Dilma Rousseff atribui as vaias na abertura da Copa à  “elite branca”

do Brasil 247

"Quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca", disse ela, em entrevista concedida ontem à  noite à  jornalista Renata Lo Prete, da Globonews; Dilma afirmou ainda que seu governo fica marcado pelo maior ciclo de investimentos em infraestrutura dos últimos anos e disse que a Copa foi uma grande vitória do País contra os pessimistas.

“Quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca”, disse ela, em entrevista concedida ontem à  noite à  jornalista Renata Lo Prete, da Globonews; Dilma afirmou ainda que seu governo fica marcado pelo maior ciclo de investimentos em infraestrutura dos últimos anos e disse que a Copa foi uma grande vitória do País contra os pessimistas.

A presidente Dilma Rousseff concedeu ontem à  noite uma importante entrevista à  jornalista Renata Lo Prete, da Globonews. Nela, falou sobre as vaias que recebeu na abertura da Copa, na Arena Corinthians, e as atribuiu à  chamada “elite branca”.

“Quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca”, disse ela, durante o programa.

Sobre a Copa, ela afirmou ainda que o evento representou uma vitória contra o pessimismo. “Nós passamos, desde o inicio do ano, escutando que o Brasil era incapaz de fazer uma Copa do Mundo, de garantir a infraestrutura e a segurança. E o que vimos é que o Brasil fez estádios, infraestrutura e construiu uma politica federativa de segurança”, disse.

Dilma comentou ainda a derrota de 7 a 1 do Brasil contra a Alemanha. Diz ter sofrido uma “dor imensa” e defendeu reformas no futebol. “Não acho que é possível que, em um país com essa quantidade de talentos no futebol, craques saiam cedo deste país e não contribuam para criar uma cultura nova. Nós temos de fazer o que a Alemanha fez depois que perdeu a Eurocopa: uma reforma no futebol. Dar condições semelhantes aos técnicos brasileiros que as dadas em países europeus”, disse.

Infraestrutura

Sobre seu governo, ela afirmou que a marca principal dos últimos quatro anos é a quantidade de investimentos em infraestrutura. “A característica principal desses quatro anos é o fato de que nunca se investiu tanto no Brasil em infraestrutura como investimos agora.”

Ela também combateu o pessimismo dos analistas econômicos e atribuiu o baixo crescimento à  conjuntura internacional. “Eu acho terrível no Brasil que alguém possa supor que possamos ter um padrão de crescimento econômico como em outros momentos do país”, afirmou. Sobre sua política econômica, diz que ela foi capaz de amortecer os efeitos dessa mesma crise, preservando os baixos índices de desemprego.

Dilma também questionada sobre corrupção e defendeu o PT. “à‰ certo que nenhum partido está acima de qualquer suspeita. O PT compareceu com muitos avanços para a democracia no país. Agora, o PT também tem de apurar e não podemos compactuar com isso. O que serve para o PT tem de servir para todos os partidos. Mas não se pode considerar o PT como quem criou a corrupção no país”, disse.

Ela também fez uma menção ao caso do ex-governador José Roberto Arruda, que poderá concorrer no Distrito Federal, mesmo tendo sido condenado em segunda instância. “Não é possível que haja uma situação que uma pessoa tem ficha limpa e a outra tem ficha suja e, apenas um dia de diferença, permita a ela também concorrer. Nós temos de mudar radicalmente as condições e as práticas eleitorais. O Brasil precisa fazer um plebiscito”, disse.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por que a comissão de direitos humanos não processa essa senhora por racismo? As leis vigentes contra o racismo são bilaterias, ou seja, nenhuma raça pode ser discriminada. Fora a incoerência do discurso de uma embusteira branca e milionária, visando insuflar o ódio entre brasileiros irmãos, com o objetivo imoral de angariar votos. Pobre de nós, povo, que tem alguém desse nível para conduzir os destinos desta Nação.

