Datafolha: Escândalo do petróleo não afetou aprovação de Dilma; e agora golpistas, que fazer?

do Brasil 247
dilma_datafolha.jpgO massacre midiático do chamado “petrolão” não mexeu com o índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo mostrou que sete em cada dez brasileiros avaliam que a presidente Dilma tem “alguma responsabilidade” no escândalo da Petrobras, numa pesquisa realizada em 2 e 3 de dezembro com 2.896 entrevistas.

No entanto, isso não mudou em nada sua aprovação. Para 42% dos brasileiros, a gestão Dilma é “boa ou ótima”, a mesma taxa de 21 de outubro, quando ela atingiu seu melhor índice desde junho de 2013. Enquanto isso, 33% dos brasileiros apontam o governo como regular e 24% como ruim ou péssimo.

Outro dado relevante da pesquisa é a menor preocupação com a corrupção tem caído. Em junho, era o principal problema do país para 14%. Agora, para apenas 9%. Os problemas mais graves são saúde (43%) e segurança (18%). A explicação está no funcionamento das instituições: para 40%, nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. M E N T I R A!
    Pesquisa Datafolha revela que sete em cada dez brasileiros acreditam que a presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade no escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.

  2. Enquanto existir eleitor corrupto vai ser difícil encontrar político honesto. Não adianta ir para as ruas e para as redes sociais protestar depois de se corromper.

  3. Eu sou um dos 68% de brasileiros golpistas que acha que Dilma é responsável pelo Petrolão. Prefiro ser “golpista” do que “ladrão petista”.

  4. Esmael, primeiro que pesquisa no Brasil é mais furada que queijo suíço. Segundo que temos que imaginar a quem poderá (ou poderia) beneficiar tal pesquisa, senão a imbecis dos “nipes” acima ficarem acusando qualquer um e de qualquer maneira. Mas, contudo, analisando-se a tal pesquisa, da qual ninguém tem noção se certo ou errado (o único país do mundo em que imbecis acreditam em pesquisas), a presidente saiu-se bem, senão vejamos: A aprovação continua em alta, para delírio dos imbecis conservadores de extrema direita, a percepção da economia vai bem, para desespero dos anti-nacionalistas da globo e seus miquinhos amestrados da bolsa e em terceiro, que a corrupção está sendo combatida nesse governo como nunca antes em governo algum o tenha sido feito (o que somente nesse quesito já gera um impasse entre os que acreditam que Dilma tem culpa e que o governo combate a corrupção – as duas coisas não se relacionam? Teria que ser inversamente proporcional, ou uma coisa, ou outra). Então a Folha a quem lhe pertence e a quem a lê, os imbecis.

  5. Então chegamos no fiM dos tempos. Se tudo é permitido, nada é proibido! A BAGUNÇA GENERALIZADA. AMÉM.

  6. Acho bom os Golpista-PSDBistas-Tucanalhas-Coxhinhas e Filhos da P u t a reforçarem os estoques de hipoglós e vaselina porque o ferro será ainda maior.

  7. Essa presidAnta é uma vergonha ou melhor o PT inteiro essa quadrilha de terroristas.

  8. Lula, quando Oposição, demonizou as políticas sociais das gestões Itamar/FHC. Votou e liderou a votação – claro, dos seus miquinhos amestrados contra a Lei de Responsabilidade Fiscal – a que agora, Dilma joga no lixo da História, comprando, por 30 moedas, quase todo o Congresso Nacional, mais que os 300 picaretas que lá serpenteiam. O Ensino envergonha, a Saúde agoniza, a Segurança, amedronta, a Corrupção é ignorada, a Infra-Estrutura é terceiro-mundista. Lula, de fato,tinha razão: O brasileiro vota com o estômago.

    • E você seu puxa-saco vai continuar a mamar nas tetas da ALEP ou vai ser defecado a partir de 01/01/2015 já que o seu protetor não se elegeu?

      • Saia das sombras do anonimato abominável e covarde. Já que você não tem argumentos prá discutir e vive apelando prá desqualificação, adianto que tenho uma rotina que compreende caminhada no São Lourenço, sinuca às tardes no Bar do Roque aqui nas Mercês, ando muito a pé. Tenho medo de cagão nenhum.

  9. Golpismo é se utilizar do erário para beneficício de um partido. É saquear estatais em favor de uma “causa duvidosa”. Isso é golpismo. Agora é estranho que este mesmo datafolha que dá 42% de aprovação pra Dilma diz que 62% dos brasileiros acreditam que ela tenha envolvimento com a corrupção da Petrobrás. Pra mim é 62% de reprovação, e não como seu leu.

