Kfouri condena xingamentos a Dilma: “Elite branca intolerante”; assista

do Brasil 247

O colunista Juca Kfouri postou um duro comentário contra os torcedores que, ontem, xingaram a presidente Dilma Rousseff no Itaquerão; "gente que tem dinheiro, mas não tem educação nem civilidade"; assista ao vídeo com comentários na ESPN.

O colunista Juca Kfouri postou um duro comentário contra os torcedores que, ontem, xingaram a presidente Dilma Rousseff no Itaquerão; “gente que tem dinheiro, mas não tem educação nem civilidade”; assista ao vídeo com comentários na ESPN.

O protesto de alguns torcedores contra a presidente Dilma Rousseff ontem no Itaquerão, destacado pelos jornais da mídia familiar (leia mais aqui), foi o tema do comentário feito pelo colunista Juca Kfouri, nesta manhã, na rádio CBN.

Kfouri usou uma expressão do ex-governador Claudio Lembo e disse que a “elite branca” de São Paulo deu uma prova de sua “intolerância”.

Segundo ele, ao contrário da vaia na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, no ano passado, o que aconteceu ontem foi mais grave. “Ela foi xingada mesmo”, disse ele. Os gritos eram: “ei, Dilma, vai tomar no c…”.

“Na Copa, os estádios não eram para o povo, mas para quem tinha dinheiro para pagar ingressos caríssimos”, disse ele. “Gente que tem dinheiro, mas não tem educação nem civilidade”, afirmou.

Kfouri disse ainda que a elite paulista se mostrou “intolerante e mal-agradecida por quem deu a ela uma Copa padrão Fifa”.

Assista aos comentários de Kfouri e Arnaldo Ribeiro na ESPN sobre o xingamento a Dilma:

83 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just very new to weblog and really enjoyed your website. Likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely come with great well written articles. Thanks a lot for sharing your website.

  2. – Se existe elite branca, então temos de admitir também que exite a elite vermelha, que são os dirigentes milionários petistas que enriqueceram roubando dinheiro do povo. Que vergonha Juca Kfouri, se vendeu para a elite vermelha, tinha muita consideração por você, mas agora que vi que seu negócio é dinheiro, sinceramente, se colocar em algum canal e lá você estiver como comentarista pode ter certeza que mudarei de canal na hora.

  3. Falar em elite branca é racismo. Qual o problema da cor? Não pode ser branco? O colunista é preto, quem sabe?
    E qual o problema ser rico? Não pode ser rico, branco e xingar a Dilma? Que é isso. Agora o Brasil pertence a pretos pobres? Ficou louco? Todo mundo tem direito de manifestar, não importa nem a cor nem o bolso.

  4. kfouri racista! como pode falar de intolerância se faz alusão às pessoas pela cor!

  5. Que exemplo pras tuas netas parreiras… o dia que mandarem VC ou uma professora tomar no cu qual a moral para re-educalas?imagine a menina mas o vovô mandou a presidente pq eu não posso TB?

  6. Grosseria total!! Deveriam pelo menos respeitar as autoridades que estavam presentes, como também respeitar o povo brasileiro. Reacionários!!!

  7. Juca Kfouri, porque não te calas?
    Qualquer comentário desse “jornalista” parcial, tendencioso e decadente não é digno de crédito !

  8. O povão não vai mais a campo de futebol. O preço das entradas lhe é proibitivo. Duns tempos para cá, as arquibancadas se embranqueceram. As câmeras de televisão não mostram mais o sorriso arreganhado do negão dum dente só. Agora, só dá sarado e patricinha. Ora pois, essa nova massa de torcedores não seria portanto, os milhões de brasileiros salvos da miséria? Ah! Antes que eu me esqueça – Dilma……..

  9. Prezados,
    Neste país virou ofensa não ser de esquerda. Sou de direita, SIM. Sou um liberal clássico (não um Neo-liberal).

    Sou contra a interferencia do estado na vida das pessoas, quero impostos mais baixos, sou a favor de liberação do aborto e casamento gay.

    Sou pelo fim das cotas raciais, façam-nas sociais, por faixa de renda! O estado não tem o direito de se meter na vida privada de ninguem!

    Sim pode-se ser pela liberdade e não ser de esquerda!

    Sou a favor da pena de MORTE, repito, PENA DE MORTE para corruptos!

    Precisamos de uma nova constituinte DESDE QUE POLITICOS COM MANDATO SEJAM PROIBIDOS DE PARTICIPAR DA MESMA! Aí sim teríamos um corpo de leis decente!

    MERITOCRACIA já! Como disse S.Paulo no NT: Quem não trabalhar não deve comer!

    Ah… que saudades do governo Medici!

    ~Criminoso deve estar na cadeia, quer se chame Lula, Dilma, Alkmin, Aécio, Maluf, Calheiros, Dirceu Barbosa, Levandovsky, seja quem for… sei lá!

    Se alguem do MTST entrasse numa propriedade minha (nunca roubei NADA de ninguem) Levaria BALA!

    Vamos tomar vergonha?

  10. ACREDITO QUE CADA UM TEM O QUE MERECE…… ESTAM OS VIVENDO NUM PERÍODO QUE A INTOLÊANCIA, O CANSAÇO JA ESTA ACIMA DE QUALQUER COISA….. FOI UM ATO DE FALTA DE EDUCAÇÃO ? SIM, MAS QUE EDUCAÇÃO QUE TEMOS??? ESTAMOS CANSADOS ( QUER DIZER OS QUE RECLAMAM, … A MAIORIA DA POPULAÇÃO…. DE VER TANTA CORRUPÇÃO, TANTA ROUBALHEIRA EM NOSSA CASA… AGORA ME RESPONDA SEU KFOURI.. O QUE E PIOR?? TERMOS DE CALAR A BOCA OU GRITAR??? O QUE MAIS PESA?? TANTA COISA ERRADA OU ESTRAVAZAR.. UM SENTIMENTO DE DESCONTENTAMENTO??? O QUE E PIOR?? ENGOLIR ABSURDOS VISTO A OLHOS NUS, OU GRITAR E CLAMAR POR AJUDA???… E CLARO QUE MUITOS QUE SE ACOBERTAM DESSA PILITICAGEM MANDAM E FALAM EM CALARMOS… MAS.. ESTAMOS AI.. SE EU TIVESSE LA JA QUE NAO SOU PARTE DA “ELITE BRANCA” SOU FUNC. PUBL ESTADUAL E NÃO RECEBO O SUFICIENTE PARA TAL, MAS SENDO AQUI EM MINHA CIDADE E OU OUTRA GRITARIA COM BASTANTE ENTUSIAMO, E REPETERIA VARIAS VEZES O REFRÃO DITO COU LOUVOR…

  11. Analisando os comentários eu cheguei a conclusão,
    PÓ PARA PRESIDENTE, VAMOS CHEIRAR O BRASIL.

  12. Sim, uma elite que quer aparecer sem ser convidada.Que paga mil reais para entrar em um lugar que nunca mais entrará. Que mora em seus condomínios de luxo com muralhas de 100 metros de altura. Que diz ter vergonha de ser brasileira e depois vai fazer comprar em Miami e esquecer que vive em uma país tão pobre. Essa mesma que apoiou o regime militar e apoia a matança de jovens negros na periferia.

  13. É a elite argentária preconceituosa entreguista disneyizada que fez isso com nossa Presidenta.

  14. O xingamento, não foi para a pessoa da presidente e sim pelo cargo que ela exerce. Seu governo está mergulhado em corrupção, em safadeza. Esta é a copa da vergonha, o dinheiro do sofrido povo foi jogado no ralo em estádios superfaturados. Nunca vi abertura de copa tão chinfrin quanto esta e dentro de campo precisamos de apito-amigo para vencer. Que vergonha!

  15. O Jukinha ficou estarrecido com a postura dos presentes?? Ora Jukinha, o povo desse país faz uso diário de supositório cavalar desde o dia que o PT assumiu o poder, ontem foi só uma sugestão para que o governo use de seu próprio remédio, nada demais. Não me espantarei se ler em um desses blogs sustentatos pelo PT que a atitude de ontem foi tão grave “que nem no regime militar” ela foi tão desrespeitada. Uma mulher que sequestrou, roubou bancos, invadiu quartéis e portava um fuzil FAL calibre 7,62 em suas ações terroristas não vai se chocar por um palavrão.
    Por fim Jukinha, sugiro a você esperimentar o mesmo remédio que o povo faz uso nesses últimos 12 anos, o mesmo renédio sugestionado à Dilma ontem.

