‘A preguiça continua’: Richa paga de surfista e revolta paranaenses

beto_esquiandoO governador Beto Richa está em férias desde sexta-feira (7). Seria um evento normal se o Paraná vivesse um estado de normalidade. Mas não é o caso, como o leitor poderá perceber nas próximas linhas.

O vazamento de fotos em que o governador brinca de surfar em ondas fictícias dentro de um cruzeiro causou protestos de paranaenses.

Ao analisar as imagens do tucano surfista, o senador Roberto Requião (PMDB) não perdeu a oportunidade: ‘a preguiça continua’.

Coube ao jornalista Valdir Cruz a publicação dessas fotos em seu blog Paraná Notícias.

O ex-prefeito curitibano Rafael Greca (PMDB) conta que moradores da capital pediram audiência para discutir com Richa a “insegurança pública”, mas “ele está muito ocupado, nas ondas fictícias do navio Allure of the Seas, surfando nos votos recebidos. Sob o sol do mar do Caribe”, ironizou.

Professores também se mostram revoltados com o abandono do governo em plena crise. Depois da surra que os educadores levaram na Assembleia Legislativa, ao pedir eleição direta nas escolas, os mestres das instituições de ensino superior tiveram de suspender o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), destinado à  formação docente, por calote de Richa (clique aqui).

71 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom sou paranaense tbm e hoje moro em Santa Catarina. Minha visão para isso é mais sensata ele tem salário não tem? Então deixai homem aproveitar as férias, aliás que eu me lembre ele tem família tbm. E família vem em primeiro lugar pois ela é o nosso maior patrimônio. Os que comentam e não ajudam mas só comenta o que penso bom, pura inveja e vontade de fazer o que ele está fazendo. Deixe pra cobrar quando ele de fato estiver exercendo o trabalho dele. Um ótimo domingo e beto foco e fé. Se ganhou a eleição foi por que muitos acreditaram no seu potencial. Então pra minoria um domingo cheio de benção tbm

  2. Ele ganha o suficiente para tirar férias onde ele quiser, qualquer um de nós faria o mesmo. E ele estar viajando não para nada no estado, sendo que o Rossoni assumiu interinamente como governador. O Beto fez muito mais pelo estado em 4 anos do que o requião em 3 mandatos, mas isso as requiãozetes e os esquerdinhas preferem não ver.

  3. e qual o problema do cara aproveitar as férias, vao chupar um canavial de rola.

  4. Vive em outra realidade. Parabéns aos que votaram nesse playboy. Viva a família Yared.

  5. Ha que ferias maravilhosa se eu fosse ele teria feito o mesmo. Diante de tantos escandalos isso ai e’ fichinha….

  6. Está liberado regime de escravidão no Paraná??
    Não se tem mais o direito de tirar férias??
    Povo revoltado?? Realmente ele podia ter levado a gente junto né, rss..

  7. ele tá bem DEPILADINHO

    • Pelo comentário você gosta da fruta na Pedro. É você e o Requião pra reparar nestas particularidades no cara. Observam a roupa, o penteado, o bronzeado a depilação. Sei não hein, acho que essa coca é fanta. Ui! kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Esse sujeitinho trabalhou 3 mêses na campanha, agora ele tem direito a uma folguinha, afinal ninguém é de ferro. Uma desintoxicação de Povo Pobre. Viva o Caribe.

  9. Cada povo tem o politico que merece ……

    De uma população que teve a coragem e o estomago de reeleger BETO, AlVÁRO E DILMA você ia querer o que ???

  10. VOTARAM NELE, AGORA AGUENTEM O PERREIO.

  11. Acredito que tirar ferias não e o problema, ele trabalhou muito na campanha eleitoral, ele merece bom descanso se ele quizer pode ficar a vida inteira de ferias . O que realmente não merece e o povo trabalhador e honesto do Estado do Paraná um governador irresponsavelmente e narcisista que só visa seus interesse. E discordo plenamente que o povo do Paraná merece esse lixo ai, quem colocou ele novamente no poder foi os cargos comissionados que defense a unas e dentes e a elite do estado do Paraná. Porque em quanto ele esta se divertindo eu que sou funcionário Publico no sistema Penal tenho que conviver diariamente com as cadeia super lotas e o risco constante de ser pego em uma rebelião porque nosso Maravilhoso governador não percebe que o sistema carcerário esta com deficit apenas de 1500 funcionário alem dos diversos cargos de PSS( TEMPORÁRIO)tampando o Buraco. Antes de defender esse espulha ai vai olhar como anda o serviço publico do Estado.

