Ratinho Junior arriscou demais ao fugir do debate na Globo

O jornal Globo tira um sarro do governador cessante Ratinho Junior (PSD), que não compareceu ao debate promovido pela afiliada RPC no Paraná, na noite de terça (27/09). “O governador transparente. Tão transparente que não se vê“, registrou o jornalão, atribuindo a frase a um internauta nas redes sociais durante o encontro televisivo.

Fato é que Ratinho Junior arriscou demais ao fugir do confronto de ideias. Ele ficou temeroso de ser atacado no debate pelos adversários, por isso preferiu assistir ao evento da poltrona em casa. Mas o resultado foi pior do que se ele tivesse comparecido.

O problema é que os candidatos Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Angela (PSOL) não deixaram passar batido a ausência do inquilino do Palácio Iguaçu. Os três espezinharam a “arregada” do governador Ratinho Junior na reta final da campanha.

Qual o impacto do não comparecimento de Ratinho Junior no debate da Globo? Saberemos daqui a quatro dias, mas nas redes sociais já se identifica pessoas mudando de voto depois da ausência do governador em mais um certame entre seus pares.

Ratinho Junior deixa a cadeira vazia no debate da Globo. Foto: Blog do Esmael

Há eleitores que levam em consideração o que pensam os candidatos, antes de decidirem para quem dar o voto.

Economia

Gomyde, em uma de sua intervenções, foi cirúrgico ao lembrar que mais de 60% dos eleitores paranaenses ainda não definiram seu voto para governador e senador. Ou seja, essas últimas horas após o debate na Globo serão cruciais para os indecisos tomarem uma posição.

Na reportagem d’O Globo, Ratinho Junior é tratado como “deputado federal” ao invés de “governador”. Talvez a publicação tenha feito uma premonição: Ratinho perde a eleição de domingo e, em 2026, ele se candidata à Câmara.

Além do Paraná, também houve ausências de candidatos nos debates da Globo em Pernambuco, Roraima e Pará.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM