrando e manchando o nome de seu pai jose richa que foi um bom governador,
    nunca o estado do parana foi tao maltratado por um governo insensivel, corrupto e desumano.
    so tenho a lamentar.
    vamos tirar logo esse tirano do poder e cuidar para que isso nunca mais venha acontecer.!

  63. Pingback: Começa a faltar professor nas escolas públicas. Vem aí o “Mais Professores”? | Esmael Morais

  64. Infelizmente é desse tipo de gente que se cercou o governador do Estado, vermes comissionados e fascistas, por isso, cada vez mais o governo do Paraná se enclausura e fica distante do povo e da realidade do Estado.

  65. Pingback: Entenda por que a Bancada do Camburão apoia “especulação financeira” do judiciário | Esmael Morais

  66. Pingback: Entenda por que a Bancada do Camburão apoia a “especulação financeira” do judiciário | Esmael Morais

  67. Pingback: Francischini promete revelar em fevereiro Richa como “pai” do massacre de professores | Esmael Morais

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.