Oposição tenta “golpe pós-moderno” contra Dilma, diz PML

do Brasil 247
dilma_golpe_pos_modernoConsumando a quarta vitória eleitoral consecutiva de um bloco de poder historicamente excluído do comando do Estado, a eleição impôs uma derrota sem precedentes aos sistemas de poder que governaram o país ao longo da maior parte de sua história. Mesmo assim, o país assiste hoje, a um esforço articulado para cercar o novo governo e tumultuar sua posse, se não for possível impedir que ela ocorra. Quem diz isto é o jornalista Paulo Moreira Leite, na mais recente postagem em seu blog no 247.

Para ele, “a oposição tenta emparedar Dilma e produzir um ambiente de crise, através de um ambiente de permanente rebelião conservadora”. “A derrota nas urnas de 26 de outubro teve um efeito nada surpreendente para enfraquecer as convicções democráticas !“ historicamente fracas e ambíguas !” de boa parte da oposição, inclusive do PSDB, legenda que abriga quadros que participaram da oposição ao regime militar”, afirma.

PML prevê que “de grande utilidade para alimentar a campanha política antipetista, novas delações premiadas, dentro das investigações da Operação Lava Jato, devem esquentar o ambiente nas próximas semanas”. “Podemos imaginar quem se procura atingir com elas. O caminho do golpe, claro está, reside na tentativa de desmoralização de Dilma e Lula”, explica.

(Aqui o texto na íntegra).

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E dona Dilma arrota mandar na PF, na RF, no MP. Bem, prá quem faz o brasileiro de trouxa já há doze anos, uma bravata a mais não fede nem cheira. Fala isso pro microfone. Por trás da moita, articula a melação do processo.
    Mas que o chuncho é motivo prá renúncia, ora se é. Renúncia e uma caminhada até a Papuda.

  2. Eu avisei! Já tem tucano serrando o bico para disfarçar de marreco porque estão sabendo que o F E R R O vai entrar quente.

  3. O PT fez isto durante anos antes de assumir, infelizmente, o governo.

  4. A PF começou na manhã de sexta-feira (14) a prender executivos de construtoras. Nas edições de sábado e domingo dos três principais jornais do país, não apareceu sequer um texto mostrando, ainda que por alto, como as empreiteiras enriqueceram no Brasil nas últimas décadas. Todos sabemos que foi financiando políticos e campanhas eleitorais em troca de favores, mas até ontem não havia na grande imprensa uma frase sobre como esse modus operandi nasceu e se consolidou.

    Acordos do regime militar com o bando de Saddam Hussein permitiram à Mendes Júnior realizar vultosas obras no Iraque. A OAS tinha relações de sangue com Antônio Carlos Magalhães, homem forte da ditadura e dos governos Sarney, Collor e FH. Nenhum destes três presidentes coibiu a ação corruptora das empreiteiras. Muito pelo contrário.

    Se o PT sempre combateu essa promiscuidade e, uma vez no poder, não só a manteve como pode tê-la ampliado, precisa ser carbonizado. Como já escrito aqui no dia seguinte à reeleição de Dilma, o partido emporcalhou a própria história e tem de pagar por isso.

    Mas para nós, jornalistas, o último fim de semana suscita uma reflexão: por que passamos a achar que nos cabe apenas noticiar os acontecimentos mais recentes, sonegando ao leitor informações que ampliariam sua capacidade de julgamento?

    O poeta e pensador francês Paul Valéry (1871-1945) escreveu já em 1926 que “a era da barbárie é a era dos fatos”, sem lugar para as “coisas vagas” ““a filosofia, a arte, as ideias políticas, a história, o pensamento.

    Pelo que nos foi dado a ler, depreende-se que o país era um paraíso de lisura até 2003, quando bandidos assaltaram o poder, chantagearam impolutos empreiteiros e implantaram um sistema corrupto alheio à índole brasileira. Não temos passado ou futuro, apenas presente.

  5. Tem que ser nessa porcaria desse “blog” para reproduzir um lixo de “matéria” como essa. O senhor Esmael Morais, através de suas divulgações, tento escrever na cara do povo brasileiro, TROUXA.

  6. O Papel da oposição é fazer oposição !
    Coisas da democracia !!

  7. Dilma esse ano nao vai ganhar presente de papai noel, sai antes ! Amem.

    • O coitado;KKKKKKKKKKKK, AMEM? Com todo os estardalhaços feito pelo PIG, direitona brava, E ADILMA GANHOU AS ELEIÇOES!!! Vcs estao querendo é uma guerra civil isto sim!!!
      Dia 15 ñ conseguiram mobilizar meia duzias de gatos pingados, nem 10 mil pessoas, num universo de 200milhoes…Querem oq???
      TUCANADAS DO DEMO FDP!

  8. Jornalisticamente, um golpe daria muito tempo de redação e escrita.
    MAS…infelizmente também, estão sendo mandado embora aos montes, no Brasil inteiro.
    A Internet está aí..quem sabe no ano que vem, a Internet os contrate.
    O que vai formar uma salada de informações, ou um repeteco da Globo e Veja (vai acabar).