Governo mobiliza claque comissionada para aplaudir deputados do camburão

Nas fotos, as galerias da Alep cheias até que foi divulgado o pedido de vistas no projeto de lei sobre a eleição de diretores de escolas. Na terceira foto, a galeria vazia após o
Nas fotos, as galerias da Alep cheias de servidores com cargos de chefia e comissionados até que foi divulgado o pedido de vistas no projeto de lei sobre a eleição de diretores de escolas. Na terceira foto, a galeria vazia após o adiamento da votação. 

O Blog do Esmael noticiou hoje mais cedo que a “Bancada do Camburão” cresceu de 31 integrantes, na época do confisco da previdência dos servidores, para 35 na votação de ontem (5) sobre as novas regras para eleição dos diretores de escola.

Pois bem, o governador Beto Richa (PSDB) parece disposto a “dar moral” para os deputados governistas e por isso mobilizou servidores com cargos de chefia e comissionados para ocuparem as galerias da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e aplaudir quem votar a favor do governo. Ou seja, a “Bancada do Camburão” agora tem claque comissionada oficial.

Quando os professores mobilizados pela APP-Sindicato tentaram entrar nas galerias da Alep hoje para acompanhar a possível votação do projeto de lei da eleição de diretores, as galerias já estavam lotadas pelos governistas, mobilizados desde a manhã. Eles receberam até crachá diferente (cinza) do normal (azul) para entrar nas galerias.

Agora, como se justifica que esses servidores deixem os postos de trabalho para apoiar o governo contra a maioria dos educadores? E mais, quem está bancando o transporte, alimentação e hospedagem, visto que há vários servidores do interior?

O Projeto de Lei da eleição dos diretores de escola não será mais votado hoje. Houve um pedido de vistas na Comissão de Constituição e Justiça. Amanhã a platéia governista estará lá novamente?

Deixe um comentário