STF autoriza Senado revogar direitos humanos fundamentais da Constituição; leia a decisão

O ministro do STF Luís Roberto Barroso indeferiu pedido de liminar da bancada de Oposição e manteve a votação da PEC 55 pelo Senado.

Na prática, o Supremo autorizou os senadores a revogarem direitos humanos fundamentais inscritos na Constituição Federal de 1988.

O diabo é que na escola se aprende que o STF é o “guardião” da Constituição… A partir de hoje, portanto, esse conceito terá de ser revisto na academia.

A votação da PEC retira direitos dos brasileiros pelos próximos 20 anos para manter o pagamento de juros da dívida pública para os bancos e rentistas.

Leia a íntegra da decisão do ministro Barroso:

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tudo dominado o brasil está nas mãos de uma poderosa quadrilha com tentáculos em todos os poderes , na mídia como a rpc que fez uma reportagem para defender a pec 241.

    • Marcelo:

      Bom.., mais grave, mas grave mesmo!, é o seguinte:

      O PT é trapaceiro; velhaco; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; explorador; chicaneiro; truculento; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo. Ponto final.

      • Você é um trouxa.

        • Heitor:

          :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
          A Semiótica do Coração Valente
          :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

          Bom, mas sinal, sinal mesmo — signo poderoso de sedução ao consumo –, tão icônico como indicial (a secundidade de Pierce) foi o clichê muito bem montado por brilhante João Santana de cujo slogan significante é «CORAÇÃO VALENTE» — um produto a ser consumido e comprado pelas vísceras e não pela razão e raciocínio [Santana, esse que entende muito bem de Semiótica! Mas mesmo assim foi e está preso pelo inteligente Moro — que é obrigado a dominar de maneira fabulosa, igualmente, a Semiótica!].

          Eis aí a maior signo da picaretagem: «Coração Valente».

          Eis aí no sinal «CORAÇÃO VALENTE», o signo do consumismo, ditado e vendido por JOÃO SANTANA (preso), e comprado em 2014 por muita gente emotiva e obnubilada. Consumido pelas vísceras e não pelo raciocínio e razão.
          Gente! Vamos pensar e saber com sabro, e não ser enganado pela mídia do petismo, pela publicidade e pela propaganda.

  2. Surpresa nenhuma afinal de contas o judiciário já negociou o abuso de autoridade com Temer e Renan em troca da PEC 55 e reforma da previdência.

  3. Este juizinho aí, do supreminho, é aquele que depois de pressionado pelo PIG passou de constitucionalista a anticonstitucionalista. Só por causa de um apartamento comprado em Miami com o nome de solteira da patroa. Como os golpistas adoram Miami. Por quê será?

  4. O ministro está certo. Cabe ao Senado analisar a proposta. Se a maioria votar contra a medida será arquivada. O ministro apenas respeitou a democracia ao não interferir naquele poder. Se tivesse indeferido algo que não fosse de interesse seria acusado de abuso de autoridade. Trouxas!

  5. MINISTRO TA CERTO, BANDIDOS QUE SE PREZAM, SE RESPEITAM.

  6. Mais um covarde que se revela,lula tinha razão ???.

  7. O Renan deve ter falado grosso e o barrosinho com rabinho entre as pernas acatou o Supremo Renan Calheiros

  8. Esse aí é um fascista mascarado.
    Nunca deveria estar na corte.
    Todos jagunços do Coronel Mendes.

  9. A-5,e um covarde chupa saco de corruptos.

  10. Covardes salvando a pele de grandes CORRUPTOS…stf se acadela a corruptos.lula ´resistente isso sim incomoda os corruptos.