rodrigo maia

Rodrigo Maia assume a presidência do país nesta quinta

Rodrigo-Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumirá na próxima quinta-feira (16) a presidência da República por conta das viagens de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e do vice-presidente Hamilton Mourão à China. Esta será a primeira vez que Maia assume o Planalto no governo Bolsonaro.

Na noite de terça (14), Bolsonaro viaja para a cidade norte-americana de Dallas (Texas) para se reunir com ex-presidente do país George W. Bush e participar de almoço promovido pelo World Affairs Councils of Dallas, evento que reunirá empresários e setores da sociedade civil.

Já Mourão sairá do Brasil na 5ª à tarde do Brasil com destino à China, mas com uma parada em Beirute, no Líbano. Mourão deve fazer uma visita de cortesia ao presidente do Líbano e seguir para reuniões com investidores na China.

Maia é o 3º na linha sucessória da Presidência. Será presidente até sexta-feira (17), quando Bolsonaro retorna ao Brasil.

Durante o governo de Michel Temer, Maia já assumiu o Planalto em diversas ocasiões. Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara tornou-se o 2º na linha de sucessão, o que aumentou a quantidade de vezes em que foi demandado para assumir a Presidência.