O jornalista ocupará o cargo de secretário-executivo na poderosa pasta que será comandada pelo ex-governador do Maranhão
Ex-presidente da União Nacional dos Estadudantes (UNE), o jornalista Ricardo Cappelli, será o “vice-ministro” de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Dino anunciou Cappelli na quarta-feira (14/12) para ocupar de secretário-executivo, o segundo cargo mais importante no Ministério da Justiça e Segurança, hierarquicamente abaixo apenas do próprio ministro.
Ricardo Cappelli foi secretário de Comunicação e secretário da Representação do governo do Maranhão em Brasília, na gestão de Flávio Dino e, atualmente, é secretário de Governo do estado.
“Agradeço mais uma vez ao ministro Flávio Dino pela confiança. Uma honra trabalhar ao seu lado. Um orgulho poder contribuir para o sucesso do governo do presidente Lula”, disse Cappelli.
Além de Cappelli, Flávio Dino também anunciou o auditor federal e filiado ao PSOL, Marivaldo Pereira, para a inédita Secretaria de Acesso à Justiça.
Na semana passada, o futuro ministro Flávio Dino já havia anunciado como novo diretor-geral da Polícia Federal o delegado Andrei Rodrigues, que trabalhou na segurança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha presidencial.
LEIA TAMBÉM