  2. Copa 2014: 48 mil ingressos serão distribuídos a alunos de 901 escolas públicas.
    Publicado: 19/05/2014 14:16

  3. Mas existe uma elite branca no Brasil, são os mais ricos no meio tem uns neguinhos, nos estadio é a branquelada a maioria até os ingleses repararam isto não sou PT, mas tambem não sou cego kkkkkkkkk

  4. A paranoia da direita é algo “inaquilificável”. As campanhas do Aécio e do Campos baseiam-se única e exclusivamente em desorientar os eleitores com mentiras, tergiversações, invencionices, desinformação, tudo com o apoio incondicional de uma emprensa venal, de tribunais eleitorais partidarizados e de oportunistas de partidos pseudo esquerdistas, além, é claro, de uma legião de burgueses idiotas americanozados e antipatriotas. E nós, estamos fazendo o dever de casa, o trabalho de formiguinhas com a população do Rio, por exemplo? Eu, pelo menos, panfleto matérias importantes, converso até a garganta ficar seca, seja em filas, nas famácias, lojas, supermercados, concultórios médicos, táxis e onibus. Não espero concordancia, espero que as pessoas parem para refletir e tomem a melhor decisão. A Copa estava linda, está ainda, os estrangeiros com quem converso estão amando tudo e os resultados foram acima do esperado. Só a campanha contra deu com os burros n´água. Valeu, querida Dilma!

  5. Domingo ao entregar a taça ao campeao ela certamente ira levar a vaia das vaias…..

  6. Segundo Datafolha, 75% dos brasileiros desaprovaram os xingamentos à presidente Dilma. Se por acaso ela for vaiada amanhã por pessoas sem educação que fazem parte de um grupo restrito, a grande maioria da população continuará desaprovando o fato. Meu amigo, esse tipo de conduta não diminui um candidato, muito pelo contrário, o torna mais FORTE!

  7. PREPARANDO TERRENO
    Nossa, as vaias foram do inicio da copa. Ela volta a falar disto pq? Pra lembrar o povo a vaia que levou? Claro que nao: ela está preparando o terreno e se antecipando na defesa, de uma provavel vaia que levará amanhã.
    Elite branca? Acho que as vaias (mesmo que de forma mal educada) foram de brasileiros. Está na hora de por fim à esta política que prega segregação racial, prega a guerra entre brancos e negros, entre pobres e ricos, entre homens e mulheres. Esta e uma prática NAZIFASCISTA que diga-se de passagem, é adotada desde o inicio do governo Lula e ainda tem quem os compram por democratas.

    • O nazifacismo nunca se colocou contra a elite branca, muito pelo contrario foram regimes totalitários empossados por essa elite. PÉ VERMELHO (ORIGINAL), Benito Mussolini subiu ao poder através de um golpe militar muito parecido com o caso brasileiro de 1964, (pois tanto lá como aqui os socialistas tinham ganho as eleições), já Adolf Hitler subiu ao poder com um discurso anticomunista, racista, pangermanista e antidemocrático, e também apoiado pela elite $$$$$ dominante!

  8. Será que essa presidenta pensa que todo s os brasileiros sao burros. ?seu dia ta chegando. ….outubro será o dia d ….fora pt…..fora Dilma …..fora Lula e seus mensaleiros ….acordem povo ignorante ,pois a ditadura esta sendo implantada.

    • Vivemos num país que serve de exemplo para o MUNDO no que se refere a Democracia. É óbvio que existem problemas, como por exemplo uma elite branca que controla os grandes veículos de comunicação, porém, as redes sociais contrabalançam esse monopólio. Em relação a corrupção posso lhe garantir que existem partidos muito mais corruptos que o PT. Antonio Bruno Mychael Oliveira Carvalho, se quiser ter uma ideia do que eu estou falando é só consultar o TSE.
      Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000 a 2011: DEM (69) PMDB (66) PSDB (58) PP (26) PTB (24) PDT (23) PR (17) PPS (14) PT (10).

  9. Elite branca!!!! Isso poderia soar como segregação, é comentário leviano. E ainda mais vindo de um chefe de estado. A pessoa tem que pensar antes de falar mer$%#¨&*(

    • No Brasil existe uma elite branca preconceituosa, ultraconservadora, fascista e que se coloca expressamente contra qualquer programa social voltado aos mais pobres. Como dominam os meios de comunicação monopolizantes, fazem discípulos entre os mais pobres e menos avisados.