  12. O REFERIDO AUTOR DO TEXTO A RESPEITO DA “A PREGUIÇA CONTINUA…” É UM DOS QUATRO CEGOS QUE TOCA NUMA DAS PARTES DO ELEFANTE (METÁFORA INDIANA) E ACREDITA ESTAR VENDO O ELEFANTE NA SUA TOTALIDADE. É LAMENTÁVEL E DESCONCERTANTE ACREDITAR EM FRAGMENTOS DESCONTEXTUALIZADOS.

  13. IMPEACHMENT JÁ…IMPEACHMENT JÁ…NÃO QUEREM TIRAR A DILMA?? TIREM TAMBÉM ESTE MOLEQUE JÁ…CADE OS MACHOS DA REGIÃO SUL?? CADE OS MACHOS DO PARANÁ?? DO RICHA VCS TEM MEDO.MEDO QUE ELE SOLTE OS CAVALOS,A PM. E ACABE COM A CORAGEM DE VCS…COVARDES.IMPEACHMENT JÁÁÁÁÁ……

  14. Abordagem ridícula essa de que o governador reeleito do Paraná está de férias em um cruzeiro. Não atende ao interesse público da forma que foi abordado o assunto. Revolta paranaenses? Há alguma pesquisa de opinião pública que ateste tal informação? Vamos parar de politicagem, pessoal.

  15. O fato de ser Governador do Estado não anulara o fato de que é um ser humano como qualquer um de nós e precisa de férias, pois independente se é um bom ou mal governador, sofre por pressões diárias, e tem uma família a quem se dedicar. Não esqueço os problemas que o Estado esta passando, porém acredito que as pessoas precisam de um tempo para si, até mesmo para o seu rendimento ser satisfatório, não serão 15 dias de férias que ira mudar o Paraná.
    Se todos temos direitos a férias qual é a diferença dele? Nenhuma!!!

  16. antes de ser governador o cara é cidadão e trabalhador como qualquer outro, com direito a férias como qualquer trabalhador. como ele curte as férias dele é problema dele e da família dele. Eu quando tiro férias fico de pernas pro ar um mes inteiro na praia. Seria correto meus colegas de trabalho que estao no batente tirarem fotos minhas relaxando e com ódio me difamarem por estarem trabalhando enquanto estou numa boa? acordem. Já fui professor e como me sentia mal remunerado e buscava melhores condições financeiras fui buscar outras oportunidades na iniciativa privada. fica a dica.

  17. Revolta os paranaenses? a maioria votou nele ta ai o governo que merecem…

  18. pois é meu caro. alguns nas ferias passeiam se divertem com recursos proprios, outros sem estar de férias andam a cavalo mantidos pelo dinheiro publico. me poupe

  19. Por favor, se querem dar alguma credibilidade à notícia, não insiram no texto esta figura patética chamada Rafael Waldomiro Greca de Macedo. Votei neste cidadão quase a vida toda, desde os tempos de vereador, quando ele, ajudando Dom Pedro Fedalto, organizava a feira de São Francisco no Largo da Ordem. Fez carreira à sombra de Lerner e depois bandeou-se, ele e sua Margarita, para os lados de Requião. Nunca mais recuperou prestígio e votos. Quem se mistura com porcalhões, não pode ter a pretensão de sair perfumado!

  20. Foi passear com o dinheiro dele e da mulher (que é bilionária). Ao contrário do senador turista Requião, que foi a Montevidéu com dinheiro público. E lá, em vez de surfar, resolveu delirar. É melhor ter um governador com saúde, que se diverte, do que um petrossauro que propõe um monte de asneiras, como essa das Malvinas. Requião precisa trocar os restaurantes e vinhos por algo mais saudável. O senador precisa fazer cooper, andar de bicicleta, tomar banho de mar. E assim diminuir a sua pança, cujo excesso de gordura acaba subindo e prejudicando a massa encefálica.

  21. Caro Esmael ,esses dois não tem moral nenhuma pra falar dos outros , o “Imperador das Mamonas” e seu aliado de momento ; “Nero das Araucárias” ; também nunca trabalharam na vida .

  22. Onde o meu patrão surfar, estarei junto sempre. Mais 4 anos de vida boa pra nós.

  23. O Parana e seus eleitores gostam de dar boa vida para esses sacanas.É só gastar 600 milhões em propagandas e antes das eleições satanizar seus oponentes com ajuda de jornais e blogs e um contingente sem igual de marteladores de opinião.
    Invadem pequenas e medias cidades com boatos e dinheiro que provem de locadoras e pedagio e compram Deus e todo mundo.
    Ai o povo fica quatro anos esperando pela nova campanha.

    • Talvez o governador reeleito tenha seguido a cartilha petista. Que além dos bolsas-alguma coisa, utiliza as receitas de estatais, como Petrobrás, Caixa e BB, para, através de verbas publicitárias disfarçadas, turbinar e trombetear as ações do governo do PT.

