PT e PMDB terão ‘supersemana’ no PR

O mundo político paranaense presta atenção, nesta semana, em três eventos promovidos pelo PMDB e PT no Paraná; nesta quinta (29), Michel Temer é esperado para almoço com 500 lideranças peemedebistas, quando  há expectativa de fechar questão em torno da candidatura própria de Requião; no sábado (31), petistas confirmam a senadora Gleisi Hoffmann ao Palácio Iguaçu e, no mesmo dia, em Maringá, Caravana Volta Requião, faz a vigésima segunda reunião pela candidatura própria.

O mundo político paranaense presta atenção, nesta semana, em três eventos promovidos pelo PMDB e PT no Paraná; nesta quinta (29), Michel Temer é esperado para almoço com 500 lideranças peemedebistas, quando há expectativa de fechar questão em torno da candidatura própria de Requião; no sábado (31), petistas confirmam a senadora Gleisi Hoffmann ao Palácio Iguaçu e, no mesmo dia, em Maringá, Caravana Volta Requião, faz a vigésima segunda reunião pela candidatura própria.

O PT e o PMDB realizam três importantes eventos esta semana no Paraná que, com certeza, impactarão nas urnas em outubro.

Na quinta-feira (29), à s 12 horas, as atenções políticas se voltam para o restaurante Madalosso, no gastronômico bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, onde o Michel Temer, vice-presidente da República, é esperado pelos peemedebistas como se fosse o “Messias”. O presidente licenciado do PMDB nacional deverá orientar o partido para a candidatura própria do senador Roberto Requião.

A tendência é que o PMDB confirme o senador Roberto Requião como candidato ao Palácio Iguaçu, sem necessidade de bate-chapa na convenção de 20 de junho. Esta é a principal tarefa de Temer no Paraná: forjar a unidade no partido.

No sábado (31), à s 9 horas, no antigo Clube Urca, no bairro Ahú, o PT lança oficialmente pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná.

Segundo o presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, o evento deste fim de semana será uma espécie de pré-convenção do partido. O objetivo é ligar a máquina partidária para eleger a companheira Gleisi!, disse.

Também no sábado (31), no Hotel Ingá, em Maringá, Norte do estado, à s 9 horas, a Caravana Volta Requião realiza a 22!ª reunião em defesa da candidatura própria do PMDB ao Palácio Iguaçu.

O Blog do Esmael transmitirá os três eventos partidários ao vivo.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até que enfim vamo que vamo mudar de governador. O Paraná não merece ter esta tralha.

  2. O importante é varrer o Fala Merda e o patrão dele do Iguaçu e assim acaba de vez a quebradeira no estado. PSDB nunca mais.

  3. O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.

    Eis abaixo uma pérola da poesia de Gonçalves Dias (Caxias, 10 de agosto de 1823 “” Guimarães, 3 de novembro de 1864:
    CANÇÃO DO TAMOIO
    (Natalícia)
    I
    Não chores, meu filho;
    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    A vida é combate,
    Que os fracos abate,
    Que os fortes, os bravos
    Só pode exaltar.
    II
    Um dia vivemos!
    O homem que é forte
    Não teme da morte;
    Só teme fugir;
    No arco que entesa
    Tem certa uma presa,
    Quer seja tapuia,
    Condor ou tapir.
    III
    O forte, o cobarde
    Seus feitos inveja
    De o ver na peleja
    Garboso e feroz;
    E os tímidos velhos
    Nos graves concelhos,
    Curvadas as frontes,
    Escutam-lhe a voz!
    IV
    Domina, se vive;
    Se morre, descansa
    Dos seus na lembrança,
    Na voz do porvir.
    Não cures da vida!
    Sê bravo, sê forte!
    Não fujas da morte,
    Que a morte há de vir!
    V
    E pois que és meu filho,
    Meus brios reveste;
    Tamoio nasceste,
    Valente serás.
    Sê duro guerreiro,
    Robusto, fragueiro,
    Brasão dos tamoios
    Na guerra e na paz.
    VI
    Teu grito de guerra
    Retumbe aos ouvidos
    D”™imigos transidos
    Por vil comoção;
    E tremam d”™ouvi-lo
    Pior que o sibilo
    Das setas ligeiras,
    Pior que o trovão.
    VII
    E a mão nessas tabas,
    Querendo calados
    Os filhos criados
    Na lei do terror;
    Teu nome lhes diga,
    Que a gente inimiga
    Talvez não escute
    Sem pranto, sem dor!
    VIII
    Porém se a fortuna,
    Traindo teus passos,
    Te arroja nos laços
    Do inimigo falaz!
    Na última hora
    Teus feitos memora,
    Tranqüilo nos gestos,
    Impávido, audaz.
    IX
    E cai como o tronco
    Do raio tocado,
    Partido, rojado
    Por larga extensão;
    Assim morre o forte!
    No passo da morte
    Triunfa, conquista
    Mais alto brasão.
    X
    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.

    CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. O grande Líder e Vice Presidente da República Michel Temer, homem de Caráter e Dignidade, coisas que alguns deputados aqui da terrinha não sabem o que é isso, principalmente quem já foi Líder do Requião e hoje luta para VENDER O PARTIDO, a um Neoliberal que Destruiu o Estado do Paraná. Ainda bem que o Michel Temer vem para arrumar a casa e depois de 05 de outubro precisa EXPULSAR ESSES TRAIDORES DO PMDB. Vamos a luta companheiros, candidatura própria já.

  5. p nascimento ,vc conhece o interior do parana .aqui nos pença o comtrario do que vc escreve teu filho tem professor sua cidade tem policiais ,sim com certesa entao pense um pouco o parana precisa do requiao no governo ,volta requiao .

  6. Sem candidato ao governo PMDB, c`est-fini. O PMDB paranaense, poderá estar dando seus últimos suspiros no Paraná ao se casar com os tucanos na eleição deste ano. O povo que sempre votou neste que já foi o maior partido do Brasil, não vai entender porque o partido ficou fora da disputa ao governo, aí os pmdebistas que estão mamando nas tetas do governo, tratarão de sepultá-lo de vez.

  7. Já falei antes, registra aí: dia 20 de junho Caíto será aclamado Vice na chapa de Beto Richa. Adeus Requião. Que trate de eleger o Mauricinho.