Câmara elege Clóvis Costa novo ouvidor do município de Curitiba

Com o perfil "independente", o advogado Clóvis Costa deverá atuar como xerife da transparência e eficiência na Prefeitura de Curitiba.

Com o perfil “independente”, o advogado Clóvis Costa deverá atuar como xerife da transparência e eficiência na Prefeitura de Curitiba.

O advogado Clóvis Costa foi eleito há pouco pela Câmara Municipal o novo ouvidor de Curitiba. Ele obteve 20 votos entre os vereadores, ante 3 da jornalista Diocsianne Moura e 2 dados ao também advogado Maurício Arruda.

Clóvis foi o “sobrevivente” entre os 33 pré-candidatos que se inscreveram no ano passado para o cargo que tem status de secretário municipal da cidade.

O mandato será de dois anos, com direito a uma reeleição, e com vencimentos equivalentes ao de um secretário municipal – atualmente fixado em R$ 13.430,66.

A primeira Ouvidoria Pública fora criada na capital paranaense há 29 anos, ainda na gestão de Roberto Requião (PMDB), por meio do decreto 215/1986, e encerrada quatro anos depois, na gestão de Jaime Lerner.

A Ouvidoria deverá ser um órgão autônomo de controle interno da administração pública com objetivo de defender os direitos e interesses dos cidadãos em relação ao Poder Público.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora vai, hein?!?
    Uma porrada de vereadores terceirizando as suas
    tarefas, e afunilando-as em um ouvidor.
    E os “nobres” vereadores vão fazer o que?
    Parece que levaram 1 porre do povo durante a campanha
    eleitoral, e agora querem mais é distância desse
    mesmo povo que os elegeu.
    Cada vez mais, e em todas as esferas, essa
    Democracia Representativa, nos representa cada vez
    MENOS.

  2. Que bacana, e quanto ele vai ganhar? Mais um cargo? Pra que serve? É uma espécie de judiciário municipal? O judiciário no Brasil é o poder que endossa o crime organizado e permite que ele aja sem preocupação… Mais um colocador de panos quentes?

  3. E quando vão eleger o FAZEDOR?
    Estou com dó dos seus ouvidos quando o grande Curitibano Rafael Greca começar a apontar tamanhas irregularidades a olhos vistos em toda cidade. Poderá ser mais uma composição de indiGESTORES que devemos sustentar. Ouvir e ficar quieto, já era!
    Lançamento para 2016: Prefeito RR, vice JB. É o Senado e a Câmara para o bem de todos; com a volta da frota do povo e quem sabe com uma tarifa abaixo de R$ 2,50.

  4. aliado do Romanelli, soh pra informar o fan club do roma, engole essa kkkk

  5. Essa é uma das diferenças entre o Requião e o Lerner!
    Um abriu a porta para o povo o outro fechou.
    Agora o Fruet abriu novamente…