Em tempos de crise (para os outros), o governador Beto Richa (PSDB) consuma nesta segunda-feira (13) uma farra de R$ 120 milhões em propaganda com dinheiro público.
O mercado dá como certo as seguintes empresas na liderança do bolo: Master, Nova SB, Gpack, By Vivas, Heads, CCZ e TIFF.
O edital da licitação foi publicado no apagar das luzes de 2016, no dia 26 de dezembro.
O tucano diz não ter dinheiro para pagar aos servidores públicos a data-base, os avanços e progressões atrasados há dois anos. Mas para a farra publicitária, ah, isso ele não deixa faltar…
Beto Richa está reduzindo a hora-atividade dos professores que representarão demissão de até 10 mil professores PSS nas escolas do Paraná.
Em nome do “ajuste fiscal”, o governador do PSDB ainda quer diminuir o salário dos professores do quadro próprio em 50% ao não lhes atribuir aulas extraordinárias.
Mas dinheiro público para a farra em propaganda nunca falta.
Beto Richa quer se exibir nacionalmente para a cúpula do PSDB e pôr em evidência aspectos “positivos” de seu governo visando o Senado no ano que vem.
Recentemente, o deputado Requião Filho (PMDB) denunciou o governador tucano ao PROCON por “propaganda enganosa” contra a educação pública no estado.
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.