Ministro Cid Gomes causa confusão com declaração na Câmara

cid.jpgO ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), esteve na Câmara dos Deputados hoje (18) atendendo a uma convocação para explicar sua recente declaração que a casa teria de 300 a 400 parlamentares “achacadores”.

Prece que o fecho ficou pior que o soneto, pois desta vez Cid pediu aos deputados “oportunistas”, que fazem indicações para cargos na administração federal mas não apoiam o governo no Congresso, para que “larguem o osso, saiam do governo”.

A declaração causou indignação imediata nos deputados da base de apoio ao governo e até na oposição. Deputados do PMDB pediram a cabeça de Cid, caso contrário ameaçam deixar a base governista. O líder da Minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), pediu que a presidenta Dilma Rousseff (PT) esclareça sua opinião em relação à base aliada na Câmara, depois da fala de Cid Gomes.

Além de inadequadas, as declarações de Cid Gomes vêm num péssimo momento, em que o governo está fazendo de tudo para costurar uma maioria no legislativo e sair da defensiva da crise política e econômica.

Mas ninguém pode negar que as declarações do ministro da educação vêm de encontro com o que muita gente pensa, dentro e fora do governo.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O ex ministro Cid Gomes falou a verdade que muitos não tem a coragem que ele teve, parabéns o sr. é dos bons não se afina.

  2. Peitou e falou a verdade para todas as camaras e assenbléias do Brasil ,saiu em grande estilo e fez o coelho sair da toca agora é só o governo agir correto

  3. Cid Gomes não falou mais que a verdade. Bem que no Brasil poderia se antecipar eleição para o legislativo. Sem a Reforma Política e Eleitoral, feita por um plebiscito, continuaremos nas mãos destes bandidos transvestidos de autoridades. São mais que achacadores. São LADRÕES.

  4. Boa Noite!…
    …. a sinceridade não é bem aceita pelos nobres componentes do legislativo tanto federal quanto estadual. a verdade é crime, sonegar, aceitar propina, fazer conchavos é um ato legal e pertinente…
    ..Sinceramente, alguém acredita que este ministro falou alguma inverdade?

  5. puts achei que me apaixonei por cara kkk

  6. Essa relação promíscua entre executivo e legislativo, independente do partido que está no poder, que ferra tudo…

  7. Se candidate a presidente que o povo com certeza votará no senhor…Cid Gomes para presidente do Brasil…

  8. Acaba de ser demitido

  9. O pior, aliás, o melhor é que ele teve a coragem de falar mal dos achacadores no ninhos dos achacadores. Se ele vai sair do ministério, é obvio que sim… Mas que ele teve peito para encarar a corja que querem mudança, aliás, mudança de modo que fique bom par cada um deles. Lembrando que no meio desses achacadores tem vários bons e íntegros deputados… Só pra lembrar, se os aliados são aliados, o Sr. Eduardo Cunha não deveria sequer ser presidente da câmara dos deputados.