    • Juka, Primeiro aprenda a escrever e depois que você tirar o supositório do fiofó, aí sim, você pode comentar. Vá “esperimentar” matricular-se numa escolinha, mas não vale as escolas da Veja.

  16. Não sei porque usam o termo “elite”, pelo comportamento são na verdade a escória.

  17. Finalmente um site que fala da “Elite”.
    A maioria dos sites tratam como xingamentos da classe média , mas eu sou da classe media e garanto que a maior parte da classe média não tem como pagar 400 pila num ingresso.

  18. Gostaria de ver o mesmo empenho ao defenderem o Ministro Joaquim Barbosa e o STF quando aquele “anus lotadus” foi lá e desrespeitou o poder judiciário e seu legítimo representante. Quer quiram ou não isso foi só um aperitivo do que vai acontecer nas urnas em outubro, não vão conseguir eleger nem vereador lá em Cudumundistão do Norte……

  19. Compraram esse jornalista também. O país está uma merda e a culpa é de quem? quem? Dos trabalhadores que levam esse país nas costas pagando os impostos mais caros do planeta? Dos brancos mimados? Não da quadrilha do PT. Tudo na hora mais propicia, copa, eleições. Sempre assim. ACORDA POVO

  20. Parabens Juca Kfouri… Ali estava mais que a Presidente do Brasil, ali estava a Chefe de Estadi do Brtasil.. Ali estava, acima de tudo, uma mulher que lutou com determinação para que tivéssemos, como de fato temos, um país democrático. Xingar alguém e hostilizar pessoas em momentos cívicos e de sentimentos patrióticos, além de não ser elegante, não é exercício democrático.

    • Externalizar – ainda que de forma dura – o que se sente é democrático SIM SENHOR!
      Uma Copa que não tem legado nenhum! Não trouxe nenhum benefício ao povo e já antevendo a utilização do evento na eleição em tom ufanista vazio me parece uma coisa inaceitável.
      Não está em discussão o que ela fez ou que pretendeu fazer no passado. O que está em discussão é o legado da Copa – a meu ver inexistente – e a situação econômica desse país que beira estagflação! Pare de se esconder no discurso “de luta contra a ditadura” pois isso acabou em 85! Caiam na real e vejam que o Brasil é um país estagnado, desorganizado e sem nada!
      Aplaudir a “grande” gestora como se fosse foquinha em espetáculo de circo me parece falso, hipócrita demais!

      • Xingar é democrático? Então faça isso com o Joaquim Barbosa pra ver o que acontece com você.

        • JB não dá motivos para ser xingado. Ainda que tenha cometido erros, é uma autoridade e cumpriu a lei.
          Acho que você é um daqueles que está dolorido por ver os amigos do torneirinho mecânico presos.
          Aliás, o barbudinho disse que seus amigos de 30, 40 anos NÃO ERAM DE CONFIANÇA. Assista àquela entrevista da RTP em que ele diz isso com todas as letras.O homem que não sabe de nada, renega os amigos.
          Esse dá pra confiar! kkkkkkkkkk

          • Dilma é uma senhora, que não deveria de forma alguma ser ofendida daquela maneira, protestos são democráticos, falta de educação, grosseria e xingamentos, NÃO! Se a sua mão fosse vítima de um atentado parecido. Você estaria indignado!

          • Não meta mãe no meio. Isso é argumentação de 5ª categoria!
            Dilma deveria se dar ao respeito para exigir respeito.
            Quem a vaiou extravasou sua indignação com o desgoverno dessa senhora! Foi rude, pode ter sido. Mas ela mereceu e te digo que foi pouco.
            Quem a vaiou é quem sustenta esse país com impostos escorchantes e que em contrapartida recebe serviços de 18ª categoria quando precisa do Estado e que ainda por cima terá que pagar a conta dos futuros piscinões do mosquito da dengue que serão a maioria desses estádios lixo da Copa!
            Quem manda governar por decreto?
            Quem manda não ter projetos?
            Quem manda não ter planejamento?
            Quem manda prometer obras e entregá-las sempre com atraso, incompletas ou mal feitas?
            Quem manda entregar resultados pífios na economia?
            Quem manda ter uma visão errada de mundo elogiando Cuba, Argentina e Venezuela?
            O povo está certo sim!
            A mulher ainda quer usar uma imagem de uma Copa feita nas coxas – que ninguém queria – na campanha eleitoral em outubro!
            Eu como contribuinte me sinto enojado de olhar no rosto dessa mulher! Notar aquele sorriso de deboche e falsidade!
            Não pode protestar na cara dela é?
            Tá escondida do povo vendo jogo no Itaquera com sala com vidro blindado e não pode protestar?
            Você é hipócrita se você concorda com isso!

    • Chefe de estadi do brtasil …
      Aprende a escrever e para de fumar orégano por favor!
      Dilma ou PT, LULA, Ou qualquer outro mensaleiro LULISTA deve ser vaiado mesmo !
      Fora corruPTos !

      • Dilma é uma senhora, que não deveria de forma alguma ser ofendida daquela maneira, protestos são democráticos, falta de educação, grosseria e xingamentos, NÃO! Se a sua mão fosse vítima de um atentado parecido. Você estaria indignado!

    • O mesmo não pode ser dito a coce né Pessuti,estão agora comprando os convencionais?
      Saia desse cara,seu caminho é o PMDB CHAPA PURO SANGUE

  21. Por isso que este Brasil precisa de mudança. O rico de hoje em dia só tem dinheiro porque educação não foi investido naquela época! E isto é fato!

  22. A burguesia fede! Depois do episódio de ontem, sou obrigado a concordar com Cazuza.

  23. Por onde Dilma passar ela sera hostilizada, nao somente pelas elites como querem fazer crer, mas por todas as classes indignadas com tantas coisas erradas que ocorrem aqui no Brasil.

    • Dilma será hostilizada por Beto Richa dar 4 mil reais de auxílio-moradia para os juízes do Paraná? Dilma será hostilizada por causa dos deputados que não foram presos no caso dos Diários Secretos da Assembleia do Paraná? Dilma será hostilizada pela viagem “oficial” de Beto Richa ao Maracanã? Dilma será hostilizada por ter vetado medidas aprovadas pelo Congresso que iam contra os interesses do povo brasileiro? Dilma será hostilizada pela queda recorde do desemprego no país? Só quem é muito desinformado, ou mau caráter, pode ser capaz de hostilizar a presidente Dilma.

  24. Essas pessoas que de forma grosseira e mal educada xingaram a presidenta, são os eleitores do Aécio Chapado, que também não tem educação, pios quem enche a cara de cachaça e dirige pela cidade, não pode ser presidente. http://www.youtube.com/watch?v=ho4VOqSHA_g

  25. “A editora de Política do principal diário da RBs, Zero Hora, descobriu na edição de hoje do jornal que o público que vaiu e xingou a presidente Dilma Roussef no Itaquerão não inclui os beneficiários (clientes) do Bolsa Família e do Prouni.

    . Quem são, então ?

    . Escreve Rosane Oliveira:

    – São pessoas que pagaram entre R$ 80 e R$ 900 pelo ingresso.

    . Ou seja, quem vaiou e xingou Dilma Roussef não depende do governo para nada, mas apenas do seu trabalho.

    . Mesmo não tendo desembolsado R$ 80 a R$ 900 pelos ingressos, os 60 mil goianos que foram ao Estádio Serra Dourada vaiaram e xingaram Dilma no intervalo do jogo Brasil e Sérvia, como também fizeram o mesmo os 40 mil alagoanos que pasrticiparam do show do Rappa no início deste mês.

    . A ideia de desconstruir as manifestações pela base social dos que não querem mais saber de Dilma e do PT é má construção de raciocínio, poque leva à alienação sobre o que acontece no Brasil.”

  26. Uma elite grosseira sem a mínima educação, se esse xingamento fosse destinado aos familiares desta turma (avó, esposa, filha, entre outras), garanto que se sentiriam indignados! OBS: e com toda razão!!!!!!

  27. O Bom mesmo é ter o AÉCIO COMO PRESIDENTE.!!!
    a COCAÍNA SERÁ LIBERADA DESDE OS 7 ANOS ANOS.

  28. O POVO NÃO RESPEITA MAIS OS POLÍTICOS DEVIDO A ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO QUE TOMOU CONTA.

    “ELE ROUBA MAS FAZ” VIROU DESCULPA PRA POLITICO LADRÃO.

    O POVO NÃO SABE MAIS DESTINGUIR O BOM DO RUIM, O CERTO DO ERRADO, O HONESTO DO CORRUPTO OU O MEU SALÁRIO DO DO JUCA KFOURI.

    TUDO LADRÃO.

  29. Caso tivesse dado R$ 140,00 para os torcedores mais humildes ela teria sido aplaudida.

    • Quem estava no estádio não era o pessoal que ganha 100 reais de bolsa família. Lá estavam os que ganham 4 mil reais de auxílio-moradia, e provavelmente Beto Richa e família que ajudam os “necessitados” que usam toga.

      • O universotário abusa da ignorância e acha que o povo do PR vai acreditar que foi o Beto Richa o culpado pelo xingamento em SP. Kkkkkkkjkknnn olhe ao que leva o desespero…

  30. vale lembrar da conta bancária padrão fifa que a Dilma tem graças aos brasileiros…e Juca Kfouri “VAI COMPRAR SHAMPOO” tbm!!!

  31. Apropriado sim!! O povo se ligou que não é a seleção é o PT! UUUUUUUU.UUUUUUUUUUUU

  32. Elite, branca, paulistana, herdeira daqueles que no passado financiaram OBAN, Doi-codis…sempre intolerantes e despreparados para a convivência dos contrários, como muito bem explanado pelo Juca Kfouri, que diga-se de passagem é um crítico feroz dos governos petistas!
    OBAN, para a turma que não lembra:
    http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos/gritos-no-porao

    • O curioso é que o PT é filho da elite branca paulista, em especial da USP.

      • Oi Baiano…o PT tem várias origens, a principal nasceu no movimento sindical de resistência a ditadura militar (fortemente apoiada pela elite paulista) no ABC paulista e outra vertente forte veio das CEB e tem uma vertente que vem da intelectualidade paulista da USP, não tergiversemos e nem semeemos confusão para a plebe ignara!

        • Essa foi a origem. Mas o destino hoje é o PT de braços e abraços com Maluf, Collor, Sarney, Jucás e Barbalhos da vida….Na origem votei no PT, hoje não voto nem amarrado nesse partidinho hipócrita.

  33. Teleguiados pela midia terrorista brasileira, lacaia do grande capital e partidaria!

    Que nojo!

    • Não seja bobo. A mídia está ganhando rios de dinheiro, inclusive do governo que quer fazer a população engolir a copa.

      Se você fosse mais antenado, perceberia sensuras que o governo impõe para soltar dinheiro para as emissoras e demais veículos de comunicação.

  34. Zelite milionária que paga “mil contos” pelo ingresso e, garantidamente não foram para o Estádio com o trem da CPTM.

  35. Concordo que foi uma enorme falta de educação, porém essa elite branca é a mesma que votou no PT caviar. Quero ver reclamarem quando a elite empresarial botar grana na campanha deles.

  36. Pagar altas quantias para entrar em um evento e ao entrar nele me ocupar com xingamentos em vez de aproveita-lo?

    Não, esses “vaiadores” não me representam!!!

  37. Copa padrão FIFA??? kkkkk
    E outra, não foram “alguns torcedores”, como tenta suavizar o colunista, foram milhares de pessoas.
    A única verdade que vejo no comentário do Kfouri é que assistir aos jogos nos estádios é coisa para gente cheia da grana mesmo. Pobre não tem vez.

  38. muito bem lembrado Sr.Juca Kfouri, era um numero mínimo de mimados sustentados pelos pais, sem qualquer tipo de educação com a autoridade maior do país. pois ali estava a presidente do Brasil e não a figura Dilma. uma vergonha o que esses meninos mimados fizeram com o país.

    • Pra mim PT, PSDB são tudo farinha do mesmo saco, querem mais garantir seu período de reinado no Brasil.

      É verdade, não temos educação, saude e nem segurança.

