‘Pacote de maldades de Beto Richa matou o primeiro professor’, acusa deputado Lemos; assista

prof_juranda.jpgO deputado estadual Professor Lemos (PT), neste domingo (22), indignado, acusou o ‘pacote de maldades’ do governador Beto Richa (PSDB) de matar oficialmente o primeiro professor da rede pública em 2015.

Segundo o parlamentar, o professor Luís Carlos da Silva, diretor do Colégio Estadual João Maffei Rosa, do município de Juranda, na região Oeste, tombou lutando contra o pacotaço do governo tucano.

Neste domingo (22), centenas de professores, alunos e lideranças políticas da região se despediram do professor Luís em emocionado velório.

“Mais uma vítima fatal do pacotaço de maldades do governador Beto Richa. O colégio dele foi impedido de fazer matrículas do ensino médio noturno. A vice-diretora foi exonerada. Duas pedagogas foram tiradas da escola. O governo ainda fechou várias turmas. Tem alunos tendo que ir estudar nos municípios de Ubiratã e Rancho Alegre”, disse, à s lágrimas, o deputado Lemos.

No último dia 12, emocionado, ele teria sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) depois do confronto entre seus colegas professores, em Curitiba, com a PM, durante a ocupação da Assembleia Legislativa. O educador veio a falecer ontem à  noite.

Professor Luís morreu prematuramente aos 46 anos e causou comoção na região Oeste. Ele era uma das expressões da APP-Sindicato na região Oeste.

“Juranda está de luto pela morte prematura de um grande batalhador da educação!, lamenta ou professor e vereador Molina (PT).

O enterro da primeira vítima do pacotaço de maldades de Beto Richa foi à s 17 horas deste domingo.

“Poderia ter sido você, seu irmão, mãe, pai, avô, avó… Pode ter sido um amigo ou seu ex-professor”, dizia-se hoje à  tarde no velório.

Assista ao vídeo do velório:

112 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just all new to blogging and site-building and seriously enjoyed you’re page. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You actually come with terrific stories. Thanks a bunch for sharing your webpage.

  2. I just want to tell you that I’m all new to blogging and definitely savored your website. More than likely I’m going to bookmark your site . You really come with incredible articles and reviews. Bless you for sharing with us your website.

  3. Tão de sacanagem, agora se alguem se machucar nessas manifestações, a culpa é do governador.

    Ta certo que o governo atual dele nao ta sendo nem um pouco bom, aumento pedágio, parece que vai fechar faculdade.

    Mas administrar um estado inteiro, sendo um dos cinco estados que menos recebe dinheiro do Governo Federal nao deve ser facil né? E professor reclama de barriga cheia sim, pois muitos ficam bancando filhinhos em escolas particulares e andam com carro do ano! Ganham muito mais que o salario minimo, concordo que é justo pois lutaram para estar aonde estão, pórem muitos vivem com bem menos e não jogam a culpa no estado!

    E achar que a moça do PT lá que eu nao sei o nome mas que até agora NUNCA ganhou uma eleição para o governo do Paraná seria a solução é não querer ver o obvio, o Paraná é o quarto estado que mais arrecada dinheiro em impostos e é um dos cinco que MENOS recebem verba do Governo Federal.

    Não defendo o Beto Richa, mas tambem nao falo que a culpa é só dele.

  4. OS PROFESSORES ESTÃO PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO. VOTARAM NUM PRESIDENTE CORRUPTO, QUE SUGA PRA UNIÃO UMA DAS MAIORES ARRECADAÇÕES DO PAÍS, PARA SEDIAR COPA, E TRATAR BENEFICIÁRIOS DE BOLSA FAMÍLIA QUE FICAM EM CASA SEM PRODUZIR NADA DE ÚTIL. EM CONTRAPARTIDA A UNIÃO REPASSA MUITO MENOS DO QUE O PARANÁ MERECE, POR ISSO ESTAMOS NESSA CRISE, A CULPA NÃO É SO DO RICHA!! ABRAM OS OLHOS!!POVO “inteligente” DO MEU PARANÁ!

