Pessuti pode ser 1!º suplente de àlvaro no Senado; Serraglio na vice de Richa

Para consumo externo, Pessuti seria candidato avulso! ao Senado, mas, de acordo com uma fonte do Blog do Esmael, adesão que lhe renderá a suplência do senador àlvaro Dias; peemedebista e tucano articulam chapa de 2014 já pensando em 2018; vice na chapa de Richa estaria reservada a Serraglio; claro, tudo isso ainda precisa ser combinado daqui a dois dias com os 600 convencionais do PMDB.

Para consumo externo, Pessuti seria candidato avulso! ao Senado, mas, de acordo com uma fonte do Blog do Esmael, adesão que lhe renderá a suplência do senador àlvaro Dias; peemedebista e tucano articulam chapa de 2014 já pensando em 2018; vice na chapa de Richa estaria reservada a Serraglio; claro, tudo isso ainda precisa ser combinado daqui a dois dias com os 600 convencionais do PMDB.

A adesão do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) ao ninho tucano poderá ter efeitos colaterais na política do Paraná. O primeiro deles tem a ver com a composição da chapa majoritária. Embora o peemedebista tenha anunciado sua vontade de disputar “avulso” o Senado na chapa de reeleição do governador Beto Richa (PSDB), ele deverá se contentar com a primeira suplência do senador àlvaro Dias (PSDB), que rejeita coligação com o PMDB caso tenha candidato ao Senado.

Pessuti e àlvaro articulam esse pacote já de olho em 2018, pois o senador deixaria o cargo para o peemedebista usufruir mais 4 anos de mandato e concorreria ao Palácio Iguaçu com apoio de Richa, que embarcaria para o Senado. Para passar o “inverno” entre 2015 e 2018, o ex-governador adesista teria a Sanepar de “porteira fechada”.

O segundo efeito diz respeito ao empresário bilionário Joel Malucelli (PSD), que sonhava com a mesma primeira suplência do mesmo àlvaro. Teve que ceder o devaneio ao desejo de reeleição de Richa, que preside as movimentações no PSDB.

A terceira consequência da adesão de Pessuti pôde ser sentida ontem à  noite, em Curitiba, durante reunião da executiva estadual do PMDB. O deputado federal Osmar Serraglio, presidente da legenda no estado, desistiu da reeleição à  Câmara para buscar a vice na chapa do governador, se a convenção aprovar a coligação (clique aqui).

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Decepcionado com o Álvaro Dias!!!!!!!!!!!!! Imagina o parana com o Pessuti de senador, já bastou o Sérgio Sousa que caiu de para quedas no senado. Estes :imãos vão estourar o Paraná.

  2. Dia 20- sexta. BobReq- o bicho vai pegar.
    Renovação no PMDB já. Fora a velha oligarquia
    nepotista do BobReq.

  3. Que coisa feia…Usando o nome de respeitável advogado maringaense para postar comantários falsos.
    Isso prova que a maioria desses “apoios” a Requião são de um mesmo IP.

  4. QUE VERGONHA! AONDE NOSSO MDB VELHO DE GUERRA FOI PARAR!QUE CORJA, DA ÂNSIA DE VOMITO DE VER ISSO.QUEM GOSTA DO PMDB NÃO AGUENTA VER A CANALHICE DESSES HOMENS (NÃO SEI SÃO).

    • oliveira temos q trazer um exorcista para sacar esses demonios q se dizem deputados do pmdb, e q estao negociando coligaçao com esse governo frajuto, com uma ressalva parabens aos deputados do pmdb q realmente representam o interesse do povo do parana, ex. anibeli.

  5. REQUIAO E SEUS PUCHAS SACO ESTAO DESORIENTADOS, FALANDO PELOS COTOVELOS,ENDOIDARAM, PORQUE SABEM QUE O MARIA LOUCA NAO TEM NENHUMA SANCHE.

  6. conversa de boteco ,eleitor disse que a maior trairagem vai ser em 5 de outubro quando abrir a urna ,os traidores serão traídos pelos próprios companheiros que eles acreditavam que eram seus eleitores ,a resposta vem na urna pode crer ,torce mesmo com muita garra que se não der coligação coo Beto muitos não vão dormir a noite

  7. Ué, mas não é o Serralha que falava grosso na CPI do mensalão, agora se sujeita ser candidato a vice do pior governador que já tivemos?

    • Esse Serraglio é um vendido. Primeiro, depois de encontrar uns amiguinhos do PT, trocou o parecer do mensalão ,que poderia ter colocado o Lula em cheque.
      Não me representa como PMDebista, assim como todos os PMDBistas que conheço.
      Até entendi o por que da coligação e que o PMDB seria representado no governo com a Vice. Mas com Serraglio na vice??? To com Requião!!!!

