Richa comemora liminar parcial; APP-Sindicato diz que greve dos professores continua

APP-Sindicato diz que não foi notificada da decisão judicial, mas antecipa: vai manter a greve na educação que amanhã completa 20 dias; comando grevista recomenda para ninguém comparecer nas escolas na segunda-feira, dia 2; quarta-feira, dia 4, em Curitiba, categoria realiza assembleia geral; tendência é de o movimento paredista continuar, mesmo com a liminar conquistada pelo governador Beto Richa.

APP-Sindicato diz que não foi notificada da decisão judicial, mas antecipa: vai manter a greve na educação que amanhã completa 20 dias; comando grevista recomenda para ninguém comparecer nas escolas na segunda-feira, dia 2; quarta-feira, dia 4, em Curitiba, categoria realiza assembleia geral; tendência é de o movimento paredista continuar, mesmo com a liminar conquistada pelo governador Beto Richa.

O governo Beto Richa (PSDB) comemora liminar parcial conquistada no Tribunal de Justiça (TJPR) exigindo a volta dos professores e funcionários de escolas à s salas de aula. A decisão do juiz de plantão Victor Martin Bapschke determina retorno de 30% professores do 3!º ano do Ensino Médio sob pena de multa de R$ 10 mil ao dia para a APP-Sindicato.

O sindicato dos trabalhadores da educação informou nesta noite que não foi notificado da decisão judicial, mas, de antemão, garantiu que manterá a greve e que recorrerá para cassar a liminar parcialmente favorável a Richa.

“Há risco evidente e irreparável a ausência do conteúdo para os fins do concurso vestibular, provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recomposição do calendário escolar”, diz um trecho da decisão do magistrado.

Orientamos os educadores a se manterem firmes na nossa luta e a não retornarem à s escolas na próxima segunda. Manteremos a greve da categoria!, pediu há pouco o comando de greve da APP-Sindicato.

à‰ bom frisar que a greve nas 2,1 mil escolas fora deflagrada porque o govenador Beto Richa demitiu 30 mil trabalhadores na educação; fechou várias turmas e superlotou salas de aula com até 60 alunos.

Desde novembro de 2014, o tucano também deixou de repassar recursos do fundo rotativo, que é utilizado para a manutenção dos estabelecimentos de ensino. Além disso, para completar a maldade, não pagara a rescisão dos 30 mil demitidos, nem as férias dos educadores do quadro próprio.

76 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 do Blog do Esmael #NãoVaiDarNaGlobo | Esmael Morais

  2. Agora raciocine o fruet recebeu o governo municipal metade administrado pelo então governador beto richa e metade administrada pelo então deputado federal luciano ducci e o beto richa recebeu o governo estadual reeleito administrado por ele próprio e com uma bomba dessa. Ele consegui duas façanhas deixou a prefeitura num situação critica e agora recebeu o estado administrado por ele mesmo numa situação ainda mais critica”¦”¦.que tipo de gestores são estes”¦”¦

  3. quem mandou votar no Richa?
    Quem mando votar na Dilma?
    TÔMATE!!!

  4. Jã disse: O problema do Brasil está no judiciário. Mais especificamente, nos juízes.

  5. O argumento dessa liminar é uma piada. Concursos vestibulares??? Ele esqueceu que as Universidades públicas estaduais estão em greve?? E que os alunos da escola pública em sua maioria não podem pagar faculdades particulares e estudam nessas Universidades que inclusive correm o risco de fechar???

  6. Como disse o Tonico: pros 5ºs!!!!

  7. Vou morrer sem entender porque o povo paranaense reelegeu esse safado. Ele não prejudica só os professores, que têm famílias para sustentar. Também compromete o pagamento de dívidas dos docentes, prejudica o comércio e as receitas tributárias, virtude da queda das vendas e da arrecadação. Mas é possível corrigir o erro. IMPEACHMENT no traste Os Deputados têm que mostrar as caras, em respeito aos seus eleitores. O sucateamento da educação, pelo fechamento de classes, superpopulação de alunos em solas de aulas, a falta de repasses do fundo rotativo, de pagamento dos direitos rescisórios dos 30 mil demitidos, e das férias dos educadores efetivos configuram, SEM DÚVIDA, atos de improbidade administrativa, infração à lei de diretrizes e bases do ensino, à lei de responsabilidade fiscal e desrespeito a preceito constitucional (art. 212 da CF), que determina, taxativamente, que Estados e municípios apliquem PELO menos 25% ( o percentual pode ser maior, dependendo das constituições e leis orgânicas locais) da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento da educação. Por muito menos os aloprados pedem impeachment da Dilma, e o MP ajuíza ações de improbidade administrativa contra Prefeitos de modestos municípios. QUE O MP E OS DEPUTADOS justifiquem COM URGÊNCIA, OS ALTOS SALÁRIOS QUE RECEBEM. SE CONTINUAREM EM CIMA DO MURO, RESTA PEDIR INTERVENÇÃO FEDERAL.

  8. Que vergonha do auxílio maradia; sera que vai ser igual em relação ao Paranaprevidencia? Socorro O.A.B. do Paraná ;ta na hora do dr Breda honrar aquela instituição .

  9. Todos sabemos, até mesmo os milhares de analfabetos, outros milhões de analfabetos funcionais.Temos o melhor e mais viável pais do mundo, além de um gigantesco território abençoado por Deus.Porém, jamais seremos uma nação ou teremos futuro, senão pela EDUCAÇÃO.A pseuda democracia vem destruindo a educação em beneficio de políticos partidos e corporações predadoras.Pagamos e valorizamos mais a um analfabeto funcional assessor político,motorista de político ou qualquer serviçal, que a um Mestre professor, com doutorado e mestrado.Para compensar a ignorância e agradar a burrice, temos aprovação automática, cotas racistas, redução de grade e matérias…a persistir retornaremos a idade da pedra.Seremos nada mais que um rebanho de gado, a caminho da Friboi. NÃO TEREMOS FUTURO SE NÃO COMEÇAR PELA EDUCAÇÃO, MORAL E ÉTICA…TODOS OS PARTIDOS PARTICIPAM DA BURRICE CONTINUADA, PARA BENEFICIO PRÓPRIO.OS FILHOS DESTES NÃO ESTUDAM EM COLÉGIOS PÚBLICO…

  10. Governador , Foda-se!!! A multa a gente faz um fundo estadual independente , mas conhecido como vaquinha , ou colocamos no catarse, o q seria a grande novidade na mídia especializada – até já imagino as manchetes em todas as redes sociais -população usa catarse para pagar manter a greve e desmoralizar governo. A coisa está feia para o teu lado playboy.

  11. Como pode ser ilegal, se não estamos pedindo nada, estamos lutando para manter o que já tínhamos, que Estado, que País é esse? Revoltante, continuamos firmes.

  12. A NOSSA CLASSE NUNCA FOI TÃO UNIDA NUM MOMENTO TÃO CRÍTICO, ÚNICO E ESPERADO.
    COM CERTEZA MANTEREMOS A GREVE ATÉ CONSEGUIR TODOS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS . FIRME E FORTE AMIGOS DE JORNADA.

  13. O judiciário esta devolvendo um favor (digo as benesses recebidas), os educadores devem permanecer firmes, pois outros ataques virão…,somente as discussões nos fóruns da categoria, podem autorizar qualquer tipo de movimentação…também é bom lembrar que dia 15/03 tudo pode explodir…o dia do golpe…organizado pelos tucanos…o problema que no Paraná é o governo tucano que corre o risco de deposição, esta fragilizado…PARA OS EDUCADORES SÓ A GREVE É A SOLUÇÃO…

  14. Basta o juiz visitar algumas escolas e verá que seus deósitos estão vazios, sem merenda escolar, material de expediente e limpeza, não podendo de qualquer forma ter o início das aulas.

