Sob o signo da desconfiança, educadores definem fim da greve! em assembleia desta segunda-feira

 Educadores vão à  assembleia geral na Vila Capanema, nesta segunda, muito desconfiados do governador Beto Richa; em abril do ano passado, tucano deu calote na categoria; e, em entrevista a uma emissora nacional de televisão, o govenador debochou dos professores e funcionários de escola ao classificar a greve de uma semana como uma grevezinha!; no entanto, para amanhã, há um sentimento na categoria de que é melhor encerrar na alta! e preservar o apoio de 90% dos paranaenses à s reivindicações da educação; Se precisar voltar [à  greve] é mais fácil!.


Educadores vão à  assembleia geral na Vila Capanema, nesta segunda, muito desconfiados do governador Beto Richa; em abril do ano passado, tucano deu calote na categoria; e, em entrevista a uma emissora nacional de televisão, o govenador debochou dos professores e funcionários de escola ao classificar a greve de uma semana como uma grevezinha!; no entanto, para amanhã, há um sentimento na categoria de que é melhor encerrar na alta! e preservar o apoio de 90% dos paranaenses à s reivindicações da educação; Se precisar voltar [à  greve] é mais fácil!.

Milhares de professores e funcionários de escolas da rede pública estadual voltarão amanhã à  Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, em Curitiba, a partir das 8h30, para decidir pelo fim da greve. O movimento paredista completará um mês nesta segunda-feira (9).

O comando geral da greve da APP-Sindicato deverá encaminhar proposta pelo retorno à s aulas, haja vista que o governo do estado assinou na última sexta (6) carta-compromisso! com os educadores numa reunião mediada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

O Blog do Esmael prospectou que o término da greve não é unanimidade entre os grevistas, mas o movimento já causa certa fadiga! na linha de frente e na base.

Há um sentimento na categoria de que é melhor encerrar na alta! e preservar o apoio de 90% dos paranaenses à s reivindicações da educação. Se precisar voltar [à  greve] é mais fácil!.

Entre os educadores prevalece o clima de desconfiança em relação ao governador Beto Richa (PSDB). Ainda permanecem na memória de professores e funcionários de escola os calotes do tucano cujos compromissos foram assumidos durante a greve de abril do ano passado.

Na época, em entrevista a uma emissora de televisão nacional, Richa debochou dos educadores ao classificar a greve de uma semana como uma grevezinha!.

à‰ importante ressaltar que nesta jornada a educação impôs derrotas estratégicas a Beto Richa. A principal delas foi jogar na lata de lixo o entulho da Comissão Geral! que lhe permitia acionar o tratoraço! na Assembleia Legislativa. A segunda foi obrigar o tucano calçar as sandálias da humildade!, pois o embate arrancou-lhe a popularidade de maneira incrível.

Também não é de somenos os recuos do governador nas demandas pontuais, tais como registra a APP-Sindicato: Decreto garante nomeação de 1015 pedagogos!; PDE: Resolução da SEED estabelece nova turma para 2o semestre!; Fundo Rotativo: Governo deposita R$ 8 milhões referente atrasados de 2014!³; e Desistência da fusão da Previdência e do Pacotaço!.

76 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tadeu Rocha todos os professores deviam pedir demissão e aih seus filhos e parentes deveriam estudar na cochera com os porcos e virar analfabeto igual você. Se vc eh burro de carga e não briga pelos seus direitos não fale besteira.

  2. SERÁ QUE BETO RICHA, SEU GRUPO POLÍTICO E DEMAIS APOIADORES APRENDERAM A LIÇÃO…?

    A APP-SINDICATO se mobilizou contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO se manifestou contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO fez passeata contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO afrontou Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO humilhou Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO rebaixou politicamente Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO desgastou politicamente Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO deixou perdido politicamente Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO representou politicamente os Servidores Públicos paranaenses contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    Resumindo: A APP-SINDICATO e os demais Servidores Públicos do Paraná respectivamente são um enxame de abelhas e um ninho de vespa que Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná tem a obrigação e o dever de deixarem em paz!

