Silent Hill F Review: A série de terror retorna com mistério e raiva

Até o impregnado em neblina sobrenatural, Silent Hill fO período pitoresco do período de sinalização brilha com autenticidade. Os edifícios de madeira tradicionais alinham becos estreitos, enquanto balbuciando riachos e trilhas pequenas cruzam os campos de arroz. Os efêmeros da vida cotidiana dos anos 1960 estão em toda parte: revistas brilhantes, torradeiras vintage, arranjos de flores requintadas. No entanto, além desse senso de lugar mal -humorado, os detalhes que parecem mais autênticos em Silent Hill f são do tipo que os videogames raramente se destacam. É a ansiedade nos rostos de seus personagens adolescentes, enquanto eles trocam provocações farpadas, as manifestações da emoção rabiscadas nas notas passadas na escola.

Vemos esse mundo finamente desenhado e frequentemente doloroso através dos olhos do estudante do ensino médio Hinako Shimizu. Ela é uma “garota dura”, de acordo com seus amigos. Com rapidez o suficiente, a névoa icônica da série desce e Hinako é forçado a usar sua faixa atlética, saltando sobre obstáculos para fugir da névoa maligna. Ela pega cachimbos e skitters, monstros de pernas longas; Ela encontra teclas misteriosas para desbloquear portas ameaçadas decoradas. Estamos mais uma vez explorando uma cidade torcida em formas grotescamente pessoais pelas intensas emoções de nosso protagonista. Os ingredientes clássicos de Morro silencioso Retorno, mas há recém -descobertas de frescura e vitalidade aqui.

Em parte, isso se resume a visuais arrebatadores: batendo no fotorrealismo, mas pintoramente em sua beleza estranha. A luz se difunde naturalmente em todas as ruas frias e meditadas, pulando do Bob Prime and-Proper de Hinako e uniforme abotoado. Um tapete de lírios de aranha vermelha freqüentemente se desenrola na aldeia fictícia de Ebisugaoka, transformando o cenário em uma espécie de alucinação ecológica. Em uma paleta artisticamente dessaturada, as plantas são uma interrupção vívida e violenta.

Além disso, Silent Hill f se sente revitalizado graças a uma história escrita pelo renomado mangá japonês Ryukishi07. Hinako está em um momento crucial em sua vida, ainda na escola, ainda à beira de um casamento arranjado por seu pai abusivo e alcoólico. Ela é atormentada por ansiedades sociais: a fofoca de amigos e a ausência de sua irmã mais velha. Esse gráfico é revelado pacientemente através de cenas e letras dispersas. É uma narrativa típica de videogame, mas Silent Hill f Oferece um casamento sedutor de espaço e narrativa de jogo. A cidade de Ebisugaoka se abre ao lado dos mistérios; As ruas parecem dobrar de volta para si mesmas como essa história difícil.

Você descobre mais petiscos tentadores: detalhes sobre poluição por arsênico, vazamentos de gás tóxicos e a construção de uma barragem enorme. Estes são centrais para as manifestações monstruosas que Hinako deve suportar ou apenas arenques vermelhos? Ainda não tenho certeza, mesmo tendo créditos de retenção em torno da hora 10.

Pense em Silent Hill f À medida que o horror de sobrevivência encontra a ficção misteriosa de Honkaku do Japão, uma cuja história continua sendo iluminada a cada jogo subsequente (tudo contado através de cinco finais possíveis). Enquanto vagava por bosques assustadores durante minha primeira sessão, me deparei com uma árvore sagrada e gigante. Mas não pude interagir com isso. A árvore permaneceu um enigma até eu começar o jogo de novo, descobrindo rapidamente um novo quebra -cabeça que parecia centralizá -lo. Mais detalhes e cenas chegam em reprodução subsequente (e existe até um recurso que distingue novos cenas do antigo para que você possa pressionar o botão Skip).

A profundidade e a nuance do mistério são impressionantes, mas a falta de sustos genuínos. Silent Hill f é sinistro, tenso, melancólico e, em algumas cenas, indutivamente desagradável. Mas assustador? Não muito. Não há nada aqui que corresponda à terrível descendência abisse na rocha abaixo da cidade em Silent Hill 2Assim, que escada que parecia túnel diretamente no subconsciente problemático de James. O mais próximo Silent Hill f Comes é a casa da família de Hinako. Portas e quartos se multiplicam; Os corredores prolongam. O espaço – repetindo infinitamente até completar todos os seus quebra -cabeças – se arrepia com a lógica de pesadelo.

Uma captura de tela do videogame Silent Hill F.
728-X-90-CONEXAO-ASSEMBLEIA

Imagem: Konami

A falta de suportes decorre principalmente de uma inclinação para a ação. Hinako aterrissa sucessos críticos, executa slo-mo se esquiva e até empunha uma arma de pólo com uma lâmina curva chamada Naginata. Ela não é um herói de ação a princípio, esforçando -se para levantar armas e às vezes se agravando no ar. Mas o adolescente está comprometido. “Não atrapalhe o meu caminho”, diz ela em um momento, ficando cada vez mais assertiva.

Durante as lutas, Hinako consome quaisquer remédios em que possa colocar as mãos – chá Kudzu, pílulas vermelhas, chocolate – e nos santuários, que dobram como salvamentos, ela pode fazer sacrifícios aos deuses, atualizando assim sua saúde, resistência e até sanidade. Essa jornada, então, é um teste de fé para o jovem que tem um pé na tradição e outro na modernidade (um ponto refletido na pontuação fantástica, que combina a música folclórica japonesa tradicional com a psicodelia dos anos 60).

“A estrada gira e gira”, diz Hinako em um momento de reflexão tranquila no final do jogo. “É como se eu estivesse andando pela minha cabeça.” A linha é um outlier desajeitado em um script que normalmente tem a inteligência para não soletrar seu subtexto freudiano. Ainda assim, a observação leva uma pergunta: o que se esconde nos recessos mais sombrios e particulares da mente de Hinako? Através do design de nível expressivo, uma história habilmente contada e um combate de debulhar, encontramos uma jovem mulher travada na batalha com as expectativas da sociedade.

Silent Hill f Lindamente comunica seu arco emocional, de disputar desesperadamente a sobrevivência a desencadear a fúria violenta. Hinako não floresce tanto como erupção. Ela se torna uma força poderosa da natureza por si mesma.

Silent Hill f Lança em 25 de setembro no PS5, Xbox e PC.

0 Comentários

Siga tópicos e autores Nesta história, ver mais assim em seu feed personalizado da página inicial e receber atualizações por e -mail.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Deixe uma resposta