  15. O juiz não declarou a ilegalidade da greve e colocou que vai aguardar a assembleia de quarta. Até sobre uma decisão judicial o Pinóquio psicopata mente para fazer parecer verdade uma mentira. Lembrem que o magistrado agiu somente com o que o larápio alegou no processo. Basta o Sindicato recorrer e dar suas contra razoes que o juiz muda de idéia, mas tem que mostrar a verdade e bem mostrado 🙂 Se não estava no processo que o Estado esta inadimplente com os professores o juiz não pode considerar este fato, basta o sindicato colocar e já era. Os atrasados devem ser quitados, isto não é reivindicação nenhuma e sim calote do governo. Retirar direitos também deve estar fora de negociação e não deve ser usado como moeda de troca. A UNICA reivindicação são os 8 bilhões da previdência, o resto é cortina de fumaça do governo para desviar o foco do seu objetivo, roubar os 8 bilhões dos funcionários.

  16. Se as pessoas pensam que a crise é somente com o ensino estão enganadas. Estive conversando com um amigo Policial Militar que disse: o governo do Paraná não está arcando com a manutenção das viaturas. se continuar desse jeito, possa ou não possa, queira ou não queira, a Polícia Militar também irá parar.

  17. Com a anarquia instaurada pela gestão do sistema educacional público paranaense. Com o desmanche da estrutura docente e de colaboradores técnico-administrativos nas Escolas. Com a maneira irresponsável que as indicações do movimento grevista do pessoal da área de educação estão sendo tratadas, qualquer prejuízo só pode ser atribuído ao governo do estado por não estar sendo competente para agilizar a solução dos impasses. Se o Meritíssimo de plantão realmente estivesse interessado em colaborar com a melhoria da educação pública paranaense deveria determinar que o Senhor Governador imediatamente substituísse suas “promessas” por atos concretos, com o que seria restaurada a desejável normalidade. Como é sabido que com apenas o que está disponível não é possível o retorno das aulas, que grande milagre poderia se esperar com a forçada atuação de 30% das atividades do último ano do ensino médio. QUE BELO POSICIONAMENTO!

  18. Lixento , escroto, já sabemos que estão bloqueando linhas de Internet na gvt bloqueando o Facebook na claro é lógica dessa tralha de desgovernador lixo que privatiza tudo em de laran

  19. A liminar é parcial, como de resto é o caráter do governador pinóquio, e a legitimidade do seu governo.
    Vai dar com o cú na cerca novamente…
    Patético.

  20. Eu tenho uma opção para o nosso Judiciário,já que querem defender a lei e a ordem, nada mais justo do que estes homens ilibados comecem a ministrar aulas para o 3º ano, assim os nossos 300 juizes trabalhariam um pouco, e aprenderiam como conviver com adolescentes usando celular, tablet, chicletes etc

  21. NOS PROFESSORES DO PARANÁ ESTAMOS COM VERGONHA DESSE DESPOTISMO… NÃO NOS ESQUECEREMOS JAMAIS DE VC BETO QUE PENA VC PARECIA SER GRANDE MAS O QUE VIMOS NOS ENOJA

  22. SOUPROF DO PARANÁ SEMPRE TIVE ORGULHO DO MEU ESTADO MAS NO MMTO ESTOU COM VERGONHA DO GOVERNO DESPOTA RICHA… O SENHOR SEU PAI DEVE ESTAR COM MUITA VERGONHA DO FILHO QUE DEIXOU NA POLITICA ;;;…..QUE ESTA DEIXANDO UMA MANCHA NO NOME RICHA A HISTORIA SE REPETE NÃO SE ESQUEÇA GOVERNADOR PROFESSOR NÃO ESQUECE JAMAIS VC ENTERROU SUA CARREIRA POLITICA

  23. Essa liminar é um absurdo. Parece que esse Juiz nada entende de escola. Determina o retorno de 30% dos professores do 3º Ano do Ensino Médio – isto é piada?
    E sobre o porte das escolas, o Juiz não tem nada a dizer?
    Quando o governo vai implementar as promoções e progressões, e pagar os atrasados?

  24. “Cazalberto” para tá feio já!!!
    Toma vergonha nessa cara!!!

  25. NÃO ESTAMOS NEM FAZENDO GREVE! O QUE ESTAMOS FAZENDO É UMA RESISTÊNCIA CIVIL, UMA REAÇÃO A ESSES POLÍTICOS CALHORDAS E MAL INTENCIONADOS QUE SÓ ENXERGAM O POVO PARA EXPLORÁ-LOS EM SEU TRABALHO E NO VOTO. NINGUÉM É OBRIGADO A SUPORTAR UM GOVERNO INCOMPETENTE QUE QUEBROU O PARANÁ, QUER A TODO CUSTO QUEBRAR TODO O SERVIÇO PÚBLICO DO ESTADO, MANTENDO-SE NO PODER COM O APOIO DE UMA CORJA PRIVILEGIADA QUE CHAFURDA NO DINHEIRO PÚBLICO. APROFUNDAMENTO DA GREVE A AVISAMOS: NÃO RETORNAREMOS NEM APÓS A ASSEMBLÉIA, NÃO HÁ HERÓI QUE FAÇA OS FUNCIONÁRIOS VOLTAREM COM PROMESSAS MAL REDIGIDAS POR UM LACAIO DE 3º ESCALÃO. #fora beto# # fora corja#

    • Esse é o tipo de professor que encontramos em nossa rede Estadual? O que os alunos aprenderão com um professor desses, nada sairão pior do entraram, está faltando professores educadores, mas falastrão tem aos montes.

  26. Mais uma vez o Richa mostra a sua cara, a verdadeira. Não respeitou mais uma vez o povo ao qual deve respeito. Carlos Alberto Richa,com certeza, quando era aluno jamais considerou seus professores e nem se quer se lembra mais deles. Não tem caráter, mas não porque seus antigos professores não lhe deram o bom exemplo, mas porque já nasceu sem caráter e também sem dignidade.
    Não adianta, o Richa é mais um caso perdido. E também creio, que se o José Richa fosse ainda vivo, também se decepcionaria com o filho, o qual deve ter dado muita dor de cabeça na sua adolescência. E com certeza, seu pai, caso hoje fosse vivo, morreria de desgosto.

  27. Quanto o Betinho playboy está pagando para esse juiz ficar de plantão???? Auxílio moradia retroativo de 5 ou 10 anos???

  28. Todo mundo sabe que os juízes do país são integrantes da grande quadrilha, os membros dessa organização se protegem mutuamente….

    Estamos nós os cidadãos de bem refém dos BANDIDOS QUE TOMARAM O PODER DESSE PAÍS E ESCRAVIZAM O POVO DESSA NAÇÃO…

    • Não precisa radicalizar. Existem pessoas dignas no magistrado com a juíza Elena Calmon que disse anos atrás que no Judiciário havia “bandidos de toga”. Outro que merece o respeito dos brasileiros é o juiz De Sanctis do caso Satiagraha.

      • O, então:

        Todo mundo sabe que os juízes do país, EXCETO DOIS JUÍZES, O RESTANTE são integrantes da grande quadrilha, os membros dessa organização se protegem mutuamente”¦.

    • Não precisa radicalizar. Existem pessoas dignas no magistrado como a juíza Elena Calmon que disse anos atrás que no Judiciário havia “bandidos de toga”. Outro que merece o respeito dos brasileiros é o juiz De Sanctis do caso Satiagraha.

  29. Mais uma piada para a MIDIA INTERNACIONAL….A Justica do PR sacramenta o desmonte das escolas e dos professores….
    Centenas de pessoas foram as ruas clamando por justiça e uma pequena minoria (sem razão) se decreta vencedor….simplesmente esmagam direitos ,,,,

  30. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação não prevê como objetivo principal da educação a preparação para vestibulares. É um engano total essa liminar.

  31. bom, então, esta tudo certo, o governador não mando mais ou menos 30 mil prof embora, o juiz não mandou 30% de volta, e o total são 100 mil professores, fechou a conta. professores em greve geral

    • Muito boa sua matemática, deveriam fazer faixas e desfilar com elas na greve. Como sempre, os facistas atiraram no próprio pé.

  32. absurdo e abusado este mal caráter que se dis governador e age como um imperador, e mais sem caráter ainda são estes pau mandados e corruptos que se venderam pra ele , a cada dia que passa detesto mais esta corja. vamos continuar na luta caros companheiros não nos deixando intimidar .A GREVE CONTINUA….

  33. O Paraná já viu greves de professores que duraram meses… é engraçado como após apenas 19 dias o governador fascista já recorreu à seus amiguinhos do judiciário para pressionar os grevistas da forma mais covarde, como é seu estilo . Alguma coisa muito séria deve estar em jogo para o playboyzinho ter tomado essa atitude tão rapidamente!!! Mas os professores estão firmes lá na luta… essa greve está sendo pedagógica. Os professores estão dando exemplo de organização, civilidade e cidadania… ensinam isso para todos nós mesmo fora das salas de aula!

    • Como disse em outro comentário, o Aécio ligou para Richa pedindo para ele por fim a esta greve o mais rápido possível. Aécio teme que as manifestações dos professores do Paraná se espalhem por todo o país. Já existe uma movimentação em São Paulo, berço dos tucanos, onde Alckmin demitiu diversos professores, lotou salas de aula com mais de 50 alunos, e está sucateando a maior universidade do Brasil a USP.

  34. Lembrando que a liminar nao considerou a greve ilegal, somente exigiu o retorno dos professores do 3o.ano, com justificativa do calendario atrasado sacrificar vestibular e ENEM. De todo modo nao afeta todo o coletivo. Bem agora eh a hora do sindicato trabalhar e recorrer da liminar. A atitude do sr.governador soh reforca o descredito que ele esta ganhando com a populacao.

  35. COMO OS JUÍZES VOTAM ENTRE ELES MESMOS AS SUAS BENESSES , TIPO O IMORAL AUXILIO MORADIA E AGORA O RETROATIVO DO AUXILIO MORADIA PARA OS ÚLTIMOS CINCO ANOS, A GREVE DO TRABALHADO É ILEGAL O AUXILIO MORADIA E IMORAL

    A G R E V E C O N T I N U A

    • O judiciário todo faz parte da quadrilha do Betinho… só 19 dias de greve, e eles já fazem essa covardia. Tem alguma coisa muito séria em jogo pro governador fascista estar com tanto medo dessa greve! É um covarde que se esconde atrás dos deputados que fazem parte da gangue… não teve coragem nem pra or lá e conversar pessoalmente com os professores! #foraRicha

  36. Se este juiz está de plantão, é só movimentar o pessoal que está acampado se dirigir ao TJ e deixar ele lá por alguns dias de “plantão”. Até que o “cãoburrão” venha busca-lo…………..

  37. Agora estou entendo o aumento de salários para os JUÍZES, pois estão todos UNIDOS contra e EDUCAÇÃO. Não vamos VOLTAR.

    • Se eles querem radicalizar, então vamos radicalizar. Não é justo usar o caixa do estado para manter o privilégio de alguns às custas do sucateamento da educação, saúde, segurança e demais serviços que a população tanto precisa. Fora Richa!!!

  38. fora beto bicha PSDB NUNCA MAIS FOI ASIM COM ALVARO E SE REPETE COM BETO BICHA DO MESMO PSDB

  39. Esse que se diz governador é canalha, passando a mão no bolso di trabalhador enquanto sua conta bancária só engorda.

  40. Infelizmente, os políticos só olham para o próprio umbigo.

  41. …SEMPRE Á TURMA DA TOGA “MATANDO” NO PEITO…PARA OS “COMPANHEIROS”TUCANOS…NÃO POR ACASO QUE,ATÉ ÃS FORMIGAS VERMELHAS DA AMAZÔNIA SABEM,O JUDICIÁRIO(?)DO PARANÁ E/OU BRASIL,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA…ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  42. Quero acreditar que os R$ 4.377,00 de auxílio moradia não teve nenhuma influência na decisão dos juízes, mas está difícil…

  43. Essa justiça no Paraná é questionável e parcial, a greve não é ilegal, já que o sr Richa esta devendo salário á servidores estaduais!

  44. O Eseu beto richa. Se vc comemorou a decisão judicial e depois da entrevista para a Folha, você borrou-se, só que ainda sua ficha parece que não caiu. VOCÊ PENSA QUE É ESPERTO, MAS VAI SE FERRAR E SENTIR O FUMO ADENTRANDO NO SEU FOREVERS! SUA ENTREVISTA DEMONSTRA QUE VOCÊ NÃO É PROBO. SÓ O TRIBUNAL DE FAZDECONTA, QUE NUNCA DETECTA NADA NÃO VIU OU JOGOU PARA BAIXO O TAPETE. O TCE É UMA NHACA – NUNCA HOUVE ALGO COMO AGORA. RICHA VOCÊ ENSABOOU O TCE. APP É PRECISO PROVOCAR E INSTIGAR O IMPEACHMENT DESTE CARA!

    • Agora vamos e venhamos que sem vergonha são esses Juizes que tem a coragem de julgar favoravel uma liminar que vem contra todos os principios de cidadania?/Somos educadores o porque que os juizes não entram com uma liminar contra o governo do estado pelas lambanças que vem fazendo aqui no estado do paraná?/Dessa vez o governo achou que iria impor sua politica suja de austeridades?/Quebrou a cara porque diante há muitos fatos nos profissionais da educação estamos esperando uma decisão da parte do governo?/Não se recusamos em voltar?/Mas so vamos voltar quando os juizes determinarem que nós servidores publicos não vamos ser roubados?/E não deixaremos nem um direto para esse governo/?Olha que 8 bilhões faz um bem para um governador que esta quebrado?/Nós estamos em situação precaria as escolas sem manutenção/?/Nem credito na praça os diretores tem?/Essa liminar judicial veio em boa hora?/Veio para dar animo para os educadores que estâo em manifesto/?Esse governo é tão canalha que em redes nascionais ele fala tão bem e deixa tudo resolvido?/Mais ele esqquece que contratou secretarios incompetentes que volta e meia estão desmentindo ele?/Vamos ver até quando eles aguentam essa pressão?/Situação:Precisamos entrar com uma liminar contra o governo para saber o porque o SAS não nos atende direito desde Novembro de 2014?/Essa liminar senhores Juizes é muito importante?/Porque o senhor Beto Richa deu calote?/Calote confirmado é crime?/Isso vcs precisam investigar?/E sentenciar?/Os educadores agradecem pela colaboração judicial?/Diante a varios absurdos do governo o professor/funcionário que estão errados?/Que vergonha paraná?/Eu tinha um respeito pela justiça?/

  45. Tem que ser muito sem vergonha um homem desses de ficar mexendo com seus pauzinhos com o dinheiro do povo para que os juízes façam o que ele quer. Invés de dar esse valor abusivo de auxílio moradia aos juízes, porque não aplicou na educação, na saúde, na polícia. Abusivo é a sua falta de competência e não a greve dos professores que só querem que ele lhes dê o que é de direito. Com o que os professores ganham tem que se vestir, vestir seus filhos, ajudar a sustentar a sua casa, pagar aluguel, luz, água, automóvel, pagar o absurdo do preço dos combustíveis e não ganham auxílio moradia e nem o salário que esses juízes ganham. Se ligue Beto Richa, será que o sr. Richa está em paz onde está, vendo seu filho fazer tanta porcaria?