      • É comum jogadores de sinuca, carteado, bebuns, e
        frequentadores de bares em geral, chamarem seus
        amigos de infância que estão bem de vida, de
        “dotô”, marajá, etc.
        Carro novo? Tá dando hein?
        Ora, são apenas pessoas que optaram em aplicar
        o seu tempo no estudo e no trabalho.
        É isso aí que você chama de “elite branca”?
        Na verdade eu conheço muitos afros e muitos
        asiáticos nessa mesma condição “bem de vida”.
        Conheci em 1990 um negro em meu trabalho, que
        era mestre de cargas em uma transportadora,
        cuja filha cursava o 4º ano de medicina.
        O Gessy trabalhava até nos domingos à noite,
        e me disse um dia que quando a filha lhe pedia
        um livro, tinha vontade de chorar, mas dava
        um jeito. Ela escolheu ser médica pediatra.
        O outro filho do Gessy, já era sargento da PM
        do Paraná.
        Mudei de local de trabalho, e perdi o contacto,
        mas não perdi a admiração pelo Gessy.
        Ele e seus filhos devem fazer parte do que
        você chama de “elite”, que mesmo não sendo
        branca, é uma elite, e chegaram lá pelo
        trabalho, pelo estudo, e sem cotas, pois em
        1990 elas não existiam.
        Para quem fica no snooker, cachaça, e carteado,
        mil cotas não adiantam.
        Vai sempre olhar para o amigo de infância e
        dizer: “tá dando hein doutor”?

        • E o pior, é que esse pessoal dos bares
          transmite a sua preguiça e pobreza aos
          seus próprios filhos, que irão perfilar
          com a clientela dos dependentes de
          bolsas.
          E assim formam-se os currais eleitorais
          que são usados pelos políticos demagogos.

        • QUANTA BOBAGEM!!!!!!
          Quando alguém se refere a elite financeira não está se referindo aos seus amigos de infância que estão bem de vida, que estudara e progrediram. Estão se referindo a banqueiros, grileiros, donos de concessionarias de pedágio, latifundiários, especuladores do mercado financeiro, entre outros. Entretanto, o que você não conseguiu entender é que o comentário da presidenta em nenhum momento é generalizante (colocando todos no mesmo barco), ela está se referindo a elite branca que não aceita os programas sociais do governo.

  10. DEMAGOGA esse presidanta branca da elite. Quero ver quem vai pagar sua conta de campanha? Vai ser os pobres do bolsa família? Vai ser os brasileiros das cotas raciais? Não, será esta mesma elite branca que ela vai passar o pires nos proximos dias. FORA DILMA!!!E olha que sou negão!!!!

