Blog do Esmael STF autoriza Senado revogar direitos humanos fundamentais da Constituição; leia a decisão | STF autoriza Senado revogar direitos humanos fundamentais da Constituição; leia a decisão |

STF autoriza Senado revogar direitos humanos fundamentais da Constituição; leia a decisão

O ministro do STF Luís Roberto Barroso indeferiu pedido de liminar da bancada de Oposição e manteve a votação da PEC 55 pelo Senado.

Na prática, o Supremo autorizou os senadores a revogarem direitos humanos fundamentais inscritos na Constituição Federal de 1988.

O diabo é que na escola se aprende que o STF é o “guardião” da Constituição… A partir de hoje, portanto, esse conceito terá de ser revisto na academia.

A votação da PEC retira direitos dos brasileiros pelos próximos 20 anos para manter o pagamento de juros da dívida pública para os bancos e rentistas.

Leia a íntegra da decisão do ministro Barroso:

  • vergonha.

    Covardes salvando a pele de grandes CORRUPTOS…stf se acadela a corruptos.lula ´resistente isso sim incomoda os corruptos.

  • vergonha???.

    A-5,e um covarde chupa saco de corruptos.

  • TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

    Esse aí é um fascista mascarado.
    Nunca deveria estar na corte.
    Todos jagunços do Coronel Mendes.

  • O Renan deve ter falado grosso e o barrosinho com rabinho entre as pernas acatou o Supremo Renan Calheiros

  • alfafa

    Mais um covarde que se revela,lula tinha razão ???.

  • MAURICIO PINA

    MINISTRO TA CERTO, BANDIDOS QUE SE PREZAM, SE RESPEITAM.

  • AI-5

    O ministro está certo. Cabe ao Senado analisar a proposta. Se a maioria votar contra a medida será arquivada. O ministro apenas respeitou a democracia ao não interferir naquele poder. Se tivesse indeferido algo que não fosse de interesse seria acusado de abuso de autoridade. Trouxas!

  • C.Poivre

    Este juizinho aí, do supreminho, é aquele que depois de pressionado pelo PIG passou de constitucionalista a anticonstitucionalista. Só por causa de um apartamento comprado em Miami com o nome de solteira da patroa. Como os golpistas adoram Miami. Por quê será?

  • Hildo

    Surpresa nenhuma afinal de contas o judiciário já negociou o abuso de autoridade com Temer e Renan em troca da PEC 55 e reforma da previdência.

  • marcelo santana

    Tudo dominado o brasil está nas mãos de uma poderosa quadrilha com tentáculos em todos os poderes , na mídia como a rpc que fez uma reportagem para defender a pec 241.

    • João Luiz Pereira Tavares

      Marcelo:

      Bom.., mais grave, mas grave mesmo!, é o seguinte:

      O PT é trapaceiro; velhaco; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; explorador; chicaneiro; truculento; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo. Ponto final.

      • Heitor

        Você é um trouxa.

        • Joao Luiz Pereira Tavares

          Heitor:

          :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
          A Semiótica do Coração Valente
          :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

          Bom, mas sinal, sinal mesmo — signo poderoso de sedução ao consumo –, tão icônico como indicial (a secundidade de Pierce) foi o clichê muito bem montado por brilhante João Santana de cujo slogan significante é «CORAÇÃO VALENTE» — um produto a ser consumido e comprado pelas vísceras e não pela razão e raciocínio [Santana, esse que entende muito bem de Semiótica! Mas mesmo assim foi e está preso pelo inteligente Moro — que é obrigado a dominar de maneira fabulosa, igualmente, a Semiótica!].

          Eis aí a maior signo da picaretagem: «Coração Valente».

          Eis aí no sinal «CORAÇÃO VALENTE», o signo do consumismo, ditado e vendido por JOÃO SANTANA (preso), e comprado em 2014 por muita gente emotiva e obnubilada. Consumido pelas vísceras e não pelo raciocínio e razão.
          Gente! Vamos pensar e saber com sabro, e não ser enganado pela mídia do petismo, pela publicidade e pela propaganda.