  5. Sim este é o meu nome…
    Tenho 78 anos, sou aposentado…Em 1954, eu com meus 18 anos, concluía o antigo Curso Normal Regional. Por ocasião da formatura,duas pessoas formandas no Curso,foram sorteados para escreverem algo sobre o Curso que terminavam, sobre os professores e funcionários e tudo mais que a pessoa pretendesse escrever. Dois professores deveriam revisar os escritos dos formandos. Os dois professores leram e releram os dois escritos e optaram por quele(escrito) que tinha ALMA e EMOÇÃO.O escrito escolhido tinha erros e palavras simples mas brotava sentimentos profundos.. falava da dedicação dos professores em geral e, em particular.Ressaltava a bondade das pessoas mais simples da escola. Falava do companheirismo dos colegas de classe. da atenção e carinho que tinha recebido dos mestres. Um governador esteve presente na formatura. O Discurso foi lido pela pessoa que se formava e foi aplaudido de pé, inclusive pelas autoridades presentes.
    É isso aí pessoal…vamos injetar ânimo e elevar o companheirismo. a essas pessoas que, com coragem estão no front de lutas pela classe. Não vamos levantar polêmicas gramaticais. O momento é de solidariedade… Precisamos crer que a luta pode ser ou não favorável…Seja como for, se possível traga mensagens que elevem os padrões emocionais desses bravos lutadores.Vitoriosos ou não, VAMOS APLAUDIR DE PÉ AQUELES QUE ESTÃO NO FRONT…A vitória ainda não está ganha mas não está perdida…Não vamos jogar tinta negra. Vamos fazer um minuto de silêncio às pessoas que tombaram lutando pelos ideais da coletividade…

  6. Eu estou com meus erros e acertos junto com professores pois devo tudo que sou a Eles e quero sim um estudo de qualidade para meus filhos por isto podem contar conosco professores “VOCES FAZEM O FUTURO DO PAÍS”

  7. Eu senti na pele todo este desplanejento nas escolas, por parte do governo. Nos proibem de fazer matriculas, a seed quer impor aos pais o local onde seus filhos vão estudar. O estado quer tirar o direito de ir e vir dos nossos alunos, nos controlando e nos proibindo de atender ao desejo dos pais. toda esta rotina nas escolas nos deixam doentes sim. A cada dia matamos um leão em
    prol de nossos alunos. Lutamos e até choramos de alegria quando conseguimos a liberação de uma nova turma.

  8. O Marcelo Santana que sempre aparece nesse blog é assalariado do PT. É funcionário de um Deputado petista e tem a missão de atacar o Senador Alvaro Dias.

  9. Vcs leram o que o tal de “pedro” disse:

    “Foi tarde”¦.que os outros vá tbm”¦raça de vagabundos”

    Uma pessoa que gosta quando morrem outras pessoas não é cristão, não tem amor ao próximo, é um assassino, que deseja morte para os outros, pessoas como esse “pedro” deveriam estar na cadeia, ja estão assassinando as pessoas nas palavras e pensamentos. Paulo assassino, vc pode escapar da justiça humana, mas da justiça de Deus não escapará, cuidado com a mão de Deus.

  10. BETO RICHA E O TERROR NEOLIBERAL CONTRA O SERVIDOR PÚBLICO DO PARANÁ!

    Beto Richa desrespeita o Servidor Público;
    Beto Richa humilha o Servidor Público;
    Beto Richa rebaixa o Servidor Público;
    Beto Richa desconstrói o Servidor Público;
    Beto Richa despreza o Servidor Público;
    Beto Richa abandona o Servidor Público;
    Beto Richa ataca o Servidor Público;
    Beto Richa é ilegal com o Servidor Público;
    Beto Richa persegue o Servidor Público;
    Beto Richa tortura psicologicamente o Servidor Público;
    Beto Richa joga os Servidores Públicos Militares contra o Servidor Público;
    Beto Richa bate no Servidor Público;
    Beto Richa joga gás lacrimogênio e gás de pimenta no Servidor Público e;
    Beto Richa finalemente matou indiretamente um Servidor Público.

