Defensor da terceirização, Cunha manda polícia bater em trabalhadores

bsb_confrontoTerminou em pancadaria um protesto realizado hoje, em Brasília, defronte da Câmara Federal. O movimento foi organizado pela CUT e UNE, contra projeto de lei regulamentando a terceirização da mão de obra. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorável à proposta, foi acusado pelos sindicalistas de mandar a polícia legislativa bater nos trabalhadores.

De acordo com a organização, cerca de 3 mil se manifestaram em frente ao Congresso. Um sindicalista foi preso e três pessoas ficaram feridas no confronto, entre elas o deputado Vicentinho (PT-SP) atingido com spray de pimenta.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, disse na manhã de hoje que não adiaria a apreciação do projeto que tramita há cerca de dez anos.

A seguir, leia o relato da Agência Brasil:

Policiais e manifestantes da CUT entram em confronto em frente ao Congresso

Yara Aquino – Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) entraram nesta terça-feira (7) em confronto com policiais militares e integrantes da Polícia Legislativa em frente ao Congresso Nacional. O tumulto começou quando eles tentaram se aproximar da chapelaria, uma das entradas da sede do Parlamento.

Economia

Os policiais fizeram um bloqueio e houve o confronto. Os manifestantes jogaram pedaços de madeira e cones de sinalização. Os militares reagiram com spray de pimenta e cassetetes. Um manifestante ficou ferido e outro foi detido.

Neste momento, os manifestantes permanecem em frente ao Congresso e os policiais militares fazem uma barreira para impedir que eles entrem na Casa Legislativa. As lideranças sindicais que estão no alto de um carro de som pedem tranquilidade e que se evite o confronto com os policiais.

A manifestação é contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização, cuja apreciação está prevista para hoje na Câmara dos Deputados. O projeto estende a liberação das terceirizações das atividade-meio para as atividades-fim das empresas. Os protestos ocorrem em vários estados.

Deixe um comentário