      Ainda tem quem defenda a má aplicação do nosso dinheiro em festa pra FIFA ganhar dinheiro.

      • Procure se informar melhor sobre o seu dinheiro apicado na Copa. Não sejas mais um desses alienados políticos, use um pouco da sua massa encefálica, se tiver.

      • Os caras falam ‘presidenta’… Não precisa dizer mais nada.

        • Cecilia,
          Os “intelectuais” do PT falam presidenta, porque foram estudantas e estudantes. A própria “otoridade” máxima do país, prega este analfabetismo… voce esperava o que?
          Não sei voce,mas acho um absurdo quando voce fala da riqueza do filho do nosso ex-presidente, adquirida durante seu mandato, e eles, os corruPTos respondem de uma maneira “… mas é o filho do Lula”, como se isso justificasse e LEGITIMASSE a falcatrua. Quando se acham no direito de ter privilegios na papuda, quando mandam dinheiro recolhido on-line para pagar a multa dos seus líderes corruPTos condenados. Sim, eles se acham acima da lei e da ordem, e ética pra eles não é baseada no conceito de certo ou errado, mas no fato de quem é Petista ou contra o Brasil. Morei e trabalhei nos USA, Canada e Alemanha e te digo, o (verdadeiro) amor ao país que aqueles cidadãos tem, nós NUNCA os teremos, pois nossas leis foram feitas por marginais. Estes são os que (nos) acusam de Elite branca (preconceituosos) e Direitistas (anti-democráticos). Resta-nos orar e trabalhar, viver a vida com paz e isso só é possivel ignorando-os.

    • Foi uma vergonha. País corrupto, deve ter comprado a copa tbém. Gosto mesmo é da Argentina. Mauro – Itamarandiba MG.

    • Isso mesmo, sr,Carlos Alexandre, lá é certo que estavam os riquinhos,os classes média alta e seus filhinhos muito mal educados. Nenhum desses têm um décimo do valor e personalidade dessa grande mulher nossa Presidenta. Depois falam dos pobres, do bolsa família, das quotas raciais; ou seja , querem o Brasil só para eles, mas, se Deus quiser, não terão.
      Jarena

    • “Elite branca intolerante”, “mimados sustentados pelos pais”!Assim como o colunista “apelão”, você é mais um “petista” que vive de rotular os que desaprovam o governo e enxergam a realidade obscura, medíocre e corrupta da política desse País.
      Acordem! Não existe esquerda ou direita. O PT e SEU Governo pisaram no próprio passado, e vocês com esse mesmo discurso “cansativo e alienado” de que tudo é uma conspiração, de que quem critica o Governo é burgues direitista.
      O povo brasileiro demonstrou sua indignação contra um Governo que se alimenta da miséria do povo, sob o falso pretexto de que “trabalha” para o povo!
      Manutenção no Poder dá nisso.

      Aliás, não sou burguesa, não sou sustentada por meus pais, nem sequer no PSDB voto, mas compartilho da mesma indignação da “elite branca intolerante”.

      • Não é burguesa, não é sustentada por seus pais, porém é uma pessoa mal educada que aprova xingamentos a uma mulher e a governante do país.
        Talvez você realmente devesse protestar por mais educação, pois isso você não aprendeu a ter na vida.
        Não é sustentada pelos pais e pelo visto também não foi educada por eles.

    • Autoridade maior do Brasil? Aquela assassina? Aquiela terrorista? Aquela que roubava? Que esteve envolvida em sequestros? Ahhhh sim nosso Braisl corrupto, sim, verdade, deve ser a representante mor mesmo… eu é que estou errado.

    • Vc tem razão sobre ser a presidente, afinal educação vem de casa.

    • Para de ser besta. Eu fui educada pelos meus pais, frequentei escola particular e fiz aulas de etiqueta quando criança. Nada disso me impediria de falar o que penso a essa mulher que está acabando com o nosso Brasil.. isso que a torcida fez foi lindo! Ela não merece nenhum tipo de respeito vindo de nós, brasileiros, pois ela mesma não tem respeito algum com o seu povo! O mundo precisa ver o quanto estamos indignados com a nossa presidência e qual o melhor momento para fazer isso se não quando todos estão nos assistindo, ao mesmo tempo?