  24. Governador eh o Rossoni, o Beto ta licenciado, parem de rasgar as calcinhas

  25. Talvez esteja faltando assunto, o governador está viajando em férias… nossa, e daí?

  26. O governador é um piá de prédio, não tem a mínima noção do que está fazendo, um completo idiota, que perde verbas federais pelo simples fato que não existe projetos para o Estado, como todo bobo adora os puxa sacos de plantão que se espalham pelo Estado promovendo barbaridades…

  27. Não dá para defender o Beto, mas que o Requião fazia coisa bem pior com dinheiro público, isso fazia.

  28. ainda bém que tem uns troxa para dar altonomia para o governador pagar de famoso

  29. A quem matéria deste tipo eleva o ego? Ele tirou licença e com seus recursos sai de férias como qualquer trabalhador. Basta de hipocrisia, basta de manipulação!

  30. Esse Valdir Cruz não é aquele que inventou aquela imbecilidade do Beto chegando bêbado de moto num bar do Bairro XV de Novembro? E alguém ainda dá credibilidade para este idiota? Nos poupe, Esmael. Por favor.

  31. Enquanto ele surfa no Caribe o Paraná afunda…kkkkk

  32. A Dilma tirou 4 dias já voltou ,cade os 700 milhões para o metrô de Curitiba ,chega de embargar a obra só para não prejudicar as canaletas e ligeirinhos lernistas ,transporte moderno e de qualidade antes que Curitiba tenha perdido 1 bi e 800 vergonha da tucanada

    embargadora!

    • QUERIDO PERGUNTE PRO TRIBUNAL DE CONTAS QUE TUDO O QUE VEM PRO PARANÁ FICA RETIDO.TEM QUE VERIFICAR LEMBRE QUE O BETO ENTROU NA JUSTIÇA PARA SER LIBERADO DINHEIRO RETIDO VOCE DEVE SABER

  33. Desculpe de Novo!
    Quem votou nele, e foi a maioria do povo
    Paranaense…concorda com o descanso do
    pupilo do estado fazendeiro que possui um
    Senador com 70%.
    Então vamos nos acalmar, e deixar o rapaz
    brincar.
    Senão ele volta…dai sim, quero ver choro
    e ranger de dentes.
    Coitadinhos dos professores..
    Coitadinhos dos Paranaenses..
    Que vão ter que pagar a campanha do guri.
    Aqui em Ponta Grossa, já esta saindo uma “CPI”
    da Sanepar…já vai ajudar.

  34. Se a Dilma, após a eleição tirou férias, outra vez, base naval de Aratu, por que o Beto não pode. E me parece que o Beto foi as suas próprias custas, o que não aconteceu com a senhora presidente acompanhada de parentes. É o roto falando do esfarrapado.

  35. O cara nao pode tirar ferias?……no final de ano voce Esmael tambem sai de ferias……deixe o governador tirar suas ferias……

  36. Esse patrulhamento da vida privada é complicado. Há ilegalidade nas férias?

  37. …,O ZÉ POVINHO DO PARANÁ, NÃO TEM MORAL PRÁ FALAR NADA,REELEGERAM ESTE SOFISMA,UM PROFISSÍONAL DA POLÍTICA,OU SEJA,TÁ CAGANDO E ANDANDO PARA OS TRABALHADORES,NA VERDADE,TEM QUE PRENDER OS OTÁRIOS QUE VOTAM NESTA BOSTA,NÃO FOSSE OS TROUXAS OS MALANDROS NÃO SE CRIAVAM,BEM FEITO,ANTES QUE ME ESQUEÇA,EM BREVE, O PARANÁ VAI PASSAR Á MESMA SITUAÇÃO QUE SÃO PAULO ESTA PASSANDO COM Á FALTA DE ÁGUA…

    • NINGUÉM TEM MORAL PARA COMENTAR AFINAL NÃO IAM SUBIR JUROS A PRIMEIRA COISA FOI O JURO SUBINDO GASOLINA SUBINDO QUERENDO MUDAR AS REGRAS DO JOGO POR QUE GASTARAM O QUE NÃO TINHAM INFLAÇÃO NAS ALTURAS AMEÇA DE CORTE DE GASTOS ADIVINHA ONDE SEGURO DESEMPREGO,PENSÃO POR MORTE
      ACORDA TODOS ESTAMOS NO MESMO BARCO
      DEVEMOS OLHAR AS ATITUDES DE QUEM VOTAMOS DE TODOS CONCORDO COM OTÁRIO E TROUXA AINDA BEM QUE VOCÊ E HUMILDE E RECONHECE

  38. Requião cavalgando na Canguiri, Requião passeando de quadriciclo…Dilma motocicletando, Dilma na Base Naval da Bahia, Dilma na saída de restaurante estrelado em Lisboa com aparência nada edificante. Parem com essas frescuras. O cargo não está vago, existe um vice empossado. Os professores que se separem dos militantes do PSTU, do PSOL, do PT, para legitimar os seus pleitos. Que explique a APP para os seus filiados, os gastos com a impressão do último número do jornal 30 de Agosto todo ele propagandeando a campanha da Vanda Rousseff Linhares. E a produção de vídeo distribuida para a rede pública do magistério, com o mesmo conteúdo. Palhaçada essa postagem…

    • Falou o baba ovo oficial do patrão playboy sempre se escusando para acusar os outros

    • Ai que coisa fofa, isso mesmo parreras defenda nosso quiridinho; vou escolher aquele tom de äzul céu¨ no vestido tubinho da posse desta lindeza em janeiro ; gastarei parte do meu 13º, que tenho certeza tio rosconi ja reservou !

    • Ôh! Meu!…Pareiras Rodrigues não tens outros assuntos?? Estes assuntos aqui postados por V.Excia., é assunto requintado, tá dormindo no passado!

    • boa!! isso mesmo! o povinho “”intelectualizado”” estuda tanto pra se libertar, e só ficam reclamando, não pode ver alguém de ferias, que já querem se igualar. Vai ver quem não quer essa vida do governador?

    • VERDADE A APP VIROU POLITICA, LUTA PARA MELHORIA DOS SALARIO QUANDO VÃO REPOR OS DIAS PARADOS OS ALUNOS FICAM SOLTO NOS PÁTIOS DA ESCOLA OU NA RUA E PROFESSORES COMENTANDO GREVE E POLITICA ,
      ACORDA GOVERNADOR DESCONTE OS DIAS PARADOS OU COBRE A QUALIDADE DE ENSINO ELES NÃO FAZEM CREVE PELA MELHORIA DO ENSINO POR QUE O BRASIL E CONSIDERADO UM DOS PIOR EM EDUCAÇÃO

      • Olha outra puxa saco do Richa! Educador tem que ser politizado mesmo. Pra você aluno tem que continuar pobre, não é? Vamos descontar os dias parados em férias do Richa também numa grande paralisação e manifestação dia 26/11 em defesa da democracia! E vamos cobrar tudo que ele nos deve!

      • Considerando o seu português, sou obrigada a concordar. O Brasil é o país dos analfabetos funcionais.

    • Sai daí o capacho do PSDB, é CC do Richa? Tá recebendo quanto? Todo educador tem que ser politizado mesmo, e vai enfrentar esse governador que só gasta com propaganda e com pagamento de juros aos banqueiros. Os serviços públicos à míngua e os pobres e trabalhadores nas cidades do estado sofrendo. Sempre foi assim com essa burguesia paranaense que defende o paranismo, ô desgraça de ideologia! Sempre atacando o povo pobre e trabalhador. Mas terá sua resposta com o tempo, começa dia 26. Vamos cobrar tudo o que nos deve!

  39. a maioria do povo do paraná tem o governador que merece , votaram nele pelas propagandas cheias de fluflus agora aguenta. certo o beto play tem que tirar onda e gastar nosso dinheiro.

    • Concordo. Sou paranaense e não votei nele.
      Professores se manifestaram contra Beto Richa, alegaram que a educação estava abandonada, que seus salários e planos de carreira estavam sucateados, mas ele foi eleito no primeiro turno.
      Não houve segundo turno, um momento especial das eleições em que os cidadãos podem discutir melhor as propostas e isso não aconteceu, deram um GRANDE VOTO DE CONFIANÇA NOVAMENTE para aquele que já mostrou que só se importa com a própria imagem, pois, com certeza, pretende um dia disputar a presidência.
      Agora é o momento de fiscalizar e cobrar as promessas feitas por esse politiqueiro de carreira.
      Beto Richa, já deu! Chega de preguiça e vá trabalhar!

      • o que poderia se esperar de um playboy filho de papai.
        ele tem mais é que curtir a vida mesmo afinal avida é curta . praia, caviar, surfe, champanhe.iupiiiiii viva la vida obrigado trouxas do paraná.(com certeza deve estar gastando dinheiro do vale transporte dos funcionários,pois não recebem a três meses)

      • concordo com você o governador vai surfar,presidenta viaja e leva a família a tiracolo os problemas se multiplicando,preços subindo com a alta dos combustível
        observação: não e todos os professores e minoria que critica vamos colocar os pingos no lugar e analisar o comportamento de todos afinal ninguém e cego já que você entende de politica me explica que historia e essa de ser cortado gastos com o seguro desemprego,com a pensão por morte, e auxilio a doença
        por favor diz que o ministro estava brincando,

    • Para quem o sufragou com o voto LIBIDO, esta foto
      deve estar causando orgasmos de satisfação.
      Boa fantasia e prazer solitário para vocês.

  40. Mas dessa vez ele falou a verdade que o melhor estava por vir ai esta kkkkkkkkkkkkkkkkk