PDT desmente coligação com PT e põe água no chope de Gleisi

Em nota oficial, PDT desmente velha mídia acerca de coligação com Gleisi Hoffmann; em letras garrafais, secretário-geral do partido brizolista, Adalberto Grein, garante que "NàƒO PROCEDE" informação divulgada nas últimas horas de acordo com PT; no domingo (22), em primeira mão, Blog do Esmael anotou que pedetistas abriram negociações com o senador Roberto Requião, que também conversa com PV e PCdoB visando construir um arco de alianças para disputar o governo do Paraná.

Em nota oficial, PDT desmente velha mídia acerca de coligação com Gleisi Hoffmann; em letras garrafais, secretário-geral do partido brizolista, Adalberto Grein, garante que “NàƒO PROCEDE” informação divulgada nas últimas horas de acordo com PT; no domingo (22), em primeira mão, Blog do Esmael anotou que pedetistas abriram negociações com o senador Roberto Requião, que também conversa com PV e PCdoB visando construir um arco de alianças para disputar o governo do Paraná.

O secretário-geral do PDT do Paraná, Adalberto Grein, em nota oficial, nesta terça-feira (24), afirma em letras garrafais que “NàƒO PROCEDE” a informação divulgada na velha mídia de que o partido decidiu apoiar a senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná.

“Deverá ser resolvido até o dia 30, pela Comissão Executiva Estadual, a qual recebeu delegação de poderes da Convenção para entabular o processo de alianças”, diz Grein, em mensagem dirigida ao Blog do Esmael.

No domingo (22), em primeira mão, o Blog do Esmael anotou que o PDT havia deixado ata em aberto e iniciado conversações com o senador Roberto Requião (PMDB). Os pedetistas ficaram magoados com o aliado PT, que os desdenhou ao não comparecer na convenção de sábado (21).

Requião conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, salientando que o PMDB também está no mesmo campo político da presidenta Dilma Rousseff. O partido de Leonel Brizola destacou o presidente da legenda Haroldo Ferreira para negociar composição com o senador na disputa pelo Palácio Iguaçu.

Na prática, o PDT botou água no chope de Gleisi e do PT.

Requião negocia formação de uma frente com hegemonia dos partidos de esquerda, dentre os quais, além do PDT, teria PCdoB e PV.

A seguir, leia a íntegra na nota oficial do PDT desmentindo coligação com Gleisi:

RETIFICANDO INFORMAà‡àƒO

A mídia está divulgando que o PDT decidiu em Convenção apoiar a Senadora Gleisi ao Governo, INFORMAà‡àƒO QUE NàƒO PROCEDE.

O que foi aprovado pelos convencionais, na Convenção realizada no dia 21 (sábado), são três pontos, dentre outros, cuja notícia deve ser retificada pela imprensa. Foi votado e aprovado:

– AUTORIZAà‡àƒO para que o PDT possa coligar-se na Majoritária, já que não temos candidato ao governo, SEM MENCIONAR PARTIDO OU CANDIDATO.

– Os convencionais abdicaram a indicação de candidato ao cargo de Vice-Governador, do candidato(a) A SER ESCOLHIDO.

– Que o PDT indicará o candidato com exclusividade na coligação que vier a se formar, para tanto, tem três postulantes: Vereador Jorge Bernardi, Deputado André Bueno e Leo de Almeida Neves.

Adalberto Grein
Secretario PDT/Pr

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gleise: è melhor vc ser cabo eleitoral do Requião. vc prejudicou o estado do Paraná na posição de chefe da casa civil da Dilma. No paraná é Richa ou Requião. Sua carreira política vai ser curta. Vai se preparando para voltar ao senado e pára de prejudicar o Pr.

  2. Requião não precisa dos derrotados convictos do PDT/PR para faturar essa eleição.

  3. É Requiao no primeiro turno, para moralizar o estado do Paraná e acabar com os 6.000 cargos comissionados. #vaipelasombrapiadepredio

  4. Esmael, quando disse na nota:

    ” – Que o PDT indicará o candidato com exclusividade na coligação que vier a se formar, para tanto, tem três postulantes: Vereador Jorge Bernardi, Deputado André Bueno e Leo de Almeida Neves.”

    Estou me referindo a exclusividade na vaga ao SENADO.

    Fraternal Abraço.

    Grein

  5. O PDT e o Fruet vai apoiar o Requião??? Essa eu quero ver, se isso acontecer, o Requião perde, afinal quem quer apoio de um prefeito que não governa e é igual ao Beto?? Ou seja, não faz nada?

  6. É uma lástima esses PARTIDECOS ficarem em cima do muro para decidirem quem apoiar de acordo com a maré do dia.
    Até o Batman já está ameaçando abandonar o barco do Beto. O PPS também. Sugaram o que puderam enquanto puderam e agora pulam fora. Homens públicos desnudos de qualquer ideologia, sempre atrás dos interesses próprios e dos seus grupelhos. E como única atividade, desancar a oposição. Projetos e ações no interesse dos eleitores e o povo, nada, nadica de nada. Essa é a realidade de quase todos os nossos políticos, independentemente de partidos.

  7. ESMAEL E DEMAIS DEPOIS DA VITÓRIA BEM MERECIDA, ACACHAPANTE, ESMAGADORA E HUMILHANTE SOBRE O PSDB, SOBRE BETO RICHA E SOBRE OS DEPUTADOS ESTADUAIS “PEMEDEBISTAS” DESORDENADOS-DESVIRTUADOS! O FUTURO TETRA GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO O PRINCIPAL ALVO A SER CORTEJADO E PREFERIDO POLITICAMENTE NÃO PRECISA CORRER ATRÁS DE NINGUÉM! OU SEJA, QUE CORRAM ATRÁS AGORA!

    O senador, ex-governador e futuro tetra governador do Paraná, Roberto Requião, saibam se não sabiam: Venceu o desgovernador Beto Richa (PSDB), o seu ex-vice-governador Orlando Pessuti que perdeu feio, a maioria dos deputados estaduais e alguns federais que se venderam ao PSDB, a mídia comparada e será o candidato do PMDB/PR ao governo do estado.
    Sinceramente alguém já parou para pensar o que é isso?
    Ou seja, mesmo o humilhado, desesperado, agonizante e derrotado político Beto Richa utilizando toda a força ($$$$$$) disponível e a máquina pública para derrotar Roberto Requião a extrema direita neoliberal capitalista anti povo foi a grande perdedora desde já no Paraná.
    Ou alguém achava que o PDT iria perder o bonde quase vitorioso (só falta 05 de outubro para concretizar o óbvio ululante) da história política de Roberto Requião e do Paraná?

    • Você deve ter cherado, ou ficou maluco, Requejão nunca mais, ainda mais depois que prometeu que os pedágios iam virar churrasqueiras de camioneiros , meu tio tá aguardando…

      • imbecil mentiroso explica pq seu patrão playboy retirou as ações do pedágio,que ja estavam quase ganha ai o pedágio acabaria. tuas opiniões fedem a merda e sua tendencia cheira ao cinismo.
        vcs na memoria curta do povo mas vc não me engana quem nunca mais pode voltar ao governo é seu patrão Beto Richa.
        O Requião errou em acreditar nessa justiça podre que só respeita contratos e não o povo que sofre com essa podridão que VC e seu patrão corroboram.

  8. Nos já temos o nosso vice e é do PT mesmo… ou será o Rosinha ou o GAIESKE!