    OU QUEREM MAIS…?

  3. A GREVE VAI ACABAR E NEM CHAMARAM A CAVALARIA? POIS NEM COM SHOW DA PM A LOIRA VAI TER CHANCE. PT NEVER MORE!

  4. A única saída é o Beto cair, quem conhece a real situação do Estado: falta de professores, falta de funcionários administrativos, falta de pessoal de limpeza, dívida bilionária com fornecedores, dívida com os servidores públicos, caos geral, se o Beto Lixo ficar os quatro anos vai levar nas coxas fazendo rolo de todo tipo e acabar com o Estado. IMPEACHMENT DO BETO JÁ!!!

  5. O Beto Richa já quebrou o estado e catou tudo a grana do Parana Previdência.

    Se parar a Greve, adeus aposentadoria integral…..

    • Então chegou a hora “H”, continuar ou voltar ás escolas.A justiça assim decidiu e a App não vai ter argumentos sólidos para contestar.As propostas do governo ainda não agradam e não contemplam todos os inocentes educadores que sofrem uma das maiores injustiças pela desvalorização da profissão.E pobres dos alunos que ao voltar às escolas vão encontrar professores
      estressados,desiludidos, doentes e cansados pelo desgaste com o seu patrão e ainda nem vão poder consultar no famigerado e sucateado SAS, não tem consulta, não tem vaga, ah! que pena tenho deles. Pensar que o Betão vai cumprir o prometido??? Esperem deitados!Só no outro mundo

  6. Pelo que entendi do texto da APP a questão agora é agir com bom senso. Creio que a partir de agora se a greve continuar o desgaste vai ser nosso com a opinião pública.
    Isso não quer dizer que a greve não deva voltar a qualquer tempo, pois estaremos de prontidão. E inclusive o governo agora viu com quem ele tá lidando, levou uma invertida.
    E, também, podemos continuar negociando melhorias através com o sindicato, porque temos apoio dentro da ALEP. E não podemos deixar de pensar que a nossa existência no estado é em relação aos nossos alunos.
    Um abraço a todos e até amanhã na votação.

  7. Uma greve sem nenhum avanço para nossas carreiras e para a estrutura escolar. Mesmo assim imensamente vitoriosa.

  8. Estamos desgastados e obtivemos muitas conquistas e melhor nao perdimos nenhum direito.sinto neste momento nao ter conseguido nada em relacao a saude e a dobra. Mais td bem precisamos planejar esse novo ano q inicia. VOLTA AULAS JÃ….

    • Caramba professor João, me diz em que escola você leciona, assim os filhos dos meus amigos passarão distante, pois algum deles corre o risco de ter um professor analfabeto. “Não PERDIMOS nenhum direito”?

      Sério meus colegas, eu não li isso!

  9. Mais respeito com os nossos Professores e nossos Filhos, Senhor Governador !

  10. Sou da opinião de que a greve deve continuar atá o Beto pedir para sair.

    • Continuar? Ano que vem que tenho um vestibular a prestar, eu me preocupo com isso,milhares de alunos estão sem aula,já deu oq tinha que dar, eu preciso mesmo é de conteúdo,não estou menosprezando vocês professoras, mas que fique claro que como vcs tem direitos a protestar nos temos direitos a estudar.

    • BOA POWER! Este é um sonho que deveria virar realidade, seria a maior vitória da classe.

  11. Fácil verificar comentários fakes… Só dou risadas! Pessoal, não se estressem com coxinhas infiltrados nos comentários sérios de nós VERDADEIROS educadores. Deixem a turminha do “mi mim mi” se esgoelar e ladrar à vontade… pois é só isso que sabem fazer. Lixo a gente descarta! Aliás, tenho um comentário a fazer sobre os coxinhas, lá vai: mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi… mil mimimis!

  12. Amanhã estarei na minha escola. Chega de Greve. Volto amanhã e não entro mais em greve esse ano. Se APP quiser inventar outra greve, estarei fora. E o Blog, porque agora não continua apoiando e inflamando os Profs. A continuar na Greve?????

    • Gustavo, falou tudo sou da mesma opinião e digo mais, não entro mais em greve este ano e nem nos próximos anos, pretendo até me desfiliar.

    • Vc tem o direito de escolher aderir a uma possível nova greve ou ficar olhando. Mas saiba que é ridículo esses profs que n se juntam ao movimento, pois os muitos que lutam e ganham seus direitos tem q carregar esses vulgos profs de 5 categoria nas costas, ganhar os “benefícios” de quem lutou é fácil, quero ver ir lá ajudar a conquistá-los e n ficar com essa bunda gorda no sofá só esperando algo.

    • Vc tem o direito de escolher aderir a uma possível nova greve ou ficar olhando. Mas saiba que é ridículo esses profs que n se juntam ao movimento, pois os muitos que lutam e ganham seus direitos tem q carregar esses vulgos profs de 5 categoria nas costas, ganhar os “benefícios” de quem lutou é fácil, quero ver ir lá ajudar a conquistá-los e n ficar com essa bunda gorda no sofá só esperando algo.

      • Sabe Gabriel,nesta greve fui a protagonista,lutei,fui em passeatas, protestei, mas na próxima quero ser um mero expectador, pois aqui na minha região existem muitas pessoas como vc que diz aderir a greve mas no fundo não é capaz de por a mão na massa…. só gogó..papo..Ah detalhe tenho 1,75 de altura e 60 quilos bem distribuídos.

    • O PSS Dirceu…se fosse só isso?
      As turmas do 6º ANOS?
      Cada turma tirada, são 25 aulas, no caso 02 professores..não sei como o Sindicato não deu ênfase a isso….eles não tem noção de que escolas do Campo, serão fechadas???????????????????????????????????????????????
      è muita enrolação, teoria e prática de nada…não gostei dessa Greve, e se eu voltar a dar aula, sem chance de fazer Greve de novo esse ano, e os seguintes…pode ter certeza…meu titulo, já cortei em 10 pedaços………………..e agora josé??????

  13. A maior vitória do movimento foi deixar o rei nu. A popularidade do sujeito despencou, o Paraná agora sabe quem reconduziu ao Palácio Iguaçu. É hora de voltar, há crianças e jovens esperando seus professores e os mediadores certamente não carregarão o peso do possível descumprimento do acordo. Richa está sem saída, o cinismo e a ironia são reações de quem tem plena ciência de que perdeu. Professores, quando quiserem, poderão voltar ao movimento, hoje a força está com eles, a razão também.

  14. Que saudades do governo Requião ! mesmo sem receber um tostão do governo federal, não faltava recursos ele é serio competente ,volta Requião este já provou que é um bom governo virtual ,a realidade ele deixa a desejar…….!

  15. Pois e tem gente que se sente a vontade para dizer que somos folgados e não queremos trabalhar…
    Engano seu, trabalhamos muito… mais do que se estivesse em sala de aula..E realizamos um trabalho fantástico que foi desbancar a popularidade de um(DES) Governador e coloca-lo bem no lugar que merece…pelo desserviço que prestou ao Parana ate agora…Paramos agora sim..para não entrar em conflito com a sociedade e só pelos nossos alunos que fazemos isso…Mas não se enganem estaremos em ALERTA…ao menor sinal de CALOTE voltaremos. E que fique bem entendido qualquer movimento de greve daqui para frente sera de total responsabilidade do Sr. Beto Richa….Que esperamos ser mais esperto daqui pra frente.

  16. Tem gente que não presta mesmo! Querem por toda lei convencer as pessoas que a greve foi política, a luta para manter direitos, não deixar a previdência ser roubada não foi o objetivo. Compromisso firmado perante a justiça dá alguma credibilidade, firmar acordo só de boca por esse governo ninguém acredita mais. A greve deve ser suspensa e caso o governo descumpra o acordo voltamos com a greve, devemos ter bom senso e não radicalizar, pois se fizermos isto perdemos a razão. Nossos agradecimentos aos deputados e senadores que nos ajudaram, pois sem eles não teríamos conseguido manter nossos direitos. Aos demais deputados da base governista, que ajudam o executivo a praticar ilegalidades, não serão esquecidas as condutas imorais e criminosas.

    • já dizia Aristóteles: “o ser humano é por natureza um animal político”.. neste sentido a greve é sim política e nem poderia deixar de ser, por questões “naturais”.. o que NÃO HOUVE FOI A DITA “MANIPULAÇÃO DO PT”.. a greve foi espontânea e teve adesão de uma massa de trabalhadores (que apesar do sindicato) são em sua maioria DA DIREITA.

      o problema é a despolitização endêmica das massas que não sabe e não tem a menor noção do significado de POLÍTICA. SÓ VAGABUNDO SE OPÕEM Á PROFESSORES.

      • Seu comentário me fez pensar: preciso ler mais, aprender mais e participar mais. A grande maioria tem entendimento que politica se refere as siglas de partidos e a cargos eletivos, claro que não deixei de fazer parte de maioria ao postar meu comentário.

  17. Neste resto de ano esse cabocrinho de patins vai ter que pedalar pra ganhar a confiança do povão do paraná. Aliás, o resto do 4 anos. Mas duvido muito que isso vai ser fácil. Ainda vai ter muita greve pela frente, porque o cabra não é macho pra garantir sua palavra.

  18. Onde está registrada a pesquisa de opinião que afirma que o clima é de “encerrar a greve”. Isto é decisão de professores e que só se saberá amanhã !

    • O Douglas inocente, acabou pois a app já decidiu.

      • Quem decide são os professores de braços levantados a confirmar ou negar o que foi proposto por outros colegas. Se o conselho pesa toneladas? Pesa sim e muito. Mas esta de “adivinhar” futuro e afirmar previamente “a app já decidiu” tem o efeito de infantilizar politicamente a catgoria que tende a pensar que o seu voto e a sua pessoa não são relevantes na estrutura sindical. Posso ser ingênuo, mas já aprendi a dar nó em pingo dágua…

  19. Eu gostaria de saber o que nós pss vamos conquistar com esse fim de greve? Ficamos desempregados, sem aulas porque sem a reabertura das turmas super lotadas e redistribuição de aulas não há aulas pra nós. Participei de todos os momentos e todos os dias na greve na esperança disso e agora o Sindicato vem com a informação que é melhor voltar pra escola. Fui traído pela APP, pois no fundo queriam receber somente os salários e fazer a boa e velha propaganda do Pt.

    • Rapaz, pelo que entendi ao ler o documento, haverá distribuição de aulas aos pss, devido às novas matriculas e desmembramento de turmas. Se eu estiver errado, me corrija.

    • A APP conseguiu com que fosse cumprida a resolução de no máximo 35 alunos para o ensino fundamental e 40 alunos para o ensino médio, provocando a abertura de novas turmas, então novos professores serão obrigativamente contratados, foram convocados mais de 6000 novos professores como efetivos (muito deles PSS), foi conquistado a continuidade do PDE para o segundo semestre, então o governo vai ter que contratar mais professores substitutos. Ademais a APP conseguiu que o professor PSS possa ser contratado com menos de 26 aulas, o que também faz surgir novas vagas. Enfim devemos lutar para que tenha concurso anualmente, para que a maioria dos professores possam ser efetivos. Aproveitando dessa forma, com concursos muito bem elaborados, os bons profissionais que hoje são temporários e tantos novos talentos que acabam de se graduar. Em tempo professores PSS receberam suas pendências financeiras antes dos efetivos.

    • DIRCEU FAKE DIRETO DOS PORÕES DO BETO DESGOVERNADO, TENTANDO A DISCORDIA…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKK

  20. os professores fizeram história no paraná e forçaram o desgovernador beto play e os deputados do caveirão a mostrarem suas vísceras e suas verdadeiras intenções contra o povo do paraná.

  21. Agradeço o apoio de pessoas que entende o trabalho dentro de uma sala de aulas após vinte e cinco anos apesar de toda dificuldade valeu muito como ser humano tenho certeza que de alguma forma sinto o dever cumprido acho que o salário é pouco mas se quisesse ganhar mais com certeza teria feito outro curso que não professora se a política participou da paralisação é que ela tá presente também na área da educação os deputados que apoiaram não esqueceremos ao Esmael partidária da nova mídia sensacional abrindo espaço para todos sem distinção obrigada Deus Abençoe a categoria e todos que fazem a Educação é vamos elevar este ideb com a mesma força que lutamos na ocupação da ALEP.

    • Agora que o perigo de ver-se achincalhado neste espaço passou, os comissionados começam a sair dos seus esconderijos, tão “corajosos” como seus representantes, a bancada escoltada e blindada, que doravante, e para sua eterna vergonha, chamar-se-a Do Camburão.
      Por que ñ vieram desde o início defender as atitudes covardes do seu (des)governador? A verdadeira punhalada nas costas que foi tentar confiscar o dinheiro dos trabalhadores? A atitude irresponsável, quase infantil, dele, menosprezando os educadores?
      Desta vez, por muito pouco, ñ tivemos a cavalaria tratando os mestres da nossa gente como gado, mas tivemos uma carga de cavalaria simbólica, na tentativa criminosa de impor o ônus da incompetência tucana nas costas de quem trabalha pelo estado.
      E sobre os, poucos, políticos que acreditaram na justiça das reivindicações e lutaram ao lado dos educadores desde o início, merecem nosso aplauso e nosso voto, independente de partido.
      Perdeu, Playboy!

  22. Agora que a app quer acabar com a greve estão esclarecendo sobre as possíveis consequências se esta tiver continuidade – leiam no site… APP esclarece dúvidas sobre efeitos da decisão judicial.

  23. TUDO D EONTEM
    Li os termos acordados tendo o TJ como testenha. Nada de novo. Até a questão da Previdencia já havia sido assimilada pelo governo, tanto que já tinha ocorrido duas reuniões de uma “Comissão ou Grupo de Trabalho sobre possivels mudanças previdenciárias”, na PR Previdencia, da qual participou o Forum dos Servidores, uma Associação dos Servidores do QPPE e a própria APP). Logo, nada de novo. Isto mostra que a APP, por indicação de seus mentores partidários, tencionava levar a greve o maior tempo possivel, por motivação política. Mas chegou uma hora que não dava mais. O apoio que angariou na população comeava a desidratar-se. Perdeu, playgirls (falo da ex presidente da APP). NInguem consegue enganar um povo por muito tempo.

    • Concordo com você, foram acrescentados um ou dois confeites no acordo com o TJ só para não ficar igualzinho ao negociado até a terceira reunião. Mas mesmo assim parabenizo o trabalho da APP, pois casos contrário o pacote de “maldades”, com muitos itens inconstitucional, poderia ser aprovado “guela abaixo”. Mas que a força da militância do PT via CUT quer desvirtuar a greve, pensando tão somente em atacar o governo e postergar as manifestações na tentativa de ofuscar os movimento popularas contra o nefasto governo federal, isso é muito provável.

    • Muito bem colocado,MANDA BRASA, não há só a APP, existe a federação dos sindicatos, que são 17, isso é uma m…, queriam levar a greve até o 17, satisfazendo um PT, que é para a presidente não cair!

    • MANDA BRASA LAVE A BOCA SUJA ANTES DE FALAR DA APP, LOGO VC QUE VIVE NOS PORÕES DE UM GOVERNO CORRUPTO ATÉ A MEDULA… QUER ESCOVA E SABÃO?

  24. Uma porcaria esta educacao no Parana
    utilizam salas de aula
    para propaganda do PT
    nao querem trabalhar
    procurem outro emprego
    folgados , petistas arruaceiros
    ja estão enchendo o saco.

    • Então imbecil,você deve ter sido alfabetizado numa baia e deve ter aprendido só dar coices.

      • Tadeu, você teve seu um fake,pois pra falar tanta asneira so pode escrito isso para esse aparecer.

      • tadeu professor é tudo menos vagabundo ,é aquele trabalhador que as 7:00 horas já esta a espera do futuro do Paraná ensinando e desenvolvendo pensadores trabalhadores lideres ,professor é um guerreiro é apenas um e tem a missão de desenvolver o cidadão ! Vagabundo deve ser aquele individuo que não respeita o educadores professores e o povo que acredita no futuro mais digno para o nosso povo ,infelizmente Tadeu você deveria estar jundo da qualidade do respeito a educação no Paraná em vez de ficar ai escondido covardemente insultando os professores sonos simplesmente professores temos que defender o futuro de nosso estado .

    • Sou PMDBista e dai?
      Não concordo com a forma como o PR está sendo conduzido, porque sou crítico e não alienado.

    • Seu boca de burro; desculpa não quis ofender o animal. Vc não sabe o que está falando, o Brasil, “Paraná” está nessa merda porque pessoas como vc aceita tudo o que do sistema: uma roubalheira, aumento de impostos, jeton, propina para todo lado. Um dos deveres dos políticos é trabalhar para o bem comum: com a fiscalização da aplicação do dinheiro público, projetos que venham de acordo com as necessidades do povo entre tantos outros deveres. PT, PMDB, PP, PSDB entre outros é só corrupção, isso que temos que combater. E tenha respeito ao falar dos professores, se hoje você sabe escrever, trabalha é porque vc teve professores. Viu! Seu Zé ruela.KKKKKKKKKKK

    • Tadeu Roche, você deve ser um daqueles pais ausentes, que não vê a hora de se livrar do filho mandando-o para a escola. Eu não sou petista, sou uma trabalhadora e estou lutando pelos meus direitos. E folgado e arruaceiros devem ser os genitores que pariram um pulha como você, que parece contentar-se com o mísero salário que deve ganhar.

    • APEDEUTA CONVICTO! Espero que o teu partido de merda seja competente para ver a situação caótica em que se encontra o estado !

    • Então, Tadeu Rocha, se esse é seu nome mesmo. E fácil falar besteira é ofender as pessoas ficando no anonimato. Você deve ser um daqueles que não aproveitaram nem um pouquinho as aulas de sociologia e filosofia. Acredito que você nem saiba o que é isso, porque para fazer um comentário tão inteligente desses…

    • Prezado Mussolini: SIEG HEIL!

    • Sala de aula a 5 anos sob o comando do do Psdb que odeia a escola pública por que é coisa de pobre e não da mais tanto lucro pra empresas de laranjas da direita vai se catar puxa saco de corrupto

    • Sinto pena de gente igual a vc!! Deve ser mais um que mama na teta do governo, para falar tanta besteira assim…vai ser puxa-saco lá nos quintos do inferno cara!!!

    • Idiota, puxa saco do Turco Lento.

    • Você não sabe de nada.Deve ler e interpretar melhor.

