O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirma na propagada eleitoral do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) que é um “petêfóbico”, ou seja, ele tem aversão ao PT e aos partidos de esquerda.
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), pelas redes sociais, criticou Zema por promover e estimular o ódio nas eleições.
– Lamento que Zema tenha defendido que os mineiros devam ser ‘PTfóbicos’. Fala perigosa e que estimula o ódio. Lula sempre foi republicano e sempre dialogou com todos os governadores. E assim será com Zema, porque o povo vem em primeiro lugar. O ódio jamais virá do nosso lado – disse o parlamentar petista.
Zema fingiu no primeiro turno que seria “neutro” em relação à disputa presidencial, no entanto, após se reeleito, o governador mineiro revelou-se um “petêbófico”, cujo neologismo pode ser uma corruptela de “homofóbico” – aquele que tem aversão a gays e lésbicas, por exemplo.
Outro que também vem se revelando um verdadeiro “petêfóbico” é o apresentador Ratinho, do SBT, flagrado em um vídeo chamando de “quadrilha” o PT e o ex-presidente numa palestra para eleitores de Mato Grosso do Sul. “Inclusive a Simone Tebet, que entrou pra quadrilha também”, diz o comunicador, ao pedir votos para o presidente Bolsonaro.
Petêfobia em vídeo [Ratinho]:
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Quatrocentos padres e bispos da Igreja Católica fazem levante contra Bolsonaro em Aparecida; leia a íntegra do manifesto
- Hoje tem novo Datafolha para presidente da República; siga
- Invasão bárbara: Bolsonaro foi “excomungado” no WhatsApp por “invadir” Aparecida do Norte
- Lula espera “jantar” Bolsonaro no debate da Band TV, no domingo