Requião na oposição a Dilma?

levy_dilma_requiao.jpgO senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou ao Blog do Esmael, nesta segunda-feira (1!º), que está desolado com os rumos que o governo reeleito de Dilma Rousseff (PT) está tomando. Segundo ele, a composição do ministério é o reflexo da conciliação do PT e do ex-presidente Lula com o mercado!.

E aquele povo que votou na Dilma, lá do Nordeste, do Sul e Sudeste, enfim, aqueles escolheram um modelo que não era do Aécio Neves?!, questiona o senador paranaense, para logo em seguida ele mesmo responder: Não importa, a eleição já passou!.

Inconformado com a guinada do governo Dilma para a conciliação com o mercado, Requião poderá liderar a oposição no Senado. O parlamentar coordenou no 2!º turno a campanha da petista no Paraná.

Me entristece muito um governo que eu e milhões de brasileiros ajudamos a eleger fazendo essa concessão ao tal mercado financeiro. Será um governo de [Joaquim] Levy e banqueiros cujo um modelo já está esgotado!, disse Requião, ao referir-se ao futuro ministro da Fazenda.

No modelo de conciliação de governo pretendido por Dilma e o ex-presidente Lula não há espaço para figuras políticas como Requião. Lembrado para a Fazenda e até mesmo para o Ministério das Comunicações, o senador disse que não ter interesse em cargos que não tenham como veio a soberania nacional.

O desiludido Requião não fala, mas suas tuitadas e entrevistas ácidas sinalizam rumo à  oposição à  presidenta Dilma que ajudou reeleger.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Paraná vai mal depois o nordeste é que não sabe votar.

  2. O Requião tem um compromisso com os trabaiadores, não abandonará tudo por uma causa perdida que é se juntar aos tunganos.

  3. Ele não ajudou a reeleger a presidenta. Ele tira votos. E o ministério dele??? kkkkk

  4. O PMDB fazer oposição??? Kkkkk piada do dia. O PMDB não faz oposição a ninguém. Só faz chantagem para o governo da vez para morder algum cargo, ministério, secretária, diretoria…depois.

  5. Êle (?REQUIÃO) não é obrigado a concordar com todas as decisões da presidenta só porque a apoiou. Se ele como senador tem que concordar em tudo o que ela faz então não é preciso senado. Vc,vcs que discordão com essa critica dele são hipócritas, caranguejos do mesmo balaio dos corruptos

  6. Era só o que faltava: Requião ir pra turma do Eduardo Cunha. Diós mio!!!!

  7. O discurso pós eleição já sinalizava os rumos que o governo federal tomaria nesse próximo período.
    Votei na Dilma sim e não nego porém ela sofreu um bombardeio intenso e com o novo congresso a resistência se vai.
    Quero ver até onde vai essa guinada ao centro.

  8. Menas nek Requião … pra que oposição? Va lamber sabão.

  9. Roberto Requião, famoso Senador Aposentado Mitomania, o SENHORRRRR teria um ótimo futuro se trabalhasse com stand-up.

  10. Mas bah, tchê..
    Agora não entendi nada.
    Indio véio.
    Começou com Ministro da fazenda.
    Depois ministro da Comunicação.
    Depois o da Pesca.
    Agora..chefe da oposição, vai falar junto
    com Alvimmm no plenário.
    Se for para tirar o Senador 70%, tudo bem,
    é golpe legal.

  11. Vai ser bem interessante a oposição. Aécio e Requião, juntos contra a Dilma. Ou serão duas oposições? Samba do crioulo doido.

  12. kkkkkkkkkk…….O QUE ESPERAR DESSE DESESPERADO….ÓLEO DE PEROBA NA CARA DE PAU DESSE REQUEIJÃO…..

  13. Tem teta pra todos,não se desesperem a boquinha no governo logo tapa o bocão.ha ha ha ha ha.

  14. O senador vai ficar contra ele ajudou a eleger…novidade, Richa, Alvaro, Pesuti, Mario Pereira….. agora a Dilma…esse Requião não muda mesmo

  15. Tá bicudo por que não ganhou Itaipu…. só por isso e agora não sabe onde acomodar todos os seu “correligionários”….

  16. Será esta com ciúme, por ai nota-se que estava de boquinha, brincadeira né seu Requião, apesar do sr pode-se esperar tudo e + um pouco. Imagino o sr Ministro, kakaka.