    • Quem é capaz de pensar criticamente sabe que o PT fez bem para o Brasil.
      Os quase 12 anos anos do PT no poder levantou a autoestima da população, contrastando com o desastre, e a mentira orquestrada pela grande mídia que foi a experiência tucana.
      O PSDB usa como justificativa para seus inúmeros equívocos, o Plano Real.
      Em primeiro lugar o Plano Real não é um projeto do governo FHC, foi criado no governo do ex-presidente Itamar Franco (FHC, foi um figurante, entre os idealizadores do Plano Real).
      Abaixo a verdade sobre o Plano Real:
      https://www.youtube.com/watch?v=uZjIoaWfU1I
      https://www.youtube.com/watch?v=CdcPi8vHpLk
      Em segundo lugar, FHC em seu primeiro mandato,conseguiu controlar a inflação destruindo a classe média, entregando o patrimônio público aos interesses privados e seguindo a cartilha do FMI com medidas recessivas. Já o seu segundo mandato (1999-2003) foi um desastre maior ainda, não trouxe crescimento econômico e o país mergulhou profundamente na recessão. A desvalorização da moeda que estava atrelada ao Dólar ocorrida no início de 1999 disparou a inflação, trazendo o aumento generalizado dos preços, esse período caracterizou a primeira quebra do Brasil na era FHC. No segundo semestre de 2001, ocorreu a crise interna de energia elétrica, levando o governo a impor à população e as empresas um plano de racionamento de energia que ficou conhecido como “apagão”, como resultado da incompetência da administração tucana houve uma queda da produção industrial, aumento da inflação e do desemprego, quebrado o governo tucano pediu socorro ao FMI e obteve, em agosto de 2001 13,8 Bilhões, esse período caracterizou a segunda quebra do Brasil na era FHC. Para quem critica o governo petista preste atenção nesta informação: a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 (1996) para R$590,00 (2002). Em outubro de 2002, diante da grave crise que o país enfrentava as aplicações financeiras foram suspensas e o preço do Dólar disparou chegando a R$4,00, a inflação atingiu 12,5%, desorientado e desesperado (devido a ingerência tucana o Brasil estava literalmente quebrado), o governo FHC novamente pediu SOCORRO para o FMI e obteve mais 30 Bilhões de Dólares sob a condição de se enquadrar as malditas e recessivas regras dessa instituição financeira, seguindo a cartilha do diabo, ,esse período caracterizou a terceira quebra do Brasil na era FHC. Tenho mais de 40 anos e me lembro muito bem dos escândalos do governo FHC, na aprovação da Reeleição pelo Congresso Nacional favorecendo o ex-presidente (na época alguns deputados afirmaram terem recebido $ para votar à favor), nesse período não se investigava nada, todas as denúncias eram ignoradas pelo “engavetador oficial da República” o procurador-geral Gerado Brindeiro , o escândalo de Furnas, as privatizações que entregaram vergonhosamente o patrimônio público aos interesses privados, as desastrosas concessões de pedágios, o valerioduto mineiro do governo tucano de Eduardo Azeredo, o qual deu origem ao mensalão petista, Joaquim Barbosa em um dos seus discursos durante o julgamento da Ação Penal 470, comentou que os dois processos deveriam ser unificados. Hoje o propinoduto tucano está no alvo da PF e MP e, eu não tenho dúvida, os valores deste escândalo chegará na casa dos 10 dígitos e se consolidará como o maior escândalo de corrupção da História do Brasil, entre outros graves problemas e falcatruas. Que eu saiba Lula não quebrou o Brasil, nem teve que recorrer ao FMI, já FHC, só quebrou o Brasil 3 VEZES!!!!!!!
      Foi Lula o metalúrgico ignorante que limpou a sujeira deixada pelos intelectuais tucanos (àqueles que, apesar das propagandas enganosas, odeiam os pobres) e, colocou o Brasil no prumo!!!!!!! Hoje o Brasil é a 7ª maior economia do Mundo, caminhando para ser a 6ª, possui uma reserva cambial muito superior a sua dívida externa, é credor do FMI – a dívida feita pelos tucanos foi paga, possui o menor índice de desemprego da História (apesar da crise econômica devastadora), possui uma taxa de juros menor que no período tucano, possui um equilíbrio fiscal muito melhor que a maioria dos países europeus e os Estados Unidos, pela primeira vez reduziu a tarifa de energia elétrica e eliminou os impostos federais que incidem sobre a cesta básica, no governo petista 40 milhões de brasileiros foram introduzidos na classe média, hoje o Ministério Público e a Polícia Federal possuem independência em relação ao Poder Executivo ““ nenhuma denúncia é engavetada, todas são investigadas, programas sociais que servem de modelo para o Mundo foram criados no sentido desenvolver possibilidades e oportunidades aos menos favorecidos, nosso governo enfrenta uma das maiores crises financeiras de toda História do capitalismo com competência e de cabeça erguida, conduzindo o país dentro do caminho democrático e, acima de tudo: fez uma verdadeira revolução na educação, Eduardo Guimarães, em uma matéria do Brasil 247, deu um exemplo desta Revolução: “Negros pobres não frequentam apenas os mesmos aeroportos e shoppings que a elite branca de ascendência europeia do Sul e do Sudeste. Agora começam a frequentar as mesmas universidades. Em alguns anos, por todo país surgirá uma geração de médicos negros ““ um fenômeno impensável até aqui, mas que irá ocorrer em pouco tempo devido ao Prouni e às cotas para negros nas universidades”.
      Graças ao governo petista, alunos pobres oriundos de Escolas Públicas, negros e índios ingressam em Universidades públicas e particulares, os recursos destinados a Educação Pública aumentaram significativamente, foi criada a Lei do Piso Nacional do Magistério que deu dignidade aos professores, estabelecendo um piso nacional e, um terço de hora atividade destinado a melhoria do ensino-aprendizagem. Programas que no governo Tucano seriam impensáveis, pois esta turma (caterva), nunca se preocupou com os menos favorecidos, aqueles que mais necessitam do GOVERNO!

