Pessuti garante que o projeto é lançar candidaturas ao Palácio Iguaçu e ao Senado. Ele mesmo se coloca na condição de pré-candidato tanto ao governo quanto ao Senado!, mas faz uma ressalva: também há outros nomes no partido, como o Osmar Serraglio [novo presidente da sigla], senadores Sérgio Souza e Roberto Requião. A convenção vai definir isso!.
O secretário-geral peemedebista afirmou que o PMDB não tem compromissos de apoio à reeleição do governador Beto Richa ou à eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).
Nem Beto, nem Gleisi. à‰ candidatura própria do PMDB!, assegura.
Perguntado se aceitaria um cargo no governo de Richa !“ cujo nome é lembrado para a Agricultura ou para a presidência da Copel !“ Pessuti jura de pés juntos que não!.
Não estou em busca de cargos nem no governo federal, nem no governo estadual. Também não estou pleiteando nenhum espaço para meus aliados. Se o PMDB ampliar sua participação no governo de Richa, necessariamente, será uma construção coletiva, da executiva, e não de indivíduos!, discursa o ex-governador.
Comments are closed.