  11. Beto Richa, a tua linha de governo compadrista transformou o Palácio Iguaçú num verdadeiro clube de amiguinhos, inconcebível para uma pessoa de caráter. Sem dúvida que as tuas propostas de ajuste foi elaborada por um filha da puta, e ocasiona no mínimo transtornos psico-somáticos aos professores e servidores pela injustiça e que é revestida. Hoje, odeio você mais o que antes.Você é um canalha. Vagabundo. Hipócrita. Além disso, o povo que mora na região metropolitana deve agradecer a você pela desintegração do sistema de TC. Você é uma tralha. O povo pode ser idiota e desinformado, mesmo sendo prejudicado.Professores e servidores públicos não.

  12. Nossas condolências aos familiares e aos amigos deste professor estadual, hoje, juntaram-se a ele centenas de milhares de “outros” que nem mesmo o conheciam mas compartilham exatamente do mesmo ideal de justiça para algo em torno de 198.000 mil funcionários públicos, pois há alguns privilegiados (800 juízes e 700 promotores de injustiça) que ganham os maiores salarios em média do mundo pra uma droga de serviço na justiça do estado do paraná, talvez a esmagadora maioria não saiba, mas os nossos juízes ganham os maiores salários do mundo em comparação a outras nações desenvolvidas na europa, é muita desgraceira para um estado só ! Foi feita pesquisa de nível internacional sobre os salario dos juízes do estado do parana, e dos demais juízes brasileiros… é povo do meu paraná, estamos sozinhos na luta que parece entre o gigante golias e o pequeno Davi (educadores, pequenos funcionários do detran , da escola, da saude…) mas parece que tem alguém (um governo) tombando junto nessa luta, e repito minhas e nossas condolencias aos familiares desses dois educadores que nos deixaram, mas pode ser que daqui a pouco caiam seus algozes, por conta do amor que une todo FUNCIONALISMO PÚBLICO do Paraná em torno de seus empregos, seus direitos, suas merecidas horas de estudos, enfim, de suas vidas dedicadas ao Paraná, bem diferente do Beto Richa, que na hora da verdade, some para santa catarina…

    Pode até demorar mas não a Mal que dure para sempre nem bonança que não acabe..

    Força gente, essa semana estaremos maciçamente de novo frente aos desmandos do desgovernador, a luta não para ! pelo contrário simplesmente aumenta em intensidade e combatividade !!
    Beto richa fatalmente você forçará por intervenção federal aqui tu estás encaminhando o paraná para esse rumo !!!!

    Essa semana tem muito mais daquilo que viu e ouviu daquele diado “camburão”…Renuncie !

  13. Richa caloteiro.
    Não respeita o povo paranaense.
    O pior ainda tem um bando de comissionados para puxar o saco e destratar quem se posiciona contra ele.
    Meus sentimentos a família desses trabalhadores que faleceram na luta.

  14. É Esmael a comissionadarada deve ter recebido ordem dos chefes da quadrilha para tentar desestabilizar a nossa resistencia; coitados desconhecem nossa força ; se Deus quizer quarta- feira teremos o dobro ou o triplo de servidores em frente ao palacio ; será que a besta estará presente ou vai continuar no medo !

  15. Beto governa para os grandes empresários que financiaram sua campanha. Enquanto ataca os trabalhadores aumenta o seu próprio salário em 30%. Os R$34.740,00/mês equivale à aproximadamente 40 salários mínimos.

  16. Beto governa apenas para os ricos! Fora Beto Richa!

  17. Foi tarde….que os outros vá tbm…raça de vagabundos

    • Uma pessoa que gosta quando morrem outras pessoas não é cristão, não tem amor ao próximo, é um assassino, que deseja morte para os outros, pessoas como esse “pedro” deveriam estar na cadeia, ja estão assassinando as pessoas nas palavras e pensamentos. Paulo assassino, vc pode escapar da justiça humana, mas da justiça de Deus não escapará, cuidado com a mão de Deus.

