Requião anuncia voto em Dilma, mesmo decepcionado com Lula e PT; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião afirmou neste domingo (18), em Curitiba, no encerramento do 17!º  Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), braço político do PCdoB na juventude, que está decepcionado com o ex-presidente Lula e o PT, mas garantiu votar na reeleição de Dilma; "Lula negocia com o capital, que teve as maiores vantagens financeiras. Faltou projeto nacional. A reeleição da Dilma, com todos os seus erros, é o único caminho que nos resta"; disse; parlamentar peemedebista recordou que o ex-presidente do BC Henrique Meirelles, na gestão do PT, cogitado para a vice de Aécio Neves, fora também discutido para disputar a eleição de 2010 no lugar de Dilma; Congresso da UJS aprovou como prioritárias as pré-candidaturas do vereador pontagrossense Aliel Machado à  Câmara Federal e do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, à  Assembleia Legislativa do Paraná.

O senador Roberto Requião afirmou neste domingo (18), em Curitiba, no encerramento do 17!º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), braço político do PCdoB na juventude, que está decepcionado com o ex-presidente Lula e o PT, mas garantiu votar na reeleição de Dilma; “Lula negocia com o capital, que teve as maiores vantagens financeiras. Faltou projeto nacional. A reeleição da Dilma, com todos os seus erros, é o único caminho que nos resta”; disse; parlamentar peemedebista recordou que o ex-presidente do BC Henrique Meirelles, na gestão do PT, cogitado para a vice de Aécio Neves, fora também discutido para disputar a eleição de 2010 no lugar de Dilma; Congresso da UJS aprovou como prioritárias as pré-candidaturas do vereador pontagrossense Aliel Machado à  Câmara Federal e do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, à  Assembleia Legislativa do Paraná.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi a estrela principal no encerramento do 17!º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), seção Paraná, neste domingo (18), em Curitiba, quando criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, mas declarou que votará na presidenta Dilma Rousseff “apesar das privatizações” e de “todos os erros”.

Aécio Neves e Eduardo Campos são neoliberais sem preocupação com o mundo do trabalho. “O meu voto é da Dilma porque as opções são as piores possíveis, é o neoliberalismo puro e simples sem mesmo as estratégias de manutenção do poder do PT”, discursou para uma plateia de 500 jovens que ocupavam o teatro da Reitoria da UFPR, vindos de 50 municípios paranaenses.

O senador peemedebista se disse decepcionado com Lula ao tomar conhecimento de que Aécio convidou para sua vice o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PSD), que fora cogitado pelo ex-presidente petista antes de lançar Dilma em 2010.

Para Requião, Lula pode se sentir contemplado na chapa de Aécio com a indicação de Meirelles. “O PT é uma espécie de agente dos grandes negócios do capital financeiro”.

Decepcionado, o senador do PMDB disse que não consegue mais enxergar o ex-presidente Lula como intelectual orgânico idealizado por Gramsci. “Lula negocia com o capital, que teve as maiores vantagens financeiras. Faltou projeto nacional. A reeleição da Dilma, com todos os seus erros, é o único caminho que nos resta”.

A bronca do senador paranaense com Lula começou no dia 15 de março deste ano. Durante encontro do PT em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o ex-presidente afirmou que tinha se arrependido de apoiar Requião, que deu o troco no petista ao chamá-lo de ingrato (clique aqui).

Requião se sentiu em casa no evento, pois a maioria dos delegados da UJS prefere que o PCdoB se coligue com ele. A senadora Gleisi Hoffmann (PT), também do campo de alianças dos comunistas, não compareceu ao encontro que comemorou os 30 anos da maior entidade de juventude de partido. O PCdoB tende marchar junto com Requião nas eleições de outubro, quebrando uma tradição de coligação com o PT que vinha desde 1989 com a Frente Brasil Popular.

O Congresso Estadual da UJS aprovou apoio prioritário à s pré-candidaturas do vereador pontagrossense Aliel Machado à  Câmara Federal e do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, à  Assembleia Legislativa do Paraná. A juventude comunista também aprovou por unanimidade a palavra de ordem “Fora Beto Richa”, contra a reeleição do tucano ao governo do estado.