  11. Se ela nem desconfia o por que foi vaiada a matéria abaixo descreve bem apenas um dos motivos:

    No primeiro semestre de 2014, pela segunda vez consecutiva, o investidor que colocou
    suas economias na poupança viu seus rendimentos serem corroídos pela inflação medida pelo IPCA (Índice
    de Preços ao Consumidor Amplo), de acordo com estudos da Economatica.

    Desde o Plano Real, o primeiro semestre de 2014 foi a segunda maior perda de poder aquisitivo dos
    investimentos na poupança, visto que eles desvalorizaram 0,26%, ficando atrás apenas do primeiro semestre
    de 2003, quando o retorno real negativo foi de 0,77%.

    A inflação neste ano, de janeiro a junho, foi de 3,75%, enquanto o retorno nominal do poupador foi 3,47%.
    “O cálculo do ganho real não é a simples diferença do retorno da poupança e o IPCA no período e sim a
    divisão entre o retorno da poupança e o retorno do IPCA”, explicou Einar Rivero, especialista da instituição.
    Entre os anos de 1994 a 2012 o investidor da poupança sempre obteve ganho real acima da inflação medida
    pelo IPCA.

    A Economatica calcula o rendimento real (deflacionado) da poupança nos primeiros semestres desde 1994 e
    ele só foi negativo mais três vezes, além das duas já citadas: 2008, 2011 e 2013. (Fonte: InfoMoney)

    Note-se que sempre sob a administração PETRALHA……..

    • As viúvas do ex-presidente FHC, estão com saudades dos empréstimos Bilionários junto ao FMI, do desemprego monstruoso, das medidas recessivas e dos três períodos em que o BRASIL LITERALMENTE QUEBROU!
      No período tucano:
      *não havia crescimento algum, (nem sequer pibinho) apenas recessão.,
      *a inflação chegou a 12,5%.,
      *não se investigava nada, todas as denuncias eram engavetadas.,
      *o desemprego batia recordes consecutivos.,
      *as taxas de juros estavam nas alturas (num patamar maior do que na atualidade).,
      *a classe média desaparecia,mergulhando na pobreza.,
      *a renda do trabalhador, em queda livre.,
      *a dívida externa, subindo de forma meteórica.,
      *o desequilíbrio fiscal, desesperador.,
      *o valerioduto(pai e mãe do mensalão petista) sendo apresentado para o Brasil “governo Azeredo”.,
      *racionamento de energia elétrica “apagão” (naquela época não existia a possibilidade do acionamento de termoelétricas).,
      *compra da reeleição “mensalão”.,
      *entrega do patrimônio público.,
      *empréstimos bilionários.,
      *etc.
      As viúvas do ex-presidente como legítimos representantes da caterva Demo-Tucana morrem de saudades do tempo onde milhões de brasileiros viviam a baixo do nível da pobreza, ou seja, na miséria absoluta, no tempo onde pertencer a classe média tinha prazo de validade e onde a renda média do trabalhador, ao contrário da atualidade, caminhava para trás. Obs: no governo tucano a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 em 1996, para R$590,00 em 2002.

      • Cê vive em que mundo mulher, na realidade brasileira não é.

        • Sou brasileira e tenho mais de 40 anos e uma excelente memória , portanto, atravessei os governos tucano e petista. Posso lhe garantir se temos problemas hoje, no governo anterior a situação era muito pior!

  12. Depois que o Datafolha mostrou que cerca de 75% dos brasileiros desaprovaram os xingamentos à presidente Dilma até Aécio mudou de opinião sobre este assunto. Pior que isso é saber que Joaquim Barbosa ainda não se aposentou porque não quer que demitam os 46 comissionados que fazem parte de sua equipe. Isso mostra por que tanta gente passa em concurso público e nunca é chamada para trabalhar. O apadrinhamento e troca de favores faz parte da corrupção existente no Judiciário brasileiro.