      • PEDRO, Jesus disse que o que sai da boca é o que no coração está cheio, e pelo que sai da sua boca nas palavras que escreve, seu coração está cheio de ódio maldade ganancia assassinatos, para Deus vc é um assassino e se não se converter o inferno o espera, pois assassinos irão para o lago de fogo e enxofre.

    • Pedro, vagabundo é você, calhorda, canalha, seu verme imundo, vá chafurdar no lixo onde foi gerado.

    • Esse carinha aí é o típico BUNDÃO que não tem coragem de falar uma coisas dessas na minha cara

  18. Creio que realmente a morte é algo natural, porém a deste professor foi acelerada, pelo alto nível de stress que temos enfrentado. Acredito que muitos já estão doentes, deprimidos e este ano será muito difícil para nós trabalhadores da educação…. a Bíblia nos diz: ” a esperança que se adia, faz adoecer o coração”….

  19. será que nosso sistema de governo “democracia” ñ está falido? porque um candidato gasta oque ñ tem pra se elege e eleito vai arranjar jeito de recupera o dinheiro investido na campanha bem como obras super faturadas desvio de verbas etc

  20. A verdade é que todos ficamos com ansiedade com essa situação, principalmente ouvindo críticas de alguns pais e alunos, inclusive de alguns “colegas” que “trabalham” (um amigo disse que tem muito trabalho lá) nos NREs. E pessoas como eu, que tem problemas de hipertensão, colesterol e talvez diabetes, isso pode ser fatal.

  21. Mesmo não sendo professor, mas servidor público fiquei irritado com beto richa e chegu

  22. Os fãs do Beto Richa defendem ele até quando é culpado da morte de alguem, se o beto malvado não fizesse esse pacote maldito os professores não ficariam nervosos, não subiria a pressão e não dava avc, ou outra doença, mas por causa do beto maldito, professores sofrem nessa luta que cansa, causa doenças, e quem é professor sabe como é, as pessoas puxadores de saco do richa nunca estudaram em escola publica.

  23. Ah… O Hospital Sanatório São Sebastião fica na cidade da Lapa.

  24. Isto é mais uma DENUNCIA:
    Por que no Hospital Sanatório São Sebastião há perto de 900 trabalhadores (a maioria nomeados recentemente) se só tem mais ou menos 40 pacientes ?
    Isto foi-me relatado por uma pessoa próxima que se sente incrédula. Ela disse que simplesmente não há o que fazer para a maioria dos funcionários.
    Este hospital está para fechar há tempos. Trocaram até diretoria.
    Por que não criar um polo médico neste local ? Assim as pessoas que moram nos municípios até certa distância, poderiam ser tratados lá. Sei lá…
    O negócio é saber o motivo de tantos funcionários para poucos pacientes.
    Isto é má gestão.

  25. E alguém acha que o clã Richa está preocupado ou sentindo alguma tristeza pelo fato ?
    Beto 33 mil; Fernanda +ou- 24 mil; Zé Richa +ou- 24 mil; Arlete 39.800 (26 como ex-governador e 13 como ex-senador). Com certeza esqueci outros membros do clã, assim como outros rendimentos que eles recebem por ser “conselheiros” de empresas do estado ou não.
    É o cumulo da falsidade.
    Uma pergunta: em que governo ocorreu mais ou menos a mesma coisa que está ocorrendo agora ?
    Havia reclamações do funcionalismo, empreiteiros não recebiam, dos fornecedores, etc…
    Este professor da ‘calhordagem’ chegou a antecipar royalties de Itaipu, venDEU o Banestado e parte da Sanepar, e mesmo assim entregou um governo falido e com poucas receitas. Quem é ?
    E ainda tem gente que vai ler ele dar palestras.
    Ainda bem que a grama é farta no campus da UP.

