Gleisi envia ao Senado autorização para empréstimo de 350 milhões de dólares ao Paraná

ewA boa nova foi contata pelo deputado estadual Elton Welter (PT), que ontem (17) reassumiu a cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo relata o petista, o governo federal enviou ao Senado da República, nesta terça-feira (18), autorização de empréstimo de U$ 350 milhões ao Paraná.

O empréstimo, a ser concedido pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pela ministra Gleisi Hoffmann nesta manhã.

O pedido, que chegou ontem ao Palácio do Planalto, ainda precisa ser analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, que realizará uma sessão extraordinária antes de encerrar as atividades do Congresso.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Afinal de quem é a GRANA,o Beto diz que é dele,a “Greisi”diz que é dela e o Requião vota contra e veta…
    e o Paraná dança outra vez…
    estamos bem assim,não?

  2. Mais irresponsável que o Beto que gasta só em propaganda, são os políticos que querem parecer bonzinhos e largam dinheiro na mão de quem não tem compromisso com a honestidade. De transparência eu estou de saco cheio.

  3. ISSO É O FAMOSO CHOQUE DE GESTAO.
    EMPRESTAR DINHEIRO E DEIXAR PARA OUTROS PAGAREM.
    CORTESIA COM CHAPEU ALHEIO.

  4. Inacreditável! Mas no sentido político estadual a coisa anda tão nivelada por baixo que quem faz parte do processo aprende muito mais com os seus erros do que com seus acertos!

    Na teoria ultimamente da política fisiológica paranaense os erros são as únicas coisas originais que certos senadores e o atual governador Beto (Playboy Neoliberal) Richa, fazem. Ou seja, (“O tucano partiu para cima do peemedebista porque este, no Senado, ontem à noite, pediu vistas do empréstimo de US$ 350 milhões junto ao Banco Mundial, dizendo: “Na mesma noite em que traiu o Paraná, o governador aposentado votou a favor de empréstimos internacionais para o RS, SC, CE e BA!”).
    Já que eles gostam de ficar trocando “recadinhos bestas pelas redes sociais”, pois, nestas questões é “o mendigo falando do esfarrapado”! Digo á eles que: “Assumir erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas! Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem acha que sabe tudo!”
    Resumindo ao examinarmos os erros de alguns políticos paranaenses atualmente, conhecemos traços do caráter de cada um.
    A coisa anda tão feia, decadente, degradante e deprimente que se fecharmos a porta a todos os erros desse pessoal, a verdade ficará lá fora!

  5. Esta grana emprestada já deve ser para o início da construção dos aeroportos, pois 800 em todo país é um número muito bom. Se ela conseguir construir 400 eu já voto nela, com 800 então… quantos destes serão no Paraná? Pela influecia que temos dentro do palacio do planalto acredito que pelo menos uns 100, não é mesmo?

  6. Din-din emprestado para financiar a politica podre, em que os paranaenses entram com os juros para pagar, e o governo gastar como bem entender, ou como explicar o estado sem dinheiro e a criação de milhares de cargos em comissão…pelo Beto Richa, falta transparencia demais neste governo e o meu pensamento.

  7. Chegou ontem ao Palacio do Planalto o empréstimo do BIRD para o Paraná, e hoje já foi encaminhado para o Senado. Valeu Ministra Gleisi Hoffmann pela celeridade!

    Espero que o Senado aprove rapidamente para ajudar o Paraná.

    • É deputado, já é passada a hora desta senhora bonita e elegante se movimentar, dois anos se passaram e até agora nada… Votei nela para senadora e quando foi nomeada ministra acreditei que faria “chover” recursos para o Paraná, mas pelo visto as rusgas com o governador e seu partido impedem a mesma de conseguir recursos para nosso Estado… é uma pena, pois o povo não merece ser esquecido por conta das siglas partidárias e espero dela e do seu esposo muito mais que EMPRESTIMOS.

  8. não greise o betinho vai torrar essa grana.

  9. E será que o Traiano vai escrever um artigo agora pra se retratar das besteiras que escreveu à respeito da Gleisi?