Globo aponta deputado João Arruda como ministeriável do PMDB

arruda_globo.jpgO jornalista Ilimar Franco, colunista de O Globo, retrata que há uma guerra surda nos bastidores do PMDB pelo ministério de Dilma.

As velhas raposas do partido, lideradas pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, não reeleito, luta para entrar na “cota” ministerial da Casa.

Pesa contra o veterano o apoio dado a Aécio Neves (PSDB) na disputa que perdeu pelo governo do Rio Grande do Norte.

Por outro lado, os deputados reeleitos querem um deles no time de Dilma. Dentre os mais lembrados estão o paranaense João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião.

O Blog do Esmael já anotou em duas oportunidades, há 45 dias, esse movimento que pôs Arruda no radar de Dilma. A primeira com o lobby da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) pela indicação. A segunda, pela combinação de resultados que favorece o jovem parlamentar (clique aqui).

Por conta desse imbróglio peemedebista, a presidenta teve de adiar da última sexta-feira o anúncio dos novos ministros ligados ao partido para esta semana.

A seguir, a nota publicada n’O Globo:

Ministeriáveis
O burburinho na bancada do PMDB da Câmara pela nomeação de um deputado com mandato tem como principais artífices José Priante (PA), primo do senador Jader Barbalho, e João Arruda (PR), sobrinho do senador Roberto Requião.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não contará com meu voto e de muitos. Votou a favor do impichiman da Presidenta para se favorecer. Decepção, pois sempre votamos nele… é de outra verve. Não tem nada a ver com o Senador Roberto Requião!!!

  2. é só falar mal dos parentes que as viúvas do Mamonão endoidam , elas vão á loucura , ela estão descontroladas .

  3. Quem votou no P$DB, pode ficar esperando sentado o seu 13º só deve sair depois da posse.

  4. Um nome para honrar o PMDB e o povo do Paraná.
    Pessoa séria e comprometida com o estado.

  5. Esmael ; se é parente do Requiao , não deve ser muito bom da cabeça também ……….

    • BOM DA CABEÇA SÓ A TURMINHA “PÉ VERMÊIA” DOS ‘BAGUETTI/BARROS’, NÉ? SE LIGA JACARÉ!

  6. Se isso ocorrer o Estado do Paraná estará muito bem representado. Deputado trabalhador e compromissado com os municípios que o elegeram, seria, certamente, um ministro com esse perfil.

  7. Alguém sabe informar quando sai o 13º salário do estado?

  8. O Deputado João Arruda, é simplesmente uma das figuras políticasaos sérias e competentes do estado. O Brasil merece ter um quadro como ele no comando de uma pasta.

  9. Mas tirando o Requião, o resto do PMDB é composto de gente desonesta e corrupta, que não está nem aí para o povo e para a nação…

    PROVA DISSO É A ADESÃO DO PMDB NA VOTAÇÃO DO PACOTE DE MALDADES DO BETO RICHA E NO ENVOLVIMENTO NO ESCÂNDALO DA PETROBRÁS…

    Melhor não contratar esse sujeito…

  10. Esse é legeirinho não compareceu na votação de cassação do Ex. Dep André Vargas…Ta sem moral…Envergonhou os Paranaenses..Que votaram nele…

  11. Um bom nome acho que a Dilma precisa rever seus indicados colocando gente nova chega desses tiranossauros mandar em Brasilia e continuar essa corrupção toda!!! Apoio João Arruda como ministro o Paraná precisa ter representatividade e não ministro ruins igual teve com Paulo Bernardo e Gleisi, defensores das coisas erradas e o Paulo da Rede Globo…

  12. Tomara. Assim ele deixa se ser pedra e passa a ser vidraça. A real capacidade de fazer gestão será testada.