  26. Por favor “o professor veio a falecer” e não “educador.

  27. Tem alunos que só poderão ter aulas se andarem km e km no meio do mato nas escolas do campo, se acontecer algo com estes alunos quer irá se responsabilizar!
    O pior de tudo é que em São paulo a coisa esta no mesmo ritmo ou até pior!
    Sinceramente isso virou uma zona sem tamanho, o governo quer investir o minimo possível, no final das contas como precisa investir determinada % acaba comprando bugigangas que não servem para nada a preço superfaturado igualzinho fez o Requião.

  28. O Álvaro Dias também fez inúmeras vítimas na greve dos professores quando ele era governador.

  29. Meus prezados professores, acho legítimas todas as vossas reivindicações, apoio a greve e tenho muito respeito pela classe. Porém é necessário separar as coisas, como por exemplo um acontecimento triste, porém natural, como a morte, ainda que prematura que, a menos que haja prova em contrário (científica, por favor), não poderia ter sido provocada por culpa de quem quer que seja. Com certeza a situação pode ter acelerado um processo já preexistente que fatalmente, mais cedo ou mais tarde, teria levado o professor a um AVC, mas tenham certeza que a causa não foi isolada – não foi somente a situação. Por favor, vamos separar as coisas – não sejamos sensacionalistas, e vamos agir com mais serenidade. Queremos justiça? Então sejamos justos…

  30. Anos de estudos jogados na lata do lixo pelo desgovernador. O pior de tudo é saber que nem mesmo este tipo de situação é capaz de comover e fazer os sem vergonha colocarem a mão na consciência. Tenho vários colegas que desistiram da profissão e eu mesmo já não sei se vale a pena sofrer tanto, estudar tanto para ser tratado desta maneira, por pessoas que nem se quer em muitas situações tem o ensino médio!
    Isso é lamentável e cada vez que vejo comentários iguais aos da dona maria fico ainda mais indignado!

  31. Infelizmente Deus escreve certo por linhas tortas ou seja, leva pessoas honestas e trabalhadoras e ficam trastes como o Beto Richa e sua corja fazendo maldades pelo mundo.

  32. Participei da missa hoje e gostei no final da missa o Padre com todas palavras comentou a situação dos professores do Paraná e diz que esta se solidarizando e apoio pediu para manter força. FOI APLAUDIDO EM PÉ.

    Pediu para que a população não esqueça dos deputados que estão distante da população e devemos lembrar nas próximas eleições. Eu penso para prefeito o ano que vem existe um movimento não votar em candidatos apoiados pelo governador e os deputados que estão longe da população.

  33. as pessoas que defendem o beto richa e seu pacote de maldades não tem coração, não tem sentimentos, são frias e egoistas, só pensam em si mesmas, como o governador.

  34. Agora vamos mudar os gritos de “Richa caloeiro” para “Richa assassino”…

  35. Sou professora, não tive ainda nenhum AVC, mas não consigo dormir direito, estou super ansiosa, até diarreia estou tendo devido a espera de uma resposta positiva. Tudo que quero e voltar para sala de aula e cumprir o papel que me foi confiado através de um concurso que passei com meus méritos.

  36. Acho que essa é a terceira vítima. Pois em Medianeira na semana passada um funcionário de escola que era pss faleceu em um acidente fazendo “bico”, pois como todo Pss estava sem salário para manter sua família. Sua esposa também Pss se encontrava na mesma situação. Vejo ele como uma vitima indireta desse governo CALOTEIRO.

  37. Tive Câncer há 13 anos e meus estômago nunca mais esteve doendo e muito…desde que a greve começou nem pantoprazol 40 tem dado conta….

  38. Estas atitudes insanas do governador Beto Richa esta despertando a cidadania do povo paranaense, que não aceita pacificamente os desmandos de quem esta no poder.

  39. A professora Luna Sh Rodrigues, que leciona aqui em Curitiba, teve dois AVCs deste o início do movimento e um enfarto estando hospitalizada dia de hoje!

