Ratinho Junior adia entrega de viaturas para PM após ataque em Guarapuava

► Governador do Paraná tenta evitar assuntos espinhosos como a crise na segurança pública

O governador Ratinho Junior (PSD) adiou a entrega de 98 viaturas que faria nesta terça-feira (19/04), após o ataque de bandidos em Guarapuava (PR). O mandatário torce para que o assunto “esfrie” antes de aparecer em público novamente.

Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores na noite de domingo (17/04) e início da madrugada de segunda-feira (18/04).

No momento do ataque dos criminosos, apenas 9 (nove) policiais da PM faziam a guarnição no município de Guarapuava, que tem mais de 180 mil habitantes.

O Palácio Iguaçu avisou aos parlamentares sobre o adiamento da cerimônia para a próxima terça-feira, 26 de abril, na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O local é incomum. Geralmente, esse tipo de evento [entrega de viaturas] é feito no Centro Cívico e aberto aos olhos de todos. O Guatupê é um quartel da PM, portanto fechado, intra muros.

Ratinho Junior ainda lambe os ferimentos provocados pelos discursos do deputado Soldado Fruet (PROS) e de oposicionistas que apontam o governador como culpado da crise na segurança pública do Paraná.

Economia

Assalto frustrado em Guarapuava (PR) vira espetáculo midiático enquanto segurança pública pede socorro

– Que raio de plano de contingência é esse que fez a cidade inteira de Guarapuava refém? – questionou Fruet na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Segundo o deputado do PROS, o governo do estado “romantizou” a crise na segurança pública enquanto os policiais deram a cara e colocaram a vida para defender a cidade.

Fruet cobrou visita do governador aos PMs internados devido aos disparos de bandidos.

Em Foz do Iguaçu, somente duas viaturas poderiam sair em socorro de Guarapuava porque oito veículos estariam baixadas [com problemas] – disse o deputado.

Ratinho Junior promete entregar na semana que vem 98 veículos para o policiamento em todo o Estado. Destes, 32 foram viabilizados pelo Ministério da Justiça e outros 66 com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Ainda sobre o ataque a Guarapuava, no domingo, Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná, pelo Twitter, fez uma recomendação aos paranaenses:

– Não percam tempo questionando o Rato sobre a tragédia dos bandidos em Guarapuava. O Rato não sabe o que acontece com a polícia, nem o que se passa no Paraná. Só entende dos 160 milhões que gasta em propaganda – escreveu, referindo-se ao governador Ratinho Junior.

Assistir discurso de Fruet na ALEP