    • Filhinho de papai metido a besta que tomava tubaina e agora toma coco cola graças ao sistema de governo implantado no Brasil, e que não tem conhecimento minimo sobre as lutas de uma categoria e pelo visto não ta interessado, fica fazendo este tipo de comentário ignorante e mesquinho pensando no seu proprio umbigo, não tem o minimo de respeito pelo povo humilde que depende da escola pública.
      Ao que parece não é o pt que gasta milhões em propaganda e da calote no funcionaslismo público.
      Vai se formar e pare de falar asneiras do tamanho do seu conhecimento que é curto pifio e extremamente arrogante e sem o menor senso de humor.
      Os funcionários que levaram calote do P$DB não são arruaceiros são sim pessoas defendendo os direitos adquiridos e que o governo do estado num passe de mágica estava tentando tirar. Basta não vale a pena perder meu tempo tentando informar um desinformado ou ignorante tapado tentando denegrir uma categoria de pessoas honestas e trabalhadoras.

    • Deixa de ser idiota Sr. Tadeu Rocha com certeza sua educação vem de uma pocilga, pq porcos não sabem o que falam, sua mãe deve ser uma porca igual os políticos do PSDB, não lutamos por SIGLAS PARTIDÁRIAS e sim por uma educação de qualidade e pelos nossos direitos, coisa que parece que vc não entende nada!!

    • Uma porcaria essa educação que você teve seu idiota. Nem ler você sabe, se soubesse saberia sobre o real motivo da luta dos educadores deste estado que com certeza deve ser da sua laia.

    • Uma porcaria essa educação que você teve seu idiota. Nem ler você sabe, se soubesse saberia sobre o real motivo da luta dos educadores deste estado que com certeza deve ser da sua laia.

    • Toma vergonha nessa cara!… Arruaceiro.. aqui não tem nenhum arruaceiro!.. Aqui tem educador!.. Deixe de ser burro e tapado!.. A informação esta ai pra todos!.. E mais não vamos procurar outra profissão não.. Pq é por causa de gente burra e alienada como vc que existimos!.. Pra tira-lo da ignorância!.. Seu jumento! informe-se.. e vera que nossa luta é em prol da educação e não de partidos..

    • Tadeu, já deu pra você.
      Você trabalha de graça?
      Você permitiria que um governo abobalhado e
      corrupto, confiscasse o seu pecúlio, que vai
      garantir a sua aposentadoria.
      Que esse dinheiro (8 BI), é foi descontado dos
      próprios professores, e que os governos estaduais
      são quase 100% inadimplentes quanto aos depósitos,
      que por lei lhes cabe fazer.
      É dinheiro alheio, e se o Beto confiscar, o
      correto é roubar.

    • Senhor Tadeu rocha, minha categoria lutou por direitos, posso te dizer que se o senhor tem filhos em casa, deveria aproveitar o momento para educá-los e sentir prazer na presença do mesmo, não se fazer de progenitor, por filho no mundo e achar que a escola eduque. Quando sentir que a gasolina está muito cara, ande a pé, resposta em referencia ao procure outro emprego. Não utilizei de palavras baixas para te responder, pois sou educado.

    • TADEU ROCHA, DEVE SER UM NOME FICTÍCIO DO BETO RICHA, SÓ PODE! OU É UM DOS BENEFICIADOS DESSE GOVERNO PILANTRA.

    • Tadeuzinho Rocha…qdo sair da baia onde nosso amigo o colocou, devidamente, tire a camiseta do PSDB…está suja de esterco ou vazou algo dessa sua cabeça!!!!

    • Esse babaca deve ter algum cargo comissionado no governo do richa, e ta ajudando a gastar o dinheiro roubado do povo paranaense. Vai trabalhar seu mala.

    • Esta uma porcaria Tadeu Rocha pq o Governador não valoriza a classe dos professores, vc é muito boçal qdo diz que as sala de aula são pra fazer propagandas do PT, toma vergonha nessa sua cara e estude para passar num concurso de professor, arruaceiro,é vc babaca!!!!

    • Você está precisando se alimentar de informação, de cultura e de bom senso. Você deveria se inscrever para ir para Marte sem volta, por aqui não faz falta nenhuma. Está na hora de reciclar meu filho! Aff