Dilma hoje é a “Pátria de Chuteiras” contra os abutres da velha mídia

do Brasil 247

Porta-vozes da mídia familiar, que torceram contra o sucesso da Copa do Mundo de 2014, condenam o que chamam de "politização" do torneio pela presidente Dilma; ou seja, na visão destes colunistas, a presidente só poderia ser responsabilizada pelo fracasso do Mundial, jamais pelo seu sucesso; na CBN, Merval Pereira e Carlos Alberto Sardenberg foram bisonhos; "ela não marca gols", disse o camisa 10 d

Porta-vozes da mídia familiar, que torceram contra o sucesso da Copa do Mundo de 2014, condenam o que chamam de “politização” do torneio pela presidente Dilma; ou seja, na visão destes colunistas, a presidente só poderia ser responsabilizada pelo fracasso do Mundial, jamais pelo seu sucesso; na CBN, Merval Pereira e Carlos Alberto Sardenberg foram bisonhos; “ela não marca gols”, disse o camisa 10 d”O Globo para o ponta direita da Rede Globo; na mesma Globo, Faustão disse no seu Domingão que importante é outubro; “Agora, com as eleições, é que vai começar a Copa de verdade”; nervosinho com o gesto de ‘é tóis’ de Dilma no Facebook, Reinaldo Azevedo classificou como “tentativa canhestra do poder de manipular o povo”; tudo para a presidente não comemorar a realização da #copadascopas; Dilma encarna hoje a Pátria de Chuteiras! da qual falava o dramaturgo Nelson Rodrigues; petista representa o Brasil que acredita no Brasil, que rejeita o complexo vira-latas dos abutres da velha mídia antinacional.

Consertar uma tese jornalística errada não é fácil. Mas é o que tentam fazer, neste momento, alguns dos colunistas e editorialistas mais radicais da mídia tradicional. No circuito Merval Pereira-Reinaldo Azevedo-Arnaldo Jabor e outros, a tese que está em campo agora é em tudo diferente da que vigorou até momentos antes da classificação da Seleção Brasileira para a segunda fase do Mundial, dez dias atrás. Até ali, quando ainda existiam apostas contra o sucesso popular e de organização da Copa no Brasil, os mesmos articulistas da Rede Globo e do Grupo Abril trabalhar pelo estabelecimento do clima de medo e apreensão frente ao sucesso do Mundial. Engrossaram, à  sua maneira, o esvaziado #naovaitercopa !“ e ficaram completamente isolados nas arquibancadas vazias dos que apostaram no sucessos do evento.

Agora, numa ampla ofensiva que utiliza todos os meios disponíveis !“ dos programas ditos sérios na rádio CBN ao decadente Domingão do Faustão -, os mesmos caras pregam que o sucesso da Copa é de todos, em exceção. Mas que, se houver perda esportiva e aumento de críticas ao Mundial, a culpa deve recair exclusivamente sobre a torcedora número 1, a presidente Dilma Rousseff.

– Dilma e Lula não marcam gols, sublinhou, com certo desespero, Merval Pereira para seu parceiro Carlos Alberto Sardemberg, nesta terça-feira 8, num bate-bola do time do contra na rádio CBN. No domingo, Faustão fez as vezes de editorialista e repetiu, por dois minutos, que “a verdadeira Copa vai começar agora, com as eleições”, como querendo dizer que a #copadascopas é um evento menor, nada significativa para a vida de um País.

Pelo Grupo Abril, Reinaldo Azevedo irritou-se, em texto no site veja.com, com o gesto de “é tóis”, feito por Dilma com os braços, divulgado na página do Facebook da presidente. Ele reconheceu que não sabia do que se tratava, apesar de a expressão ser popular há pelo menos seis meses. E emendou dizendo que a presidente vibrar e torcer pela Seleção, por Neymar e pelo sucesso da Copa seria “uma tentativa canhestra do poder de manipulação do povo”. Nossa! Para Azevedo, será que Dilma deveria vestir luto por esses dias? Ou talvez sair do País, olhar a Copa de longe? O que ele queria, que Dilma, como ele, torcesse contra?