  8. Convenção do PMDB: última pesquisa depois dos xingamento de requião a bancada e pmdbista com votos> 400 votos a favor de @Betoricha -198 Requião

  9. Eu acredito que esses carniceiros vão se surpreender com o resultado da convenção, acredito numa vitória triunfal de Roberto Requião. O patriarca ainda está vivo, e as viúvas carniceiras e sem caráter já disputam a herança. O desgoverno Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

  10. Os pucha saco do Requião estão desesperados e atiram pra todos os lados.
    Acabou a maioria já pode pedir aposentadoria.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      Tá! agora conta do papagaio Dr. Flavio.
      Vai acabar a mordomia da Equipe Atrapalhada de Governo Tucano.

  11. Requião vai faturar mais uma vez e será o governador do Paraná e o Pessutão Traidor vai ficar no esgoto da Sanepar.

  12. NÃO ENTENDO O PESSUTI, JOGANDO DOS DOIS LADOS. ELE TEM 2 CARGOS NO GOVERNO FEDERAL (NO CONSELHO DO BNDES, E NO CONSELHO DA EMBRAPA), QUE JÁ PASSOU DE PAI PARA FILHO. COMO ELE ESTÁ CONTRA A GLEISI ( PT ), SERÁ QUE ELE VAI ABRIR MÃOS DOS CARGOS? POIS ESTÁ SE ALIANDO AO PSDB DO GOVERNADOR E CONSEQUENTEMENTE AO PSDB DO AMIGO DO GOVERNADOR, E SEO GOVERNADOR FOR REELEITO, VAI FAZER MAIS ACORDOS SECRETOS COM AS CONCESSIONÁRIAS DE PEDÁGIO, COM CONSTRUTORAS, E COM OS OUTROS PODERES.VAI TAMBÉM CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS. SE FOR VERDADE, NÃO DÁ MAIS PARA ACREDITAR EM POLÍTICOS, TIDOS COMO SÉRIOS.

  13. geralmente o suplente é empresário que financia a campanha do candidato ao senado, com o pessuti na primeira suplência o alvaro terá que arrumar outros financiadores de campanha

  14. …,Á FOTO DIZ TUDO…,ISSO AÍ,É O LIXO DO PARANÁ…,COMO DIZ O GRANDE JORNALISTA MÍNO CARTA;É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO: Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,SUBMÍSSO,COVARDE E,SEM CULTURA…

  15. Me desculpe as palavras, mas esses caras não ve que o governo do Beto Preguiça foi prejudicial ao Paraná, nunca tivemos tantos aumentos as tarifas de água e Luz igual estamos tendo nesse governo, Detran cobrando o máximo de tarifas, não temos projetos que beneficia as pessoas. A questão hoje que Requião seria a volta de um governo que governa para o povo que não deixa o capital comandar o governo em detrimento ao povo do Paraná! Vendo tudo isso tenho vergonha de ser filiado a um partido que só pensa no poder e não em projetos ao povo! Espero que Requião vença dia 20, se não vencer sou um dos que vou me desfiliar do partido, não posso aceitar essa VAGABUNDAGEM E BANDA PODRE acabando com o MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO!

    • Luciano, não tem que pedir desculpas não. Leia de
      novo a matéria do Esmael sob o enfoque negócios:
      “business, business, business…
      Negócio, negócio, negócio… tudo é negociata.
      Os interesses vão além da obtenção ou manutenção
      dos próprios cargos, mas garantem também uma
      boquinha para as próprias crias dos traíras.
      Não tão nem aí para o bem ou mal do Paraná.
      Como dizia um personagem da Zorra Total que
      satirizava a “classe política”, e era
      interpretado pelo Paulo Silvino:
      “Eu quero é mamaaar”.
      Não perca tempo se desculpando com essa gente,
      ou com os seus apoiadores e correligionários.

  16. Agora virou uma zona que ninguém entende mais, os reis das armações se juntaram, é difícil dizer quem é melhor nessa arte, no meio dessa cambada, uma coisa é certa os Paranaense estão FUDIDO, e outra coisa também é certa, caso o Requião ganhe essa convenção será a maior vergonha que esses mutreteiros vão passar na vida, no segundo tempo o Drº Roberto comprara todo o estoque de chicote e vassoura, primeiro uma surra, depois a limpeza, que venha a sexta feira.

  17. Pior que ´´fim de feira“…

  18. Tudo pode! Nós leitores deste blog não sabemos mais qual notícia e verdadeira!

  19. O fato é que o PMDB vai de Beto Richa e a eleição será decidida no 1º Turno. Parabéns aos corajosos do partido que finalmente estão dando um basto ao comedor de mamona.