Agora vai! Beto Richa visita FHC e pede conselhos para sair da crise e fugir de investigações no PR

betoefhcO governador Beto Richa (PSDB) visitou ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seu instituto, em São Paulo, e publicou a foto acima em seu perfil no Facebook. Apesar de não confessar, Richa foi pedir conselhos sobre como tirar seu governo do buraco e escapar das investigações de corrupção que chegaram a sua família e rondam seu gabinete.

Afinal, sobre quebrar o país e sobre corrupção FHC entende bem. Seus dois mandatos na presidência da República foram marcados pela forte recessão, taxa de desemprego maior que o dobro da atual e juros estratosféricos. Isso sem falar na compra de votos de parlamentares para aprovar a sua reeleição e de mais uma série de casos de corrupção todos abafados pela mídia e pelo “Engavetador Geral da República” Geraldo Brindeiro.

Beto Richa deve sonhar com os tempos de FHC, em que torrar empresas públicas estava na moda, então sempre havia de onde tirar mais dinheiro. O tucano-mor do Paraná sequer consegue pôr as mãos em oito “bilhõezinhos” de reais, só por que uns servidores insistem em se aposentar um dia…

Fernando Henrique também teve que aturar greves e manifestações de “baderneiros”, mas para ele tudo parecia mais fácil. A coisa anda complicada no Paraná. Beto Richa anda receoso. Desistiu de ir à ExpoLondrina e nem na inauguração do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Jaguariaíva ele vai. Aliás, nos tempos de FHC não tinha esse negócio de IFPR. Curso técnico federal era gasto desnecessário.

Na legenda da foto com FHC há um comentário de Richa que termina com a frase: “toda crise deve ser enfrentada com coragem”. Coragem para quê? Para ir a eventos públicos ou para enfrentar as investigações sobre a rede de corrupção que se instalou em seu governo? #SQN (Sei Que Não).

Comments are closed.