TMLA deve aumentar 20% ao ano número de turistas estrangeiros em Foz

materia6A primeira edição, em 2004, inseriu Foz do Iguaçu no catálogo de grandes operadoras de turismo internacionais; em 2016, a expectativa é que mais uma vez a Travel Mart Latin America aumente o número de visitantes estrangeiros, principalmente porque o mercado brasileiro, com o dólar valorizado, tornou-se novamente atrativo no mercado mundial.

A Travel Mart Latin America (TMLA), que será entre 12 e 14 de setembro, no Recanto Cataratas Thermas & Convention, deverá reunir representantes de mais de 450 empresas compradoras (“buyers), provenientes de países europeus, Estados Unidos e Canadá, principalmente, e também da China, Austrália, Israel e Japão.

Da parte dos fornecedores (“suppliers”), devem vir da América Latina (com exceção do México) entre 450 e 500 representantes de agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros. A vinda da feira, organizada pela empresa William H. Coleman, Inc, é mais um bom resultado do trabalho feito pela Gestão Integrada do Turismo.

A importância da TMLA começa pelo fato de que, ao contrário do que ocorre em feiras do setor de turismo, os profissionais não recebem passagens para participar do evento. Os profissionais vêm por conta própria, por reconhecer a efetividade da feira, que tem foco exclusivamente nos negócios e adota o modelo de reuniões pré-agendadas, de acordo com o interesse dos participantes.

O Iguassu Convention & Visitors Bureau estima que a TMLA pode incrementar o turismo internacional em cerca de 20% ao ano nos quatro ou cinco anos seguintes à realização da feira. No Brasil, Foz do Iguaçu é a única cidade do interior do Brasil a sediar o evento, que já passou por Salvador, Manaus, Fortaleza e Florianópolis.

O Travel Mart será a nossa Olimpíada”, diz o secretário geral do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt. “Estamos trabalhando para gerar negócios e crescimento no mercado Internacional nos próximos dez anos”, completa. O ex-presidente

Economia

do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Fernando Martin, diz que, a exemplo do que aconteceu em Foz do Iguaçu a partir de 2004, “o histórico das edições anteriores mostra que a cidade que recebe o Travel Mart aumenta em mais de 20% o número de visitantes nos anos seguintes à realização do evento”.

No Brasil, Foz do Iguaçu é a única cidade do interior a sediar a Travel Mart Latin America, que já passou por Salvador (BA), Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC).

Deixe um comentário