    • Maria Lucia,
      Se estiver com ela em algum momento, ou com alguém da família, transmita pro favor, a seguinte mensagem: Deus misericordioso está no comando!
      Oro à Ele, para que não tenhamos mais uma perda irreparável nessa luta, que com certeza, com a ajuda de Deus, e para justificar nossos colegas passados, será bem sucedida.

  40. D. Maria das Quantas, estamos feridos na alma pela nossas percas, se não consegue ser solidária, enfia a cabeça no asfalto e não dê opinião vazia, sem nenhum crédito, fingia que não existe.

  41. Mais um. A primeira foi Dª Cuca, de Guairaçá, que morreu em viagem para Curitiba…

  42. Maria sera que vc não ta ganhando o auxilio moradia tbm. acorda pra vida e a realidade. Nao fala merd…..

  43. Maria, se Vc leu a matéria deve ter percebido que o motivo do avc foi o desgaste emocional que os servidores estão passando, seria de bom tom Vc respeitar a dor dessas pessoas, esse desgoverno é culpado sim.

  44. AI maria se fosse teu pai?

  45. Aprendao a votar.kkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkk kkkkk

  46. Ridículo é achar que o nervosismo que todos passamos e estamos ainda passando não pode nos derrubar!!! Digno são esses heróis lutando por seu ideal: uma educação justa e igualitária!!

  47. agora nem um professor pode morrer que será culpa do governo. RIDÍCULO.

    • Se fosse um da sua família vc, com certeza, não faria esse comentário. Pois nunca perdeste alguém caro pra vc. Num momento de dor, não importa quem for, quem tem caráter se solidariza.

    • É Maria, você diz isso porque não é um ente querido seu, Ridícula e imbecil é você que nem sabe respeitar a dor dos outros.

    • Caro cidadão. Se informe melhor, e verá que o que o levou a morte foi um avc decorrente dos problemas que ele vinha enfrentando como diretor devido as medidas abusivas do Beto Richa. Eu como muitos estão com ansiedade e sofrendo com tantas maracutaias do governo. Se é que você entende.

    • Este professor sofreu um avc consequência da irresponsabilidade deste governo, RIDÍCULO são aqueles que defendem este governo falido e
      irresponsável….

    • Maria,preste atenção no que fala.Já saiu na defesa de quem domina a mídia.Ridículo.

    • Maria você não sabe o que comentar? Não conhece, nem estudou? provavelmente nunca precisou de uma escola pública? RIDÍCULO é saber que existem pessoas como você, que ainda defende esse Beto HITLER. Maria vá estudar e saber exigir seus direitos e do povo necessitado. Por acaso você vive dentro de uma escola pública, conhece sua necessidade diária, acha que estamos brincando? Nossa preocupação é muito grande, somos responsáveis minha querida pelo que fazemos , somos humanos.

    • Maria… você tem coragem de defender esse governo ladrão e caloteiro?

      • Meus queridos,não tenho partido e estou indignada como as pessoas são tão mesquinhas que olha só para o próprio umbigo,onde está o seu lado humano, que tipo de ser humano é voce é? tente se colocar no lugar destas pessoas que estão sofrendo contudo ,que aconteceu e ainda ver esses seus comentários ridículo. me poup

    • Sério, pensar que essas bestas são professores…
      É lamentável mesmo o nível da educação pública brasileira.
      O governador agora é Deus que mata até quando não está presente…

      • Sou professora e não sou besta. Besta furiosa é o governador que, sorrateiramente, de surpresa, nos apunhalou pelas costas. O nível de educação nada tem a ver com o que está se passando aqui.É outra pauta. Lamentável é a situação de seu governador e de seus deputados.E…vc nem merece essa respostas.

      • Jean analfabeto é você que não sabe que Deus é onipresente, ou seja está em todos os lugares, sua comparação é tão ridícula como você. Comparar Deus onipresente a esse babaca de governador que não honra a calça que veste, faz suas asnices e depois se esconde com medo de encarar o povo. Um comentário como esse só pode ter saído da boca de um lacaio do Beto Richa.