Por jogadas como essa, é mesmo dura a disputa pela camisa 10 no time dos que jogam contra. Muitos candidatos.

O problema com a tentativa de ajustar a posição editorial sobre a Copa !“ passando da aposta contra para a adesão oportunista e, ainda por cima, tentando criticar a postura da presidente da República por ter-se empenhado e acreditado no sucesso do Mundial !“ é que ela não dará certo. Dilma, esse é o fato, mergulhou de cabeça na Copa no Brasil. Publicamente, não vacilou em comandar a torcida, fazendo apelos pela realização da #copadascopas e jogando alto na capacidade de o povo brasileiro fazer um evento diferenciado. à‰ o que está acontecendo, a olhos vistos.

A esta altura, qualquer que seja o resultado esportivo da Seleção Brasileira, com vitória ou não na partida de 17h00, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Alemanha, a Copa é um sucesso espetacular. E, como dizem as pesquisas, ajudou sim na recuperação da popularidade da presidente Dilma. Não serão colunistas que perdem credibilidade a cada dia que irão mudar essa situação.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogging and site-building and absolutely liked you’re website. Very likely I’m likely to bookmark your site . You definitely come with really good articles. Thanks a lot for sharing your web site.

  2. Nesse placar, deu velha midia, por 07 a 01, vitória dentro e fora de campo!!

  3. RSRSRSRSRS

    Caro Esmael!

    Vc é um trouxa mesmo! A chuteira da Presidenta e da polaquinha ficou sem “travas” ………. agora é só dar risada dos escorregões!

    hahahaha

  4. BANDO DE ALIENADOS
    Será que vcs nao percebem que é tudo culpa da midia golpista, a imprensa dos jornalões e tvzonas forçaram esta derrota. Pagaram pra seleção brasileira perder, só pra não permitir que o povo se alegrasse e esquecesse as mazelas que lhes impomos. Cambada de abutres.

    Mas tem nada não, vamos re-eleger a Dilma de novo, não deixaremos que o Brasil sofra sobressaltos, com demissões de nossos “cumpanheros” dos cargos para os quais nomeamos e são fundamentais para nossa manutenção no poder, seja a qual custo for.

    Não esqueçam que as obras que superfaturamos, muitas desnecessárias, outras tantas que gastamos tudo o previsto mas ficaram pela metade e se os empresários da construção não despejarem dinheiro na nossa campanha eles sabem que não vamos complementar nem um centavo pra eles retomarem as obras. Então eles estão amarrados conosco e vão financiar nossa vitoriosa campanha.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XLnmZvy4pU0

    Chupa esta, PTzada

    • Realmente é de se lamentar.
      A Vanda, guerrilheira, assaltante de banco, sequestradora, bandida, que pegue o dinheiro dos encarcerados do mensalão. Que vá visitar Dirceu e os demais ladrões e pegue o dinheiro deles para financiar sua campanha de mentiras que só satisfaz o povo iludido. Povo que prefere as bolsas do que o emprego, que troca voto por pão com linguiça. Sei que não vamos acordar agora, mas se cuidem e aproveitem… sua hora vai chegar e vcs todos vão acompanhar seus colegas na cadeia.

  5. Infelizmente, mais uma vez, o povo chora por ter acreditado em mercenários. Vamos deixar de lado a Dilma, o PT e a roubalheira feita por empreiteiros & outros que, independentemente da filiação partidária, só querem mesmo é mamar na teta do dinheiro público. A seleção perdeu porque os jogadores são uns deslumbrados, só pensam em dar entrevista na Globo, fazer publicidade e aumentar o seu caixa. Agora que a Copa acabou para nós, o Esmael precisa equilibrar este blog, pois bandeou-se, de mala e cuia, para as bandas da Maria Louca, digo, Roberto Requião.

  6. A Dilma falou que era responsável por tudo, agora assuma a derrota.

  7. Marias chuteiras só trazem azar para seus times.Minha pátria é sem chuteiras, hospitais, escolas, moradias, etc.Mas é cheia demagogia,políticos corruptos, incompetentes,etc e eleitores ignorantes.Copas das copas é de KH de rir…kkkk. Nos resta o SUS (seu último suspiro).Acabou o circo, agora vamos trabalhar e pagar, em dia, os impostos senão o Leão te pega.