  10. DESDE QUANDO?
    Desde quando defender os princípios DEMOCRÁTICOS é golpe? Ninguem em momento algum (pelo menos eu não tenho lido) aventou hipótese de descumprir a lei (exceto os ditadores e fascistas PTstas e assemelhados). O que tenho lido e tbém comundo, é que existe regras eleitorais. Uma delas refere-se à arrecadação e gastos com a campanha e uso da máquina pública, somados ao abuso do poder econômico
    Se um prefeito usa órgão publico pra se beneficiar na eleição, tem sido CASSADO. Se compra vogtos, CASSADO. Se exorbita do poder da máquina publica, CASSADO. E no caso da presidente? A lei não abrange a presidencia da republica?
    Então pq do chororô? Não se trata de ganhar ou perder eleição, de aceitar ou negar derrotas eleitorais. Trata-se de fazer cumprir a DEMOCRACIA, de fazer cumpria LEI.
    VCs PTstas e asseclas, com suas inspirações nazi-fascistas tem arrepio da lei, arrepio da DEMOCRACIA.

  11. Jussiara e outro troll: fabio camapanha, o alcagueta do PCdoB e do MR 8 , agora trabalhando para CIA no Paraná ( ela é muito forte aqui) , sai em defesa da esposa de um importante envolvido na operação Lavajato: o juiz que não respeita o CPC e abre sigilo calunioso de indiciado que quer se livrar da pressão até sobre a prisão de seus familiares concorda com tudo que seus interrogadores pedem. Na defesa da doutora, Fabinho dedo duro diz que os petistas malvados estão acusando a pobre advogada que seria só advogada das APAES e não do vice governador..Tadinha…Só que Fabinho esquece de dizer que a senhora em questão trabalha num escritório que atede a SHell. Ela atua como ADVOGADA DA SHELL, CONCORRENTE DA PETROBRÁS! E que tem todo interesse denegrir ao máximo sua concorrente, para tomar o mercado da empresa brasileira, coisa que decerto, se estivessemos falando de pessoas séria, teria feito com que seu maridão se sentisse impedido de julgar esse caso. Mas não fez. Imagine só Esmael: o esposo da advogada do Itaú, julgando um caso de corrupção no Santander ou na Caixa…Tenha paciencia Fabinho, não esconda as coisas assim…

  12. infelizmente o povão se acostumou com tanta roubalheira seja ela petista ou tucana, para o povão tendo trampo estudo e bóia na mesa a corrupção passa despercebida.

    • Ñ é bem assim MARCELO SANTANA… É a culturam do eleitorado brasileiro q permite certas situaçoes…Os pulliticos estao lá porq foram eleitos pelo povo, entao os proprios eleitores sao corruptos.as empresas q doam recursos para campánhas eleitorais em sua maioria sao corruptas, ou seja, elas doam recursos para politicos, visando inicamente serem beneficiadas pelos mesmos, é o tomalá dacá q impera nas eleiçoes.

    • Marcelo, diz-se que lá pelos idos de 1980, El Fidel
      encomendou uma pesquisa independente para saber o
      que “el pueblo piensaba sobre su gobierno.
      Vieram pesquisadores da Espanha, e após 1 semana
      retornaram com a pesquisa feita a Fidel.
      -Fidel: “Mui biem, que piensa el pueblo sobre mi
      gobierno”?
      -Pesquisadores: “Generalissimo Presidiente, sintetizando, el pueblo estai dividido em duo corrientes: los otimistas, e los pessimistas.
      -Fidel: “Bien… e que piensam los otimistas”?
      -Pesquisadores: “eles ablam que continuando esta
      situacion, logo el pueblo estará comiendo mierda”.
      -Fidel: Aiaiaiai… e que ablan los pessimistas
      entonces”?
      -Pesquisadores: “Eles dicen que la mierda non dará
      para todos.
      Marcelo, esta é uma anedota pedagógica para
      demonstrar onde podemos chegar.
      Se por algum motivo econômico, climático, político,
      etc., chegarmos ao estágio pessimista, aí o povo
      enxergará tudo, mas aí já será tarde.
      Será uma estupidez social generalizada, como o é o
      estouro de uma manada.
      Quem conseguir, que saia da frente, que saia do
      caminho, porque não haverá espaço para o bom senso
      e muito menos para gentilezas.

  13. Deixa ver se entendi. Meteram a mão no dinheiro público, desviaram dinheiro como nunca se viu e os golpistas são os outros???

  14. Desculpe Esmael, te respeito,mas não concordo com suas colocações. Não sou golpista. Sou uma brasileira indignada com tanta corrupção. Se este escândalo todo não abalou a popularidade da dona Dilma, não sei o que pode abalar. O FATO É QUE A CORRUPÇÃO ESTÁ ESTAMPADA, e se nossa presidente nada tem a ver com isto, me parece estar faltando uma administração mais firme e competente, no mínimo. Não concordar com esta falcatrua toda, não é ser golpista.

