PT, PSB, PV, PCdoB e PDT terão candidatos únicos ao Senado e às prefeituras no Paraná

A frente ampla dos partidos que compõem a base de sustentação ao governo Lula – PT, PSB, PV, PCdoB e PDT – no Paraná, nesta segunda-feira (28/8), se reuniu em Curitiba para discutir a eleição suplementar para o Senado e a unidade na disputa pelas 399 prefeituras do estado.

A estratégia eleitoral dos cinco partidos foi debatida hoje no almoço entre os dirigentes estaduais das siglas: Arilson Chiorato (PT), Luciano Ducci (PSB), Raphael Rolim de Moura (PV), Elton Barz (PCdoB) e Goura Nataraj (PDT).

Eles também vão trabalhar para engrossar o caldo da frente com a Rede, PSOL, PSDB e Cidadania.

Na iminência de o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) julgar as ações que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), por caixa dois e abuso do poder econômico nas eleições de 2022, as agremiaçãos da frente ampla dão como favas contadas a eleição suplementar para substituir o ex-juiz da Lava Jato.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Esmael, os cinco dirigentes partidários esperam lançar apenas um nome da frente ampla para o Senado, à Prefeitura de Curitiba e nas maiores cidades do estado.

No entanto, para a disputa pela prefeitura na capital ainda não há consenso entre o grupo e no PT.

Economia

Os petistas têm ao menos três pré-candidatos à prefeitura curitibana: Carol Dartora, Tadeu Veneri e Arilson Chiorato.

LEIA TAMBÉM

3 Respostas para “PT, PSB, PV, PCdoB e PDT terão candidatos únicos ao Senado e às prefeituras no Paraná”

  1. Fico feliz em ver que o Paraná esteja construindo um centro democrático. Creio que o quadro politico em exige bom senso para evitar o radicalismo. O que deve unificar esse campo é o fortalecer da democracia, a transparência com os bens e os recursos públicos, o desenvolvimento e o bem estar social. Contem com meu apoio!

Deixe um comentário