Discussão sobre corrupção no governo Richa gera quiproquó na Assembleia Legislativa do Paraná; assista

Não é a primeira vez que o deputado Hussein Bakri se dá mal ao cutucar Requião Filho; peemedebista sugeriu que o ex-prefeito de União da Vitória, condenado por fraude em licitação, deveria está na cadeia não na Assembleia; em fevereiro, o parlamentar do PSC chegou a perguntar em plenário “quem era Requião para falar em educação”; resposta vem a galope pelo filho do ex-governador: “Se o senhor não sabe quem é Roberto Requião, vou lhe dizer. O Requião andou sem segurança no meio dos servidores no dia da votação da comissão geral, quando o senhor estava dentro do camburão”, disse à época o deputado do PMDB; assista ao vídeo com o novo quiproquó.

Não é a primeira vez que o deputado Hussein Bakri se dá mal ao cutucar Requião Filho; peemedebista sugeriu que o ex-prefeito de União da Vitória, condenado por fraude em licitação, deveria está na cadeia não na Assembleia; em fevereiro, o parlamentar do PSC chegou a perguntar em plenário “quem era Requião para falar em educação”; resposta vem a galope pelo filho do ex-governador: “Se o senhor não sabe quem é Roberto Requião, vou lhe dizer. O Requião andou sem segurança no meio dos servidores no dia da votação da comissão geral, quando o senhor estava dentro do camburão”, disse à época o deputado do PMDB; assista ao vídeo com o novo quiproquó.

O k-suco ferveu nesta tarde na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Requião Filho (PMDB) usou o horário reservado à liderança do PMDB para responder ataques do colega de parlamento Hussein Bakri (PSC).

Em seu discurso Bakri afirmou que o governo Requião (2003-2010) teve caso de corrupção envolvendo seus dois irmãos, Eduardo Requião e Maurício Requião, respectivamente no comando do Porto de Paranaguá e Secretaria da Educação.

O deputado Rasca Rodrigues (PV), ex-secretário do Meio Ambiente na era Requião, saiu em defesa do ex-chefe. Ele afirmou que uma CPI do Porto na Assembleia não encontrou de errado e o Ministério Público isentou a compra de TVs laranjas na gestão de Maurício Requião na Educação.

“Podemos indagar aqui se deveríamos levantar uma CPI sobre ficha suja, sobre deputado condenado à cadeira de 3 anos e nove meses e a 4 anos e meio de reclusão. Condenados à cadeia, senhor presidente!”, respondeu Requião Filho.

Assista ao vídeo:

“O Rossoni, grande crítico do governo Requião, nada encontrou de errado no Porto”, recordou, referindo-se ao ex-presidente da Assembleia Valdir Rossoni (PSDB) — hoje deputado federal.

“Eu entendo desse amor por Beto Richa. Temos em União da Vitória a sentença de ficha suja, a condenação à cadeia, coisas muito parecidas que muito em breve vai acontecer com Beto Richa”, discursou o deputado do PMDB amparado por farta documentação.

Requião Filho mostrou recortes de reportagem em que Bakri fora condenado por fraude em licitações, mesmo crime que o primo preso do governador, Luiz Abi, está sendo acusado.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. CPI da Ficha Suja JÁ!

  2. O u100 vergonha chamou o requião de cueca suja. Ele então é a disenteria pura. Cagou nas calças no camburão. Aqui em União da Vitória ele nomeou no Detran um tal de Alceu, vulgo cagadinho. O cara era socio de uma auto escola e deu uma calote em mais de 200 carteiras e de prêmio, dia pra noite, virou chefe da ciretan. A auto escola fechou e as dividas ficaram.

  3. Esse hussein junto com um monte de fantasmas trabalharam na SEDU sem nunca baterem cartão ponto. Esse ratinho elegeu esse bando de jaguaras bancados com o nosso dinheiro. Além disso ao ser exonerado Hussein nomeou o namorado da filha mais nova no seu lugar. Também sem trabalhar. O cargo é DAS 5 está na transparência.

  4. Está é prova que o povo paranaense ou pelo menos parte dele não sabe votar ou será voto de cabresto que tanto a gente critica no nordeste? Não sei, mas tenho certeza que lá em União da Vitória e região não sabem votar, por colocarem um cara deste como deputado estadual. O cara é um tremendo 171 está condenado e ainda ganhou com prêmio a cadeira de deputado, só mesmo no Paraná para isso acontecer e a gente achando que o nordeste ficava longe, pois ledo engano, fica mais próximo do que a gente pode imaginar.

  5. Esse sem dúvida é meu candidato a governador do Paraná! Não sei quando ele vai ser candidato(afinal o Velho Requião ainda está forte e firme),mas quando sair a candidato;pode ter certeza que aqui terá um voto certo. Essa é a única saída para o Paraná voltar aos trilhos.