Assista ao vídeo:

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Já votei nele, não voto mais. Dizer que Dilma é a opção que resta, então estamos todos perdidos, que horror. Essa manipulação que o PT faz no Brasil, do que realmente tá acontecendo me enoja. O escândalo da petrobras, os gastos superfaturados com a copa do mundo, a saúde no Brasil nunca esteve tão ruim, assim como transportes públicos, educação péssima, segurança praticamente não temos. Aí vem essa Fifa toma conta de 2km ao redor dos estádios prejudicando os moradores do entorno. Tirando o direito do cidadão de ir e vir, tendo que se cadastrar para entrar em sua própria casa, e ainda sem poder andar com seu automóvel, pois agora ele não vive mais no território brasileiro vive no território da Fifa, com a sansão da DILMA. Tem tb uma propaganda nojenta do PT dizendo dos fantasmas do passado nã fazerem ´mais parte do presente, nem precisa nós temos coisa bem pior agora, infelizmente.

  2. Requião é um excelente representante do Paraná.

  3. É papo de vagabundo. Apoia, mas pero no mucho…e deixa campo aberto para futuras traições. O Requião desde o começo da carreira sempre fica no muro, nunca se define, a não ser para garantir o $$eu e de $eus$ familiares…

  4. Ele está correto! Como diz aquele slogan: Requião tem razão!

  5. Qual irmão ele citou no começo, o que desviou dinheiro do Porto de Paranaguá ou o que desviu dinheiro da educação de nossas crianças com a compra das tv laranjas ? E outra, essa guapecada de união dos estudantes vagabundos nao elege nem sindico de prédio, bando de desocupados, nao tem a mínima idéia do que falam, só servem de massa de manobra para petistas ladroes !

  6. DO REQUIAO NAO SE PODERIA ESPERAR OUTRA DECISAO, ELE ESTA DESORIENTADO , A PROCURA DE ALGUEM QUE O APOIE , MAS PELO JEITO TA SOZINHO. GLEISE TA COM NADA,…….. BETO GANHA NO PRIMEIRO TURNO

  7. Sabendo-se da fragilidade do PT no estado e no Brasil, é um voto arriscado, contudo como vivemos em uma democracia, temos a opção de escolher nosso voto, mesmo sendo obrigatório. Não voto em Dilma, não voto em Gleisi, não voto em Requião, o homem do pedágio!

    • Você esta por fora de tudo, mas quer votar no P$DB que roubou o ICMS de Itaipu mandando tudo para São Paulo. São bilhões por ano que o Paraná perde.

  8. O mamonão sentiu que a Gleisi vai levar uma lasca véia do Beto, então vai queimar o filme da Lora, para tentar uma boquinha no segundo turno!

  9. Requião declarou voto no diabo, votar na Dilma é normal!! #voudebeto

  10. Uiaáahah, o Marilda vai cachimbar formiga, antes que me esqueça. O Requião está sendo coerente com sua ideologia, vai votar no governo democrático popular, óbvio.

  11. Podem ter certeza, Gleise, Richa e Requião não são dignos dos votos do paranaenses…..

  12. Eu disse que o Mamona era nosso!

    E vai apoiar a GLEISI e o GAIESKE aqui no Paraná.

  13. conseguiram juntar 500?? Menos mal, porque em outro caso foram 360….E derrotados, junto com o boquirroto obtuso do requiao

  14. “Parabéns ao PSOL/SP, pela indicação de Gilberto Maringoni (GM) como pré-candidato a Governador de SP. Talento, consistência, simpatia, paciência e tolerância não lhe faltam. Parabéns ao Vladimir pelo seu desprendimento em ceder o espaço ao GM. Esperamos que o Randolfe tenha a mesma grandeza de espírito do Vladimir e faça o mesmo em relação ao HMM, para que possamos trabalhar, via PSOL, o Projeto Novo e Alternativo de Política, Nação, Estados e Municípios, de cabo a rabo, o Fato Novo de Verdade, como o povo brasileiro quer, porque evoluir é preciso, em contraponto ao velho continuismo da mesmice que aí está. CHEGA DOS MESMOS. O NOVO SÃO PAULO DE VERDADE É POSSÍVEL. E O NOVO BRASIL TAMBÉM.”