    • Isso não é nada, eu conheço uma pessoa de Londrina que é graduado em agronomia mas foi nomeado como diretor do Departamento de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações desde agosto de 2012.
      Se tivesse se pendurado pelo menos no Ministério da Agricultura vai lá…… o que que deve ter de gente graduada em marketing e propaganda nomeada no governo federal não é brincadeira não.
      Os 46 comissionados do ministro Barbosa pelo menos devem ser graduados e pós-graduados em direito…. menos mal.

    • Quem fez essa Pesquisa?? o PT?? o IBOPTE??? Pesnquisa furada. Vai ver ate a eleição.

  13. Elite? bla bla bla…

    Fazer o evento dar certo é obrigação e não muda em nada minha opinião. Sou pobre e não estou satisfeito com a forma que utilizaram nosso dinheiro.

    Quero saber da tal mudança. Vai mudar o que?

    Particularmente até gosto da Dilma, ela é muito mais corajosa que o Lula. O difícil é engulir a cambada que a rodeia…

  14. rsrsrs nada a ver o comentário elite branca rsrs … mostra quem manda no brasil

  15. Comentário imbecil de uma PrediAnta Branca. Quantos quadrilheiros do mensalão eram pretos?? Ela foi vaiada por ser política. Qualquer um que estivesse ali seria vaiado. Alkimin, Aécio, Lulla….A classe política brasileira enoja todos os cidadãos minimamente informados.

    • Comentário imbecil é o seu! No estádio estava presente uma elite paulista que não aceita os programas sociais do governo. Em relação ao mensalão: manifestação de corrupção pode vir de muitos partidos, principalmente do PSDB e seus aliados: Cássio Taniguchi secretário do governador Beto Richa condenado na justiça, não fazia parte do governo Arruda no Mensalão do DEM? Ezequias Moreira secretário especial do governador Beto Richa, não admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa no caso que ficou conhecido como sogra fantasma? As investigações da Polícia Federal não detectaram dois contatos diretos entre Marconi Perillo governador tucano de Goiás com Carlinhos Cachoeira? Por acaso o senador Álvaro Dias do PSDB não será submetido a uma condenação judicial em um processo na Vara de Família do Paraná, num processo, movido por sua filha menor de idade? (o processo levou o senador a admitir a propriedade de cinco mansões em seu nome, no valor de R$ 16 milhões. À Justiça Eleitoral, o parlamentar declarou patrimônio de apenas R$ 1,9 milhão). Por acaso, não foi o irmão do governador Beto Richa que foi acusado de receber propina de R$500 MIL? FHC, ex-presidente tucano também não deu mesadas para os parlamentares aprovarem a reeleição? Por acaso, não foi no governo tucano de Eduardo Azeredo que nasceu o “valerioduto” ““ pai e mãe do chamado mensalão petista? Será que os valores que envolvem o “propinoduto” tucano em São Paulo no escândalo Alstom Simmens o qual atravessou três governos (Mário covas, José Serra e Geraldo Alckmin) não atingiram um montante $$$$ muito superior que os valores apurados no chamado mensalão petista? Será que o escândalo dos fiscais do município de São Paulo da gestão Serra/Kassab não atingirá a casa dos $$ BILHÕES $$ ?

      • A Culpa disso dela mesma!!! afinal quem pode comprar os ingressos dos jogos pelo valos estipulado??? Só gente de $$, enão se iluda, quem não pertence tambem a tal Elite como essa PresidANTA diz,também a Xinga com razão, pois afinal nem proximo a Rampa dos Estadio pode chegar, e não contam com Escolas e Hospitais publicos para atende-los.

      • Eu quero que se danem todos esses que vc citou, junto com todos os petistas hipócritas que adoram e adulam corruptos como Maluf, Collor, Sarney, Barbalho, Jucá. Aliás, não mude de assunto e explique essa paixão que o PT tem por esse lixo político. Ou melhor eu explico, pura identificação política e filosófica. Ou seja, adoram meter a mão grande no dinheiro público.