  46. Já passou sa hora de pedir o IMPITCHMAN desse senhor que se diz governador aberto ao diálogo…kkk aberto a comprar juizes….e o funcionalismo público?AH NÃO IMPORTA PRA ESSE DESGOVERNO

  47. A judicialização da greve será mais um erro do desgoverno do Paraná. Agora, além da greve continuar poderá se radicalizar.
    Tomará que haja consenso e força em manter o movimento, e fazer vários atos pedindo o apoio da sociedade paranaense.
    A greve está forte e pode ficar ainda mais forte.

    • Na verdade este DESGOVERNADOR comprou alguns juízes com o AUXILO MORADIA. Os servidores NÃO devem temer, pois a greve é legal (visava retirar direitos adquiridos ).Mantenham-se cada vez mais unidos e não deixem se abater pelas artimanhas de um playboy inconsequente, que só se importa com ele mesmo e sua cúpula….Fora BETO RICHA….FORA PSDB

    • Estou ao lado dos professores, só espero que esta greve não fique restrita a alguns estados e sim que se espalhe por todo o pais para poder pressionar também o governo federal e mostrar que não estão ai só para brincar, mas sim para formar uma nova sociedade mais justa e capaz de cobrar seus direitos e arcar com seus deveres e responsabilidades com sabedoria.
      E digo mais gostaria que toda a população fizessem a mesma coisa para mostrar aos que se dizem governantes que quem manda no pais somos nos e não eles, pois estão apenas para representar a vontade do povo. Espero um dia poder bater no peito e dizer: No mau pais todos lutam para combater a injustiça e a corrupção. Desculpem o desabafo mas é assim que penso, pois tive excelentes professores que me ensinaram a pensar por mim mesmo.

  48. Na verdade este DESGOVERNADOR comprou alguns juízes com o AUXILO MORADIA. Os servidores NÃO devem temer, pois a greve é legal (visava retirar direitos adquiridos ).Mantenham-se cada vez mais unidos e não deixem se abater pelas artimanhas de um playboy inconsequente, que só se importa com ele mesmo e sua cúpula….Fora BETO RICHA….FORA PSDB

    • Em resposta a esta atitude truculenta de Richa o sindicato deveria marcar para o dia 13 a maior manifestação que este estado já teve, com mais de 50 mil marchando em direção ao Palácio Iguaçu. Chega de baixar a cabeça pra quem desvia dinheiro da educação para dar a um grupo de privilegiados. Os professores contam com o apoio da população.

  49. A judicialização da greve será mais um erro do desgoverno do Paraná. Agora, além da greve continuar poderá se radicalizar.
    Tomará que haja consenso e força em manter o movimento, e fazer vários atos pedindo o apoio da sociedade paranaense.
    A greve está forte e pode ficar ainda mais forte.

    • Beto Richa mentiu pra se reeleger. Beto Richa mente quando diz que é um democrata aberto ao diálogo. Para não negociar com os professores gastará 15 milhões com propaganda para tentar convencer a sociedade que ele é o mocinho e os professores os vilões desta história. Além desta demonstração de descaso com os professores, foi pedir auxílio de seus amigos juízes pra punir de alguma forma os grevistas. Beto quer de todas as maneiras os 8 bilhões da previdência. E depois da ligação do Aécio precisa por fim nesta greve antes do dia 15, a tão sonhada data em que os tucanos e a mídia golpista querem ver manifestantes raivosos pelas ruas atribuindo toda a incompetência do Congresso, do Senado e dos governos estaduais e municipais à Dilma.

  50. isso é uma vergonha

  51. As retenções de salários já foram todas quitadas?
    O afano da Paraná Previdência já foi descartado?
    Ah não?
    Então pros 5ºs com essa liminar.
    Ninguém é obrigado a trabalhar de graça e ainda
    ser roubado.