    • Requião é um dos poucos no Senado que critica quando tem que criticar e apoia quando tem que apoiar, não esperava outra coisa que não fosse apoio a projeto de continuidade dessa política social do governo do PT. Outros candidatos não tem isso!
      Faço a mesma leitura e voto Dilma Requião!

  15. sem uma oposição decente a dilma leva,mas no segundo turno.

  16. DILMA TA REELEITA TUCANADA IMUNDA. No Rio de Janeiro tambem todos vao apoiar a Dilma. Ninguem quer saber do Aecio Ebrio que se recusa a fazer bafometro dirigindo bebado no Rio.

    • Não esperava outra coisa de Requião. Uma eleição que ele disputou e estava atrás nas pesquisas,Lula veio a Curitiba e num comício na Boca Maldita declarou seu apoio a ele ganhou a eleição.

      • É a de 2006 que ele ficou nervosinho por ter vencido por 10 mil votos? Ahhh! tá explicado!
        É bem verdade que o Mamonão, aprendiz de ditador, não venceu em nenhuma cidade com grande peso eleitoral no Paraná. Venceu em cidades pequenas e pobres, nos grotões mesmo.
        Estou desanimado com a política desse estado. Quero o meu direito de NÃO VOTAR!
        Afinal de contas, olha quem disputa a eleição:
        Mamonão- O Saddam Hussein das Araucárias!
        Polly- A loira oxigenada
        Playboy- O piá de prédio que nunca trabalhou na vida

  17. É tudo mamona, quer dizer, farinha, do mesmo saco…

  18. Depois dessa o Requião perdeu o meu voto de vez!

    • Já “depois dessa”, Requião e Dilma se elege com o meu “voto de vez!” VIVA!

    • Se não fosse o veto de Dilma, o Congresso teria conseguido reduzir as multas bilionárias dos Planos de Saúde devidas pelo mau atendimento que prestam à população. Se não fosse o veto de Dilma, o Congresso teria conseguido reduzir o poder de fiscalização da Justiça Eleitoral em relação aos gastos dos partidos políticos. Se não fosse Dilma ter reduzido o IPI, reduzido os juros bancários, provavelmente o desemprego no Brasil não seria o menor já registrado pelo IBGE. Se não fosse Dilma não teríamos o programa Mais Médicos que contrariou os interesses de médicos que batem ponto e não vão trabalhar e outros que cobram por fora de pacientes do SUS. Investiguem a classe médica e verão por que a saúde no Brasil está do jeito que está.

      • PT é Perda de Tempo e Tempo Perdido!
        Lavagem cerebral do petismo atingiu a pessoa acima!
        Prezado!
        1)Dilma aumentou o IPI dos produtos que haviam reduzido ou zerado a alíquota. O exemplo mais claro disse são os automóveis e a linha branca, portanto, não viaja!
        2) Desde quando Dilma reduziu os juros bancários?
        A Taxa Selic aumentou vertiginosamente nos último ano, saindo de 7,25% para 11,25%! O spread bancário continuou tão elevado quanto era antes. Por favor! Não MINTA!
        3) Em relação ao desemprego a Pnad Contínua do IBGE apontava um desemprego de 7%. Creio que você não sabe que essa pesquisa é MUITO mais abrangente, pois pesquisa 3500 município enquanto a PME pesquisa 6 regiões metropolitanas. Os EUA possuem um desemprego semelhante. Detalhe os norteamericanos vivenciaram a pior crise dos últimos 80 anos!
        Pra quem dizia que a crise era uma marolinha o Brasil deveria estar voando baixo, crescendo a 6% ou 7% ao ano e uma inflação de 2% o que evidentemente NÃO OCORRE! NÃO MINTA!
        4) O Mais Médicos NÃO resolveu m… nenhuma na saúde! Não interiorizou os atendimentos e os médicos que aderiram ficaram restritos as regiões mais urbanizadas, perto de grandes centros. Trata-se de peça de MKT de 5ª categoria!
        Pessoas morrem por falta de atendimento médico, idosos, gestantes, crianças…………… que morrem por falta de profissionais, falta de medicamentos e/ou medicamentos!
        NÃO MINTA UNIVERSITÁRIO!