      • Besta e vc que não e capaz de entender o q representa p um professor ter um ideal. Vc tem cérebro? Por que um professor tem! Esse professor teve um acidente vascular cerebral p vc entender melhor por ver um irresponsável que vc defende destruir um trabalho de uma vida inteira de dedicação de amor de sacrifico de deixar um filho doente em casa para dar atenção aos filhos dos outros. Vc vai dizer são pagos p isso todos os empregos são remunerados e nem por isso vc deixa sua vida todos os dias nele seu amor o melhor de vc então pense bem a besta meu caro e vc e sempre será pois não sabe a diferença entre trabalhar com seres humanos ou com coisas objetos inanimados!!

        • Maria. O assédio psicológico e moral provoca AVC, SIM! Passa a nós outros que vc é mais uma das ac do Sr. BETO RICHA, o Belo, e, de seu fiel escudeiro, Eduardo Sciarra, o papa Clemente V, certamente vc foi abduzida pela labiosidade do Belo.

      • Caro Jean, pela sua falta de educação com certeza não passou pelas mãos de um educador!

    • RÍDICULO é vc dizer uma merda dessa Maria. Leu a reportagem ???? ou é besta mesmo.

    • Maria vc defende porq deve ter ganhado alguma fatia do PSDB e porq não é parente seu que morreu lutando pelos seus direitos…

    • Maria,pense mais no que vc diz,as vezes e melhor calar a boca . Nao e vc que esta na luta ,por direitos que ja eram certos e nao muito bons e que agora esta sendo tirado de todos que lutam pela educaçao,vc nunca foi a escola? poderia ser vc ,sua mae ,seu pai ,irmao existem milhares de familia passando necessidade ,sim ,por causa do senhor Beto Richa, RIDICULO e vc ter feito esta postagem

    • Ridícula é tua intervenção. Perdeste uma ótima hora de calares a boca.

    • Acompanhe a história depois venha postar m… Esse professor passou mal diante do ocorrido na Assembléia teve um AVC e posteriormente veio a óbito.

    • Ridícula é você. Não está acompanhando o que está acontecendo não? Procure saber o que se passa antes de falar asneira.

    • DONA MARIA A QUESTÃO NÃO É SOMENTE O MORRER, E SIM COMO ISSO ACONTECEU! ESSAS PESSOAS QUE FALECERAM LUTANDO POR SEUS DIREITOS, E DE SEUS COLEGAS MUITO PROVAVELMENTE DEIXARAM DE IR AO MÉDICO PORQUE NOSSO PLANO DE SAÚDE É FALIDO, NÃO PAGARAM UMA CONSULTA POR NÃO TEREM DINHEIRO SOBRANDO, E DEIXARAM DE DESCANSAR EM SUAS FÉRIAS PORQUE AS AÇÕES DO GOVERNO VEIO TÃO PESADA QUE TINHAM QUE LUTAR CONTRA ELAS!!

    • Por não cala a boca Maria puxa-saco, o Prof Luiz Carlos morreu lutando a mais legítima das lutas a luta pela edução, pela classe sofriada dos professores, a luta contra a incessibilidade de um déspota da pior espécia. E pela sua postagem incessível você deve ser da mesma espécie.

    • Maria: pimenta no caixa único – C.U. – dos outros é refresco…
      Lembranças ao pinóquio do batel, seu patrãozinho de merda…

    • Eu acho que sim, Maria. A resposnsabilidade do atual governador e de sua corja imunda nesses casos é equivalente por exemplo às mortes que ocorrem nas filas do SUS por falta de um atendimento decente. Caso você não saiba,o estresse mata! Os professores, em especial os que atuam desde a Educação Infantil até o Ensino Médio já convivem diariamente com fatores de risco que desencadeiam o estresse: falta de estrutura, alunos que não levam de casa a educação dos pais. E como se não bastasse agora são submetidos a tamanha humilhação, tendo os seus direitos ameaçados por um playboy de merda que parece nunca ter frequentado uma escola.