  8. HUMILHAÇÂO, 7 a 1, Toma Farsa, Toma Fraude da contusão do Neymar. é mesmo a |Copa das Copas kkkk Ei Dilma Vai tomar no C….
    Veja o Video da farsa da contusão do Neymar.

    http://espn.uol.com.br/noticia/424077_exclusivo-com-agasalho-da-selecao-neymar-caminha-e-simula-cabeceio-assista

  9. Xíiiiiiiiii! 7 x 1. Que merda, hein? hahahahahahah

    • Com todo o meu respeito a todos os comentarios,q me antecederam,nao creio q todos os brasileiros estao se sentindo felizea, pelo brasil ter perdido a copa, e pelos comentarios q ai estao falando mal do brasil da presidenta,de isso e daquilo, eu chego a uma conclusao,q tem muitos brasileiros q nao merecem viver no brasil,q tentam fazer politica, a partir de desgraças.Muitas coisas estao erradas no brasil, e isso nao e de hoje, ja fazem 100 anos q politicos estao cagando no brasil,e nao e so o pt, e o psdb q governou anos e vendeu a metade do brasil,e o pmdb q sempre compactuou com todas as cagadas q foram feitas,e todos aqueles, q sempre estiveram mamando de um lado ou de outro para tirar proveito de algo,e gostaria de aclarar q se o povo quer mudança mesmo nao voltem a nenhum passado,quem quer a verdadeira mudança, muda tudo e de vez, nao agredir o pt pra defender o psdb ou vice versa,porq muitos dos q hoje estao vomitando neste blog, mamavam em algum politico q esta ou esteve no poder,e pra terminar quero deixar bem claro para alguns politicos do parana, candidatos a deputados, essa vez vcs nao vao mais vir aqui em nossa cidade comprar votos como ja o fizeram, porq desta vez vai levar pau vcs e os vereadores e cabos eleitorais q estiverem tentando corromper as pessoas, acaboooo a palhaçada, ja q querem fazer manifestaçao, desta vez vamos nos manifestar, chega de compra de voto, e se o brasil e o parana querem mudanças, comecem tirando fora da vida publica estes politicos q sempre estiveram ai. MUDAR E VENCER E PRA MUDAR TEM Q TER CORAGEM, CORAGEM DE DIZER NAO A TODOS ESTES Q JA FORAM POLITICOS, VAMOS COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ.

      • Prezado!
        1-Não sou tucano e, muito menos, petista. Mas quem queria surfar na onda da Copa? Quem estava doidinha pra usar filmagens e o som do hino cantado à capela? Quem?
        A Copa é do Brasil. O país teve o mérito de trazê-la. Não é de partido. E isso não estava sendo respeitado.
        2- Não sou político. Nunca fui. Nunca serei. Trabalho e não preciso da ajuda do estado pra nada porque mesmo seu eu precisasse esse estado brasileiro NÃO IRIA ME AJUDAR EM P…. NENHUMA.
        Eu pago para ter serviços que deveriam ser servidos não só à mim, mas à todos com qualidade, eficiência, presteza e de forma gratuita e é por isso que os brasileiros precisam de 5 meses pra pagar todos os impostos devidos e em contrapartida recebem serviços de m…… ou nem recebem.
        3- Eu não sou patriota. O patriotismo é o último refúgio do canalha, como dizia o escritor inglês Samuel Johnson. Eu gosto do Brasil. Eu amo meu país. Mas tenho o senso e a razão e quando preciso tenho o dever de criticá-lo. Não suporto esse patriotismo vazio de Copa. Esses rompantes brazucas de comprar bandeirinhas e cornetas só nessa época. Porque não protesta contra a falta de atendimento no SUS? Ausência de qualidade nos transportes? Ou falta de educação?
        O mesmo povo que cantou hino à capela no Mineirão, foi o mesmo povo que saiu de fininho quando começou o Mineirazzo. Que patriotismo é esse? Brasileiro em sua maioria é covarde e gosta de levar vantagem em tudo. Não me impressiona isso pelo fato dos jogadores brazucas caírem na área pra cavar pênalti, o que já era desespero é o mesmíssimo comportamento de gente que faz contabilidade criativa no governo.
        Não sou patriota. Não faço questão de ser. Amo meu país pelo que ele é e pelo que é capaz, mas não devemos tapar o sol com a peneira, agir como se estivéssemos numa seita. Aceitar tudo bovinamente. Amo meu país e torço pra que ele mude mesmo, mude qualitativamente.

