Nem Beto, nem Gleisi: PMDB terá candidatura própria no Paraná!, diz Pessuti

Pessuti sonha voltar ao Palácio Iguaçu. Foto: Denis Ferreira Netto.
Pessuti sonha voltar ao Palácio Iguaçu. Foto: Denis Ferreira Netto.
O ex-governador Orlando Pessuti, novo secretário-geral do PMDB do Paraná, disse ao blog, nesta terça-feira (18), que já deu início ao périplo pela candidatura própria do partido nas eleições de 2014.

Pessuti garante que o projeto é lançar candidaturas ao Palácio Iguaçu e ao Senado. Ele mesmo se coloca na condição de pré-candidato tanto ao governo quanto ao Senado!, mas faz uma ressalva: também há outros nomes no partido, como o Osmar Serraglio [novo presidente da sigla], senadores Sérgio Souza e Roberto Requião. A convenção vai definir isso!.

O secretário-geral peemedebista afirmou que o PMDB não tem compromissos de apoio à  reeleição do governador Beto Richa ou à  eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).

Nem Beto, nem Gleisi. à‰ candidatura própria do PMDB!, assegura.

Perguntado se aceitaria um cargo no governo de Richa !“ cujo nome é lembrado para a Agricultura ou para a presidência da Copel !“ Pessuti jura de pés juntos que não!.

Não estou em busca de cargos nem no governo federal, nem no governo estadual. Também não estou pleiteando nenhum espaço para meus aliados. Se o PMDB ampliar sua participação no governo de Richa, necessariamente, será uma construção coletiva, da executiva, e não de indivíduos!, discursa o ex-governador.

Veja também  Guedes descarta pagamento do auxílio emergencial em 2021

Comments are closed.