Por Esmael Morais

CTB-PR lança nota sobre desfiliações no PCdoB

Publicado em 30/09/2013

José Agnaldo Pereira, Presidente da CTB-PR, vem a público esclarecer sobre suposto posicionamento político da central, que não condiz com a realidade.

A CTB é uma entidade apartidária, plural, classista e democrática. Dela fazem parte dela diversas correntes de pensamento, de diversos partidos. E isto é uma questão de princípio e de programa da central. Representa parcela importante da classe trabalhadora, não um partido político.

O fato de seus dirigentes optarem por filiar-se a um partido político é uma questão de foro íntimo e pessoal de cada um. Não procedem as especulações de que a central estaria sendo cooptada pelos partidos, seja o PSD ou o Solidariedade. Também não procedem as insinuações de que a CTB estaria articulando-se partidariamente com a UGT ou a Força Sindical, e nem nos interessa discutir os seus alinhamentos políticos ou seus problemas internos. Também não é da conta da CTB esclarecer sobre a desfiliação de qualquer de seus membros desta ou daquela agremiação política. Os partidos que respondam sobre os seus problemas.

Por último quero esclarecer também que as entidades sindicais filiam-se à  CTB, não as pessoas ou partidos. à‰ preciso deixar claro que da CTB, não se desfiliou nenhuma entidade sindical e que a central cresce e amplia cada vez mais a sua representatividade no Estado.

Peço encarecidamente aos blogueiros, à  imprensa em geral, que antes de publicarem qualquer matéria a respeito da CTB, que entrem em contato conosco. Fica muito ruim para nós ficar esclarecendo sobre especulações ou insinuações que não correspondem à  realidade.
Agradecido,
José Agnaldo Pereira !“ Presidente da CTB-PR