  10. E agora qual vai ser o circo da vez? Ai vem as eleições, vamos ao que realmente vai ser o futuro do nosso país, essa copa só serviu pra tirar o foco do que realmente esta acontecendo com o nosso BRASIL, ESSA TURMA DO PLANALTO TA NA HORA DE CAIR FORA JÁ DEU…

  11. Vão usar o povo cantando o hino nacional à capela na eleição? Essa pergunta é endereçada à candidatA……

  12. Como é tomar de 7×1 ?
    Hã?
    Quero saber?
    Vai apanhar da Argentina sábado!
    4×0!
    Suma supergestora!

  13. Brasilerada o sonho acabou, voltem ao trabalho…

    Reclamaram tanto da COPA, que DEUS DISSE:

    _ Não querem????? Vou dar para outro país, povo mal agradecido….

  14. Só falta dizerem que o massacre alemão é culpa da “zelite branca” dos “imperialistas” dos “burgueses” e outros termos característicos !!! Tomamos um CHOQUE DE REALIDADE NO CAMPO E ISSO SE RETRATA NA POLÍTICA, ECONOMIA E ETC… !! E AGORA DILMA? O QUE VOCÊ TEM A ENSINAR A ÂNGELA MERCKEL?

  15. NÃO VAI TER COPA MESMO!!!! CADÊ A COPA??

  16. Kabocetudo, até agora 5 x 0, que pena…
    Agora não podemos ficar discutindo e regorgitando
    isto até 2018.
    Agora é cuidar do trabalho e prestar atenção na
    Política, eleger os candidatos e fiscalizá-los para
    que o nosso voto não seja um cheque em branco, e
    vamos cuidar do nosso Brasil, onde cada um de nós
    precisa cumprir o seu papel com garra e ética.
    Com sinceridade, bola pra frente para todos nós.
    Que pena, que pena, como diria Jorge Ben Jor.

  17. OLHA AÍ SR ESMAEL SUA COPA DAS COPAS

  18. Vai ser lindo de ver…..chupa essa manga Dilma

  19. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Copa das Copas!
    Ei, Dilma vai cuida do SUS!

  20. 30 BI POR ESTE FIASCO ???? QUEM SÃO ABUTRES? ONDE ESTÃO? AGORA AGUENTE NAS URNAS!!!

  21. Rock vc escreveu tudo o que eu penso,essas pessoas negativas só podem trazer negativismo,são os do quanto pior melhor,vivem as custas dos que trabalham e não trazem nada de bom para o pais,são pessoas amargas,falsas,fofoqueiras,abutres do Brasil.

  22. Pao e circo………e o palhaço é voce.

  23. Tá na hora de defenestrar essa senhora e sua turma do poder para o bem do Brasil. Acorda povo enquanto há tempo.

    • Na primeira eleição de Lula já existia gente igual a você Jron vira Lata negativista e entreguista e de lá pra cá se passou 25 anos e tudo continua igual e Lula ganhou duas Dilma esta indo para segunda, o sol continua nascendo,a chuva continua molhada, a Lua continua linda e o Brasil cada vez melhor tirante gente negativa e imbecil igual a você

  24. Lá vem o Marco Rodrigues, juiz do jogo de hoje, recebendo um monte de dinheiro para fazer o Brasil ganhar da Alemanha no monte da Tia Dilma….mazeeeeee Marco veio…taka pau, taka pau neste petismo!!!