    • Concordo, que você não é golpista.
      Mas se em nenhum dia de sua vida você não ouviu falar de corrupção..então tem algo estranho.
      Corrupção existe, e você tem que coloca-la as claras, bem as claras..
      Depois você prende então quem desvia dinheiro público.
      Agora, se você afirma que Dilma é a CULPADA…então é golpe, ou falta de vontade em entender o que é corrupção e corruptos.
      Governo Municipal, Secretarias, Maquina Publica, Governo do estado, secretarias estaduais, Ministérios, Maquina Publica Federal..Particulares que não pagam imposto para o Municipio, estado e federação, são corruptos.
      Quem não faz um bom trabalho com dinheiro Publico, quem vende propriedades do POVO.
      E você acha que Dilma é tudo isto.
      No minímo votou em Aécio…com certeza absoluta.
      E ainda diz que o povo não sabe votar, vota com o estomago, não sei com o que você votou.
      Hà corrpção no JUDICIARIO também, ou você acha que não tem Juizes envolvidos em falcatruas no Brasil.

      • Renato: Concordo plenamente, precisamos acabar com tudo isso. Não importa o partido politico, seja PT, PSDB ou outros tantos P que existem.
        O fato é que até o Paulo Maluf esta indignado, diz que jamais viu tanta roubalheira como agora! rs rs!
        Que tal começarmos a mudar ? Ou você tambem é um daqueles que acha que um erro justifica o outro ?

        • concordo com você carlos porem acho que malufe!vai falar de que?se ele é o pior,mas acho tamben que temos que começar a cada um sem esperar pelo vizinho,ir as audiencias puplicas sem combinar com A ou B.pois somos nos quem vamos mudar este quadro politico atravez de paticipação popular.

      • Quer dizer que o XÔ CORRUPÇÃO,era só pro PT ganhar as eleições e roubar centuplicado? Vão roubar assim lá na Casa do Baraio…E a gente tem que ler esse seu conceito? Renato, como Dilma e Lula, tenta passar diploma de lóque prá gente.

      • No caso do Paraná, como vocês fazem questão de deixar bem claro, a culpa é do Beto? Dois pesos, duas medidas?

      • Assino em baixo

    • É preciso tomar cuidado com ligeirezas. Em artigo na Folha de domingo, Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, e Alessandro Janoni, diretor de pesquisas, produziram um parágrafo que não honra a especialidade de ambos. Lá está escrito:
      “Quanto às mobilizações populares da oposição, sua ocorrência localizada e regional “” assim como o ruído em suas intenções “” têm servido muito mais para fixar a ideia de provincianismo na empreitada do que propriamente para gerar fato político relevante para a população”.

      Epa! Aí não! Pergunto à dupla: isso é pesquisa ou é só preconceito? Os pesquisados estão dizendo que os protestos são “provincianos”, “localizados” e “regionais”? A propósito: como é que surge uma manifestação universalista, generalizada e nacional? Assim, não, rapazes! Isso não é pesquisa, é chute; não é nem análise nem opinião técnica, mas só uma visão preconceituosa da mobilização.

      Ah, sim: a pesquisa aponta também que, para a maioria, a miséria do sistema de saúde é um problema mais grave do que a corrupção. E daí? Isso quer dizer que as pessoas não se importam pouco com a roubalheira? Não! Isso apenas quer dizer que a saúde consegue ser ainda pior do que a”¦ corrupção! Entenderam?

    • Corrupção sempre existiu e sempre foi usada para justificar golpes de Estado que tanto prejudicaram o país. Os políticos que empunham a bandeira da corrupção não querem combatê-la. Querem o poder. Haja visto que depois de tantos golpes, a corrupção está aí. É respeitando-se as instituições que se deve combatê-la.

    • Eu sou petista quero a verdade na mídia e nos acontecimento, não nesta mídia que escamoteia a verdade para satisfazer interesses de terceiros contra a maioria do povo brasileiro

    • A verdade é que a maioria dos brasileiros desconhecem como funciona a república! A Presidenta da República pode no máximo determinar que o ministro da justiça mova a PF para investigar as denúncias e demitir envolvidos. A obrigação de investigar e julgar, a partir daí, é com o ministério público e a justiça! E enquanto uma pessoa não tiver sua culpa formada, ser julgada e o seu processo transitado, ela não é culpada! Assim é uma república. Julgamentos precipitados, promovidos pela imprensa, sem direito de resposta pela parte ofendida, é a razão pela qual deve haver regulação da mídia, como prevê nossa Constituição!