Requião diz que futuro de Moro é vender sanduíche do MacDonald’s nos EUA

O ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná, disse nesta segunda-feira (14/03) que o futuro do ex-juiz Sergio Moro é ir morar nos Estados Unidos e vender sanduíche da franquia MacDonald’s.

Segundo o pré-candidato petista ao Palácio do Iguaçu, Moro é desprovido de inteligência para algo mais complexo – como governar. “Ele quer vender a Petrobras”, criticou.

Para Requião, as empresas públicas são fundamentais para o Estado enfrentar crises econômicas, a exemplo dessa gerada pela guerra na Ucrânia, porque a inciativa privada só pensa no retorno a curto prazo. “O Estado pensa estrategicamente o futuro da nação”, disse.

Sobre sua filiação no PT, que irá acontecer formalmente na sexta-feira (18/03), Roberto Requião afirmou que espera um programa mínimo de seu companheiro de partido, Lula, para que a direita não tome a campanha e venha comprometer o governo. “A despolitização e a eleição somente na emoção é perigosa”, alertou.

Enquanto Requião concedia entrevista hoje ao site Tutaméia, a militância da futura federação partidária – PT, PCdoB e PV – realizava uma plenária de mobilização do ato de sua filiação. O evento de sexta contará com a presença do ex-presidente Lula.

A filiação de Requião será na Expo Unimed Curitiba, na sexta-feira (18/03), às 19h, cujo teatro fica anexo à Universidade Positivo, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial De Curitiba (CIC).

Economia

Durante o dia de hoje, após a ressaca da confirmação de sua filiação no PT, Requião fez várias chamadas para que seus antigos correligionários do MDB o sigam na nova agremiação.

O agora pré-candidato do PT afirma que, depois de 40 anos de filiação, não foi ele que saiu do MDB. “Foi o MDB que saiu de mim quando passou a apoiar Bolsonaro e Ratinha, as privatizações, a retirada de direitos dos trabalhadores, a semiescravização com o fim das aposentadorias.”

“O PT está compondo um movimento e nós estamos convidando quem é sensível às demandas do povo, do Brasil e do Paraná. Estou convidando os meus amigos e companheiros para participarem dessa virada histórica”, convocou Roberto Requião, o mais novo filiado do Partido dos Trabalhadores.