    • Você não sabe o que está falando.Ele foi levado para o hospital que atende pelo SAS – sistema de assistência à saúde do governo do estado do Paraná, en Cascavel e lá ficou dois dias srm o devido atendimento, tendo mais dois AVC dentro do hospital.
      Não lhe colocaram na uti. Não lhe deram soro. E quando ele entrou vem coma mandaram-lhe para outro hospital. Ninguém aqui está brincando. O caso vai ser apurado pela justiça. Portanto, você não sabe do que está falando.

    • O beto hitler deve estar comemorando a morte de um professor lutador…

    • Comissionada detectada pelo nosso sistema

  48. O mais triste ainda é ver e saber que ainda tem muita gente por ai criticando nossas acoes e dizendo que é uma briga política. Não sou aliada a partido algum. Sou professora e, principalmente fui aluna e hoje sou mae de aluno que sempre estudou em escola publica.

  49. Esmael, na verdade esse professor já é a segunda vítima. A primeira foi uma professora que morreu dentro do onibus quando estava retornando para a cidade de origem, logo após o confronto em Curitiba

  50. Infelizmente essa não foi a primeira vítima do pacote de maldades do Sr. Governador. No dia 09/02 a sra. Maria de Lourdes (D. Cuca), funcionária do Col. Est. Humberto de A. Castelo Branco – Guairaçá, passou mal no ônibus da caravana de Paranavaí. Cuca se uniria aos demais profissionais para lutar contra o pacotaço do digníssimo Beto Richa…mas, sua vida foi interrompida. E hoje, choramos a perca de mais um profissional. Que Deus conforte os familiares e amigos, e que tenha misericórdia do pobre e miserável Beto Richa e toda sua corja, que carregarão para sempre a marca da morte e injustiça.

    • São absurdos os acontecimentos. Mas “perca”…já é demais!

      • Oi dona sirvana, noi tamo lutando com dignidade, não vem ocê quere gora incorrigi as pissoas. Faça alguma ação útil pela classe, a Giane escreveu “perca” e daí! Vc entendeu eu entendi é o que importa. Nós precisamos é nos unirmos em um único objetivo, não deixar que esse desgoverno faça essa sacanagem com os professores e funcionários públicos.

      • A Giane está correta ao escrever “perca” Silvana. As duas formas são cvejamcorretas. Veja a definição:

        Perca ou perda
        As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A palavra perda é um substantivo feminino, sinônimo de extravio, sumiço, privação, dano e fim. Perca é a forma conjugada do verbo perder na 1.ª ou na 3.ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou na 3.ª pessoa do singular do imperativo. Perder significa, principalmente, o ato de ficar sem alguma coisa.

        • Ai, ai, ai.Zé, querido Zé. Existem, sim, duas formas,mas cada uma com sua função, e nossa amiga usava aí o substantivo, portanto: perda.
          Mas de fato, aqui não é a norma culta que importa. É só um alerta, já que dispôs a advogar.
          FUI! fui…fui…….fu…i…….

        • Gente…

          Desculpa ai, mas creio que temos coisas muito mais importantes para nos preocupar do que ficar discutindo Linguística e Gramática.

          – Do ponto de vista da Gramática, foi um erro, pois usou o verbo como sendo substantivo.

          – Do ponto de vista ad Linguística, foi uma ocorrência (comum), portanto, não houve erro.

          Agora, com tudo o que está acontecendo, ficar discutindo isso? Sinceramente…

          Como se ninguém errasse. (A Silvana também errou, segue o correto:

          São absurdos os acontecimentos, mas, “perca” já é demais!

          No mínimo, o português de quem se atreve a corrigir impiedosamente o outro, deveria ser impecável.

          Então, que tal voltar para o que interessa?

          PS: sou formado em letras.

          • Cara…caaara. Sério, mesmo, que você defendeu o uso de perca(enquanto verbo)em detrimento de perda(substantivo), senhor letrado?!
            Bom…não é, aqui, o propósito, mas…é um letrado, mano!!

      • Realmente,foi um professor que escreveu isso aí ??
        Vergonha total !!