  6. Sr Requião Filho, espero que você honre meu voto e ponha pra fora da Assembleia Deputado Ficha Suja, e que seja nosso próximo Governador. Confio em você!!!!!

  7. Deveriam olhar mais atentamente para o Porto de Paranaguá.
    Desde abril/2014 não aparece o balanço no site,fazem editais de obras que são refeitas várias vezes, dragagem desde 2014 e sem qualquer efeito, e por aí vai…
    Os diretores e alguns chefes usam seus computadores pessoais para armazenar as informações da empresa, e no fim do dia os levam para casa.
    Será que tem medo algum medo?
    E quando forem exonerados, como fica?

  8. Ficha Suja, e mal carater. Cassação já pra esse Hussein!!!

  9. Como uma pessoa com a ficha desse Braik é deputado???? PQP!

  10. E disse que o PT que é ladrão???? Imagina o que é o PSDB neste governo atual do Paraná. Bando de safados ladrões. Mas quero ver este povo que foi domingo nas ruas contra a Dilma também daqui a alguns dias contra o Beto e seu 34 ladrões.

  11. Desde que o PSDB assumiu o governo nunca vi um investimento sequer,as bibliotecas não entram livros, o laboratório do Paraná Digital com muita luta e empenho dos funcionários tem alguns ainda que funcionam, as Tvs laranjas ainda estão boas, todo o investimento de mídias, e cursos de aperfeiçoamento só ocorreu no governo REQUIÃO.(saudades)

  12. O PARANA TEM 54 DEPUTADOS ,SENDO 34 QUE PERTENCE A BANDA DO CAMBURÃO QUE DEFENDE ESSE LIXO DE GOVERNO DO RICHA E OUTROS 20 QUE NÃO SE ALINHAM A SITUAÇÃO COM EXCELENTES ATUÇÃO EM DEFESA DA SOCIEDADE COMO O DEP TADEU, O r REQUIÃO FILHO,PROF.lEMOS, nEREU E OUTROS QUE HONRAM SEUS MANDATOS

  13. Bem lembrado o porto de Paranaguá quem tem telhado de vidro querendo jogar pedra no telhado alheio. Esse deputado Hussein Bakri, tinha que ficar quieto, se tivesse um poco mais de força de vontade e coragem ele deveria investigar um deputado da base aliada, de primeiro mandato que gastou uma fortuna para se eleger, com dinheiro que ninguém sabe de onde. E o mais interessante ele tinha um cargo de confiança na administração do porto com indicação do desgoverno. Se for feito uma CPI aproveita e faça uma investigação no porto vamos ver se realmente a coisa está em ordem, ou está em desordem como a Receita Estadual com um rombo incalculável.

  14. As TV’s laranjas …rsrs É tudo de bom essas TV’s laranjas. São elas que uso para fazer educação em saúde nas escolas. Em toda a escola que vou tem TV’s laranjas e elas me ajudam muito. Pode usar DVD, pode usar pendrive (olha que chic, naquela época já compraram TV que aceita pendrive)Boa compra foi essa
    das TV’s laranjas.

  15. nojo desses lixos que usam religião pra se eleger, vão todos queimar no inferno seus lixo incompetentes, ter que usar o nome de cristo pra se elejer e não seu próprio nome.

  16. Tal pai, tal filho…. heita Requião!!! disse tudo!!!!!

  17. Negócio tá ficando tão sujo que é melhor chamar o Bope do que o Gaeco… PSDB não é mais partido é facção!

  18. Requião é correto ejusto com seus eleitores sempre no mesmo partido ,sempre defendendo o povo com politicas que atende a maioria da população!Parabéns Requião Filho este orgulho é seu e de todos os paranaenses .

  19. Esses fariseus hipócritas, que usam o nome de Cristo
    para se locupletarem, terão a eternidade para pagar
    por sua corrupção e egoísmo.
    Mas, como adiantamento ou trailer do que terão no
    futuro, sempre que podemos, sentamos o porrete em
    suas cabeças.

  20. Delícia! Formado em Direito. Vamos falar, ele sabe o que está dizendo.
    Parabéns! Graças a TV laranja temos como seleciona imagens e vídeos para trabalhar com alunos. Pq esta merda de governo não investem em nada. Os próprios alunos estão filmando as escolas e mostrando para os pais. Os pais dizem que não votam mais no PSDB. Ladrões, corruptos… Vcs são uma farsa para a população.

  21. Esse pessoal desse PSC – Partido Social Cristão, onde já se viu defender salafrário, gente que joga contra o povo… Esses aí não tem nada de cristão, venderam a alma pro chifrudo…