      • NEIA MANIQUEISTA
        MANIQUEISTA
        Caríssima Neia, não seja maniqueista, não use tapas laterais ao olho. Não se trata de ser contra distribuiçao de renda, nem de defender atitudes mal-educadas. Mas o fato é que sua PresidAnta (como ela insiste em ser chamada, mesmo o termo não existindo) além de ser uma péssima administradora, péssima gestora pública (as políticas acertadas que ela continua são aquelas cujas gestão não depende do governo e sim de bancos, pois o governo só define os valores).
        Ademais, tanto ela quando seu guru, tem práticas de incentivo à segregação social, racial, de gênero e política. E quem prega segregação todos sabemos que tem um veio nazi-fascista, ditatorial. Jogar negros contra brancos (elite branca), pobres contra ricos, mulheres contra homens “¦ Uma senhora que tem estas atitudes não merece outra coisa a não ser vaia (de negros, brancos, pobres, ricos, homens e mulheres). Só erraram por usar palavras chulas.
        Mas minha caríssima, passe a analisar fatos sem tapa-olhos, analise com olhar amplo “¦ ou então não se digne a comentar o que vc não ker e não sabe entender.

  16. Ela dá festa pra gente rica e quer aplauso?

    • Essa branquela azeda tá se agarrando em fio
      desencapado para se reeleger.
      Ela semeia o ódio entre classes e raças.
      Não importa que jorre sangue, desde que ela se
      reeleja.
      Só por isto já não merece ser reeleita.
      Ela e o PT fizeram sim muitas coisas boas, e…
      muitas coisas péssimas.
      Dilma e o PT misturam strogonoff com cocô, e o resultado é um produto contaminado por inteiro.
      Misturaram desenvolvimento econômico, atenção
      social, e redistribuição de renda, com corrupção,
      empreguismo, apologia ao ódio entre classes e
      raças, e desconstrução dos valores cívicos,
      morais, e da autoridade.
      Tudo isso temperado pelo achaque praticado contra
      a classe média ordeira e trabalhadora, que Dilma
      chama velhacamante de “elite branca”
      Como que ela agora espera ser respeitada como
      autoridade?

      • O ódio é disseminado quando associamos opções sexuais não predominantes, religiões afro-brasileiras e programas sociais a algo diabólico ou puro assistencialismo, não quando a verdade é exposta. O achaque contra a classe média ocorreu no período onde pertencer a essa classe tinha prazo de validade, não no governo petista onde 40 milhões de brasileiros foram introduzidos na classe média!

      • Tonico,
        sou branco e pertenço a classe média e, não associei o discurso da presidenta a semeadura do ódio, muito pelo contrário.
        Não faça dos seus raciocínios um sentimento nacional, como eu existem milhões de pessoas que discordariam das bobagens que você escreveu.

      • Me digam por favor: merece respeito quem profere palavrões contra uma senhora, mesmo que não fosse a presidenta do pais? Eu sei: vc é contra a distribuição de renda, por que é egoísta, reacionário e, retrogado,

        • MANIQUEISTA
          Caríssimo JP, não seja maniqueista, não use tapas laterais ao olho. Não se trata de ser contra distribuiçao de renda, nem de defender atitudes mal-educadas. Mas o fato é que sua PresidAnta (como ela insiste em ser chamada, mesmo o termo não existindo) além de ser uma péssima administradora, péssima gestora pública (as políticas acertadas que ela continua são aquelas cujas gestão não depende do governo e sim de bancos, pois o governo só define os valores).
          Ademais, tanto ela quando seu guru, tem práticas de incentivo à segregação social, racial, de gênero e política. E quem prega segregação todos sabemos que tem um veio nazi-fascista, ditatorial. Jogar negros contra brancos (elite branca), pobres contra ricos, mulheres contra homens … Uma senhora que tem estas atitudes não merece outra coisa a não ser vaia (de negros, brancos, pobres, ricos, homens e mulheres). Só erraram por usar palavras chulas.
          Mas meu caríssimo, passe a analisar fatos sem tapa-olhos, analise com olhar amplo … ou então não se digne a comentar o que vc não ker e não sabe entender.

      • Contra a classe média?
        Apologia ao ódio entre classes e
        raças?
        Você não entendeu absolutamente nada! Ou é um completo alienado, ou está forçando a barra com uma interpretação no mínimo tendenciosa! São comentários como o seu que disseminam o ódio.

      • Tonico muito bom seu comentário, concordo.