Em nota oficial, Richa põe na marca do pênalti comandos da PM e da Civil

bonner_jornalistas_richaO governador Beto Richa (PSDB) desautorizou esta noite, com razão, os comandos das polícias Civil e Militar que estariam constrangendo repórteres investigativos.

A denúncia sobre as constrangedoras intimações de jornalistas foi ao Jornal Nacional.

O secretário da Segurança, Fernando Francischini, também condenou os comandantes da PM e da Civil. Segundo ele, a secretaria repudia qualquer tentativa de intimidação e constrangimento de jornalistas e cidadãos que denunciem atos ilícitos.

Beto Richa, dia sim dia sim, vem envergonhando o Paraná nacionalmente em virtude dos sucessivos escândalos de corrupção e pedofilia em seu governo.

A emissora dos Marinho já pensa em substituir William Bonner pelo tucano paranaense que se tornou habitué no horário nobre da TV Globo.

A seguir, a íntegra da nota oficial de Beto Richa:

Economia

“Assisti há pouco reportagem no Jornal Nacional sobre alguns procedimentos das polícias Militar e Civil que estariam desrespeitando o direito constitucional dos jornalistas de preservarem suas fontes. Repudio de forma veemente qualquer iniciativa neste sentido. Já determinei aos comandos das duas polícias que adotem medidas contra qualquer tipo de pressão ao trabalho dos jornalistas. Defendo integralmente a liberdade de imprensa, que tanto contribui para a democracia do nosso País.”

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário