13 km de fila no pedágio: “Eles têm obrigação de abrir as cancelas”

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), ao Blog do Esmael, relatou filas com mais de 13 km no pedágio de São Luís do Purunã, em Balsa Nova, no caminho entre Curitiba e Ponta Grossa.

“13 km de fila e 1h pra atravessar o pedágio de São Luís do Purunã. Eles têm obrigação de abrir as cancelas”, disse Romanelli, solicitando que os consumidores exijam seu direito nas praças de pedágio.

O parlamentar apresentou um dispositivo assinado entre as concessionárias e a ANTT, que obrigam as pedadeiras a abrirem as cancelas em caso de demora e formação de filas superiores a 400 metros. No entanto, Romanelli, o nosso vigilantes das estradas, denunciou que esse dispositivo não está sendo observado pela concessionária.

Na semana passada, na volta do pedágio, Romanelli interveio junto à ANTT para que as cancelas fossem liberadas nos congestionamentos. O órgão federal acatou o pedido e obrigou as concessionárias a liberarem a passagem para os veículos.

A formação de filas está se dando por causa do feriadão de Páscoa. No sábado (23/3), as concessionárias voltaram a cobrar pedágio nos lotes 1 e 2, sob protesto de entidades do setor produtivo, que alegam que as obras de melhoria nas rodovias não aconteceram e só poderão ocorrer a partir de 2026.

LEIA TAMBÉM

Economia

2 Respostas para “13 km de fila no pedágio: “Eles têm obrigação